quarta-feira, 23 de março de 2016

Starcoins Fashion - Meia Calça

Olá amores, como vão? Trago a segunda edição do quadro starcoins fashion e hoje vou falar de um item essencial no nosso guarda roupa :






Usar meia calça valoriza as pernas, evidencia a feminilidade e a elegância. É uma peça versátil e com certeza você tem uma em seu guarda roupas. Elas surgiram nos anos 60 pra tentar deixar as mini saias mais "decentes". Mary Quant teve a ideia de produzir artesanalmente a partir de mitoufles, uma espécie de “calça com pés” usadas pelas bailarinas e, em 1968 a marca francesa Dim as lançou no mercado com o nome de collant vendendo a preços mais convidativos que as originais mitoufles.


Dicas:
*Os peep toes são muito bem vindos e valorizam os pés femininos. Mas lembre-se: a meia deve ser daquele modelo sem costura nos dedinhos.

*Se você tem pernas grossas, prefira as meias de cores mais escuras, como o vinho. Para criar um visual moderno, use os tons mais vivos, tipo verde. E, para não errar, combine o look inteiro de uma única cor e só a meia colorida.

* Meia grossa não exige sapato preto ela é neutra e fica bem com qualquer cor, exceto branco. Se escolher essa meia, prefira sapatos fechados e botas. 

*As botas de cano curto ou longo, as sapatilhas, os peep toes, os tênis baixinhos e o escarpim são pares perfeitos para a meia-calça.

*O interessante é que ela siga os tons da roupa ou que seja colorida, se a ideia é dar um toque descontraído e mais moderno ao visual. Por exemplo: se a roupa for preta, a meia pode ser cinza, mesclada (tipo preto e cinza) e até vinho. Outra opção são as meias caneladas, que dão um toque especial ao figurino sem serem moderninhas demais.

*A meia calça de fios pretos é a melhor saída para não errar. Tanto no look esportivo quanto sofisticados, a alternativa é a preta.





Minha escolha no stardoll :


Como a meia calça preta transparente é universal, escolhi ela para fazer looks totalmente diferentes um do outro. É uma peça que quase todo mundo tem no armário e tem uma infinidade de opções para uso, da pra montar muitos looks legais com essa peça. Confira os looks que montei:


Espero ter ajudado vocês a usar aquela meia calça escondida no fundo do baú.

E ai gostaram?  Vão aderir?
Na próxima edição pretendo trazer o quadro totalmente em looks masculinos, o que acham ?

Beijinhos, Bruh

9 comentários:

  1. To gostando cada vez mais desse quadro!! Eu não tenho essa meia, ma agora vou comprá-la porque os looks me inspiraram muito!

    ResponderExcluir
  2. Achei este quadro a minha cara!Sou apaixonada pela meia calça,de preferência da cor preta.A peça quando combinada com um par de botas,sem dúvidas forma um look divino.Só precisa ter cautela para não horrorizar o look usando a meia calça colorida (como mostra nessa imagem http://prnt.sc/aj0f9g). No geral,a meia calça preta é a típica e a melhor opção para o uso sem medo de errar!

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fã de meia calça...sei lha acho que quase não usei...
    Mas a matéria deu uma animada,vai que rola.
    Gostei dela nos looks.
    BJS

    ResponderExcluir
  4. Faz tanto tempo que não uso meia calça, tanto na vida real quanto no stardoll. É difícil combinar meia calça no stardoll, acho que é por isso que não uso mais. Os looks ficaram bem legais, mas não é muito minha cara :v

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito das sugestões, são ótimas pro Stardoll e pra vida real. Só não curti o nome do quadro, prefiro o anterior. Esse dá a entender q os starcoins é q são fashion :/

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto das composições que vejo o pessoal usando (tanto na rua quanto no stardoll), especialmente daquelas com pegada mais grunge, mas tenho muita dificuldade com meia-calça e quase não uso... vou usar essas dicas pra tentar dar uma renovada nos looks :)

    ResponderExcluir
  7. Adorei a materia !! Eu amo meia calça,tenho varias no std e na vida real tbm.. é mto dificil eu deixar minha doll mostrando as pernas sem uma meia :P Meia calça é o poder u.u

    ResponderExcluir

* Não xingue.
* Não brigue.
* Não fale sobre coisas impróprias.
*Se retirar alguma informação ou imagem do blog, por gentileza dê os devidos créditos.
*Deixe seu comentário, é rapidinho e super importante para nós!

- A equipe Stardoll Truques agradece! -