terça-feira, 27 de setembro de 2011

Matéria especial: Lista de compras > Maquiagens no Stardoll!


http://i54.tinypic.com/4lj1pc.png

Oieeee! Sem querer querendo, a doll jim_ me deu uma ideia suuuper legal de post!

Imaginem a seguinte situação: Você está cheia de stardollares e tá afim de investir em maquiagens. Sai toda feliz da sua suíte pra arrasar no Shopping, e chegando lá, gasta tudo na Dorée, Luxe e Dot. Na hora de fazer a make da sua doll, percebe que quase tudo que comprou não é muito útil, e bate na hora o arrependimento por ter gastado em coisas que não vai usar. E isso de comprar o que não deve, já aconteceu muito comigo, e tenho certeza de que acontece freqüentemente com algumas de vocês.

Pensando nisso, resolvi fazer uma listinha dos itens que nunca vão sobrar no seu Salão de beleza, e serão aproveitáveis em qualquer ocasião. É como um guia para arrumar malas pra viagem, que te impede de colocar várias roupas desnecessárias na bagagem, que você não vai usar e só vão ocupar o lugar de outras roupas.

Vamos lá!

1 – Must have:

• Nos olhos:

Dê a preferência para tons neutros. Prefira sempre o preto e o branco.

Delineador preto e branco, 3 stardollares cada.

OPCIONAL: Se você curte delineador colorido pra dar um up no look, é válido. Dois ou três de sua preferência são suficientes.

Sombras preta e branca, 5 stardollares cada.

OPCIONAL: Duas ou três sombras coloridas não vão te fazer mal!

Rímel preto, de 2 a 3 stardollares.

Lápis de olho preto e branco, 6 stardollares cada.

OPCIONAL: Você pode substituir o lápis pelo delineador, se quiser economizar.

• Na bochecha e na boca:

Comprar blush para a doll é super pessoal, e varia de acordo com o tom de pele da sua bonequinha. Então, teste o blush antes de comprar, veja se ele é de fácil aplicação, e opte por aqueles que são um pouquinho mais escuros do que a pele da sua doll. Vale até conferir as dicas que dei nesse post sobre blushes.

Dê a preferência para batons nudes, em tons rosados ou avermelhados. Depois que você tiver as cores necessárias, pode dar uma escorregada e comprar lipsticks bem coloridos, hahaha, a gente deixa! :D

*OS VILÕES DA DOT.

Se você ta tentando economizar, xiiii, passe longe das tentações: Shade stick (Sombras de 9 stardollares) e Lip Pencil (Batons de 10 stardollares). As cores desses itens são super lindas, mas as diferenças de preço podem pesar na carteira.

2 – Must have:

Eu, particularmente, acho os preços da Luxe muito altos, e não acho que compensa pagar 22 stardollares em uma sombra que brilha, ou 20 stardollares num batom com gloss. Então, como a loja toda pode ser classificada como tentação, vou colocar rapidinho os itens que valem a pena garantir. Ahhhh Luxe, por que é tão difícil sair daí sem comprar nada? ):

• Nos olhos:

Na minha opinião pão dura, acho que só uma sombra preta e outra branca são vantagem, e olhe lá. Cada uma custa 22 stardollares, então pense bem antes de comprar. Se você leva as duas mais básicas, já gasta 44 stardollares (uau). Então, se você é consumista de primeira, pula logo esse parte e vai pros must haves da Dorée, porque na Luxe tudo é realmente caro.

• Na boca:

Esse item é o único que não me deixou com peso na consciência quando comprei: O Luxe lipgloss. Custando 24 stardollares, transforma qualquer batom comum da Dot em uma cópia bonitinha do Paraguai UAHUAUHAHUA do batom normal da Luxe, e como o objetivo da lista é economizar, abandone os lipsticks cheios de glitter que custam 20 stardollares, e compre apenas o gloss fofinho pra dar um up em qualquer batom comum de 8 stardollares. *o*

*OS VILÕES DA LUXE.

Praticamente a loja toda. Next!

3 – Must have:

Aaaaaaaaaah, nós amamos tintas, não é mesmo? Maaaas, antes de tudo, vale a pena ficar ligada no Stardoll-Truques pra garantir as tintas grátis que aparecem volta e meia por aqui.

• No cabelo:

+ Os tons neutros:

Você precisa ter as tintas em tons naturais da Dorée, e aproveitar quando elas aparecem em cada coleção. Castanho escuro, castanho claro, loiro escuro.. Essas tintas são super úteis quando você não quer ficar toda colorida, mas também não quer usar as cores normais de tintura que o Stardoll oferece.

+ Arrasando na coloração:

Agora é a hora de usar o bom senso e parar pra se perguntar: “Eu realmente vou usar o cabelo dessa cor?”. Não tenho muito o que indicar aqui, compre as cores que você gosta e seja feliz! 5 tinturas são suficientes pra variar o look.

*OS VILÕES DA DORÉE.

Considero as tintas de fazer mechas uma das grandes vilãs da Dorée. Sendo relativamente baratas, nos levam a pensar: “Ah, que mal vai fazer se eu comprar uma dessas?” Contudo, nem todas as tintas ‘highlighters’ combinam com as tintas normais que temos, e por isso ficam estacionadas no Salão. Eu quase nunca uso as minhas, não sei vocês. Resumindo: Compre o que combinar com as tintas convencionais e cuidado pra não tirar com o cabelo, a atenção da maquiagem. Cuidado também, com as tintas de tons MUITO vivos e chamativos, amarelão, vermelhão, laranjão.. Pode colorir tudinho, mas com discrição. FIM :D

É isso gente! LEMBREM-SE! Quanto mais stardollares economizamos deixando de comprar coisas que nunca usaremos, mais stardollares temos pra gastar com coisas realmente necessárias! Espero ter ajudado vocês!!! Se eu tivesse acesso a essa lista antes de me esbaldar no Shopping bem quando criei a minha conta, não teria gasto tantos stardollares no Salão. Menos é mais! HUAHAHUAUHA!

Se você quiser guardar essa lista aí no seu pc, pra consultar sempre que precisar, é só clicar aqui e fazer o download dela no Sendspace, super prático e rápido ^^

Beijocas e vote na Ruaninha, espero que tenham gostado :*

19 comentários:

  1. boa dica!! eu adoro as suas materias ruaninha!

    visitem : gabygotica

    ResponderExcluir
  2. 4 que legal mas quem vai me dizer onde fica o shortinho baratinho da materia anterior?

    ResponderExcluir
  3. incrivel, devo adimitir q amo suas postagens!!! ja fiz o download da lista e concerteza vai ajudar mtas meninas a economizar!!!!!! bjssssssss

    ResponderExcluir
  4. Cara ameeeeeeeeeei sua matéria! 5/5 arrasou denovo Rú. Suas matérias sao otimas!!!

    ResponderExcluir
  5. ei, no meu starplaza as tintas são 6 stardollars e os para mechas são o mesmo preço..O.O??

    ResponderExcluir
  6. Ruaninha realmente sempre muito criativa!
    Adorei as dicas ♥

    ResponderExcluir
  7. ADOREI A NOV MATÉRIA ESPERO POR MAIS TIPOS !!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a matéria.Tenho o gloss da luxe deica qquer batom fofucho.
    As sombras da luxe se tiver uma neutra e passar antes fica tudo brilhando rsrs
    mas acho que deveriam ter make para nss.pelo menos as básicas né!

    ResponderExcluir
  9. Ameeeeeeeeeeei !
    Obg pelas dicas Ruaninha . Mandou super bem nessa matéria !


    Doll: BiancaGutierrez

    ResponderExcluir
  10. Você é a alma do Stardoll!Amei a matéria!Vc deveria ir para a 3°fase do MSW!Estou torcendo!Boa sorte!
    E que o stardoll truques valorize a grande escritora e doll que tem!
    Que tudo de bom aconteça com você!
    Bjs!
    HellenWalker

    ResponderExcluir
  11. Se alguen ler eu tenhu uma dica pra usar baton da luxe.voc compra só um (qé colorido)e depois pasa um outro da doree por cima parece qe é o mesmo intenderam?

    ResponderExcluir
  12. comigo aconteceu umas duas vezes, eu comprei uma tinta vermelha da dorée eu quase não uso. E uma maquiagem roxa da luxe não vi como era a cor e agora bateu aquele arrependimento.
    á e me visitem: Mistty.Stardoll

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas! Me ajudou a economizar ;D
    Me visitem: Pincevsa

    http://sapatosdeveludo.blogspot.com

    ResponderExcluir

* Não xingue.
* Não brigue.
* Não fale sobre coisas impróprias.
*Se retirar alguma informação ou imagem do blog, por gentileza dê os devidos créditos.
*Deixe seu comentário, é rapidinho e super importante para nós!

- A equipe Stardoll Truques agradece! -