quarta-feira, 9 de março de 2016

Trend Alert: CHOKERS


E a nossa trend de hoje são as chokers.

Chokers são as conhecidas gargantilhas, popularmente chamadas de “coleiras” ou “colarinho de metal”.

Febre nos anos 90 foram deixadas no fundo das gavetas por muito tempo, mas agora elas voltaram ao topo das tendências, mais fashions, reformulada e super sofisticada. Algumas seguem a onda do metal chapado, seja ele dourado, bronze ou prateado.



Grandes nomes como Lanvin, Alexander McQueen, Givenchy e Hermés já apostaram nelas e de vários modelos.
 As fashionistas amam!

As gargantilhas são acessórios usados desde a antiguidade, tanto por homens, quanto por mulheres. Usadas como adorno para realçar o pescoço, encontramos em culturas africanas e também egípcias.
 Riri e Kim, respectivamente.

São vários modelos, que vão desde as delicadas e femininas até as mais ousadas.

Surgiram tímidas no inverno, mas de acordo com as fashionistas vieram mesmo para ficar.

Vão bem com quase tudo, da camisa ao decote; ombro a ombro ou tomara que caia.

Vale apostar também na mistura de chokers com colares mais compridos. Lindo e estiloso!

Dica: Cai super bem para quem tem pescoço fino e longo, pois a choker achata e encurta o pescoço.

Dica de compra na real life: MORANA

No Stardoll:

Sou fã das chokers, e tenho algumas. Parte delas só mesmo no bazar para poder encontrar.

#inspirationoftheday


Looks na minha doll:

Looks da Alice, do blog parceiro Deep Fashion.

Gostaram da matéria? Já aderiram essa trend? No Stardoll e na real life? Comentem!!!

Adianto que a próxima Trend Alert será masculina, e então, o que querem ver?

Beijos!

23 comentários:

  1. Amei essa matéria, parabéns viu, muito bem feita com fotos e até locais da real life pra gente poder comprar!!! Amei...
    E a tua doll é uma linda, muito parecida com a Gigi Hadid!!!
    Da Morana o que eu achei lindoo foi o de perolas!!!
    Vou me arriscar e tentar fazer um look com a trend kkk
    Sucesso!!! xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre a trend masculina, eu gostaria de ver estampas florais em peças masculinas, "vamo ver se da pra faze look machão com elas" kkk xoxo

      Excluir
    2. Anotado Kelvia.
      Fico muito feliz de ter gostado e pelo elogio. Deixe seu look aqui nos comentários, bjs!

      Excluir
  2. Parabeeens voce escreve mto bem !! tbm adorei a matéria,mto interessante ..adoro essas gargantilhas :33

    ResponderExcluir
  3. Gostei da matéria, principalmente pela riqueza de fotos, assim a gente tem uma ideia melhor e a explicação foi bem objetiva !! Acho bonito esse chockers, mas uso pouco e nada na real life :ss mas quem sabe eu vá aderir a essa moda, né?!

    ResponderExcluir
  4. Adoroooooooo! Doll linda looks bafos! Ameiiiiii

    ResponderExcluir
  5. Matéria perfeita, com sugestões pra lá de úteis! Comprei um e tô esperando chegar (pobre compra em site da China e espera 4 meses pra chegar kkkk):

    http://pt.aliexpress.com/item/Hot-Boho-Collar-Choker-Silver-Necklace-statement-jewelry-for-womenFashion-Vintage-Ethnic-style-Bohemia-Turquoise-Beads/32507351681.html?spm=2114.02010108.3.374.3DsrMC&ws_ab_test=searchweb201556_9,searchweb201602_4_505_506_503_504_10020_502_10001_10002_10017_10005_10006_10021_10003_10004_10022_10018_10019,searchweb201603_3&btsid=40e41ab5-8cf4-45d6-a1c9-d0e58a3a3613

    ResponderExcluir
  6. Ótima matéria!Os chokers estão com tudo atualmente e sobre isso não nos restam dúvidas.Há chokers para várias ocasiões,ou seja,do look mais casual ao chique!Ainda não aderi a essa tendência,não sei,talvez seja medo de arriscar e arrancar olhares críticos.Adorei os exemplos mostrados nas fotos;nos dão uma bela dica de como usar a peça dependendo de cada ocasião. Ianca,adorei a matéria,suas dicas são excelentes e compreensíveis ^_^ Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah prepare-se psicologicamente antes de começar a usar. Quando usei nas primeiras vezes, sempre tinha um engraçadinho na turma falando q cachorro é quem usa coleira ou esfregando os dedos pra fazer barulho e me chamando como se eu fosse uma cadela, mas isso só na zoação mesmo, pois não estavam acostumados. Só q depois o povo nem liga mais. Comecei usando uma fininha q comprei, q mais parecia uma tiara. Lembro q quando a Aline Moraes protagonizou a novela Duas Caras, ficou na moda aqui no Brasil, mas só entre as mais fashionistas mesmo, entretanto, eu não cheguei a usar; depois ninguém mais usou. Aí um dia, eu passei numa loja e vi essa fininha, resolvi comprar, usei, fui zoada, mas hoje a galera já tá mais q acostumada, zoação só de vez em quando mesmo (eles já perceberam q sou louquinha; aliás, ocorreu uma história parecida quando comecei a usar coroa de flores). E fim!

      Vale a pena usar pq é lindo, mas não fica muito bom por baixo da gola, como em algumas imagens, sei lá, acho esquisito!

      Excluir
    2. Uai! Sentí até um calafrio com essa zoação que aconteceu com você. Mas é assim mesmo,as pessoas se encomodam com algo novo,chegando ao ponto de fazer crítica.Mas depois,o que serviu de zoação vira febre!

      Excluir
  7. ótima matéria,rica no conteúdo,gostei das sugestões,e claro que comprei uma na real life e não tive coragem de usar mas lendo a matéria quem sabe...
    Mas PARABÉNS linda continuei assim.

    ResponderExcluir
  8. Amei Ianca!! mais uma super dica que vou usar e muito!! Aquela sua primeira matéria como leitora postadora, das duas bolsas, eu uso até hoje e adorei, incrementaram meus looks e tenho certeza que esta também fará o mesmo! Desse jeito vou ficar diva demais!! kkkkkk.. Obrigada pelas dicas, sua linda, e continue assim, vc é show!

    ResponderExcluir
  9. Amei a materia!!Eu gosto bastante desse tipo de acessorios, o choker me chama atençao eu ja vou pro stardoll buscar por eles hehe obrigado pela dica!Continue assim!

    ResponderExcluir
  10. que ótima matéria, tem até dicas de onde comprar na vida real. eu não costumo usar chokers, eu acho que deixa a doll meio girafa sabe, mas vou tentar usar em alguns looks.

    doll: ifenhXDRr

    ResponderExcluir

* Não xingue.
* Não brigue.
* Não fale sobre coisas impróprias.
*Se retirar alguma informação ou imagem do blog, por gentileza dê os devidos créditos.
*Deixe seu comentário, é rapidinho e super importante para nós!

- A equipe Stardoll Truques agradece! -