segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Apresentação - monte a sua


Olá pessoal!
Encontrei um blog bem legal que oferece vários modelos de apresentação para o stardoll, gratuitamente, então resolvi falar um pouco sobre o assunto.
A apresentação é como nosso cartão de visita, que tenta mostrar um pouco do que somos ou fazemos no jogo, nossos gostos e interesses, por isso é sempre legal caprichar. 
Algumas pessoas colocam seus trabalhos, como as designs, outras gostam de colocar fotos dos amigos, das festas, poesias, versos, há uma infinidade de possibilidades. 
Neste post trago algumas dicas sobre o assunto, se tiver interesse é só vir comigo!


Quem sabe mexer um pouco que seja com código html, consegue copiar qualquer apresentação e fazer alterações. Não vou ensinar fazer isso aqui porque não é muito fácil, e também porque já tem um blog com vários modelos prontos, então está bem fácil de copiar os deles.
É o que vou ajuda-los a fazer hoje. 
CLIQUE AQUI para ir até o blog, e escolha a apresentação que mais lhe agrada, que você se interessa em fazer igual. 
Em cima de cada apresentação tem um link com o número dela, como no exemplo abaixo,  e assim que você se decidir, clique no link:


Vai abrir essa postagem, onde  mostra novamente a imagem que você escolheu, e abaixo dela o código em html, é um código enorme com muitas linhas, você deve copiar esse código completo, colar na sua apresentação, e salvar. 
Outro exemplo:
A parte em azul é o código html desse modelo, é pequeno porque o modelo é bem simples.

Na hora que você clica em salvar pode acontecer de aparecer essa caixa de diálogo:
Mas mesmo que apareça, pode clicar em salvar novamente, e ele salva normal. Feito isso você clica em editar novamente e faz as alterações que quiser, coloca seu nome, suas frases e outras coisas que queira.
Caso queira mais linhas, não clique apenas no botão Enter, ou desarruma tudo, sempre lembre-se de clicar Shift+Enter para adicionar uma nova linha.
Esse é o mais simples e vale pra quando não tem foto no modelo. 
Se tiver foto vai ter que alterar, aí vai ter que usar um editor de html pra isso.
Se for esse o caso, CLIQUE AQUI para abrir um editor de html simples.
Usei um exemplo que vai ter que mudar  5 fotos:

Você tem que procurar no código HTML onde está o endereço da foto, como está grifado acima e mudar, colocar o da sua foto, a que você quer usar. 
Para conseguir o endereço da sua foto é só clicar com o botão direito do mouse em cima da foto que você quer e selecionar : copiar endereço da imagem. 

Depois que substituir as fotos é só colar o código na sua apresentação como já foi dito anteriormente.

O blog pode ser traduzido pra português, mas lembrem-se de deixar no idioma original (inglês) na hora de copiar os códigos html, ou não dá certo. 
Se tentarem e tiverem alguma dúvida é só perguntar aqui, ok?
Espero que tenham gostado!
Beijos
San

7 comentários:

  1. Eu aprendi a fazer pelo office... Você cria uma apresentação com designs de imagens também se quiser depois seleciona tudo e "arrasta" para a "edição" de apresentação no stardoll...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fazia assim, mas houve um tempo em que arrastando eu não estava conseguindo trazer os fundos, não sei bem o que eu estava fazendo de errado, ou se já havia me acostumado com os códigos html...

      Excluir
  2. É o blog do Charly, certo? Ele é ótimo, e tem inúmeras apresentações (se não me engano, já tem mais de mil diferentes ou variações), você cansa procurando a ideal.
    Mas antes de Charly, eu usava o Witty Profiles (http://www.wittyprofiles.com) para fazer as minhas apresentações. Eu ia, copiava a letra na cor e no estilo que queria e arrastava tudo. Não sei se ainda funciona, e os efeitos nem sempre aparecem no Chrome, apenas no Mozilla fica tudo de boa. Mas de qualquer maneira lá ainda é muito bom para quem precisa de pegar fontes, letras e efeitos para as mesmas. (Aconselho a criar uma conta, fazer tudo o que você quiser lá, publicar e depois passar pro site.).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o Charly sim Luana, tem muitos modelos mesmo! por isso compensa copiar de lá, e se você aprender a mexer em códigos html, melhor ainda porque dá pra fazer alterações pelo editor de html e alterar bastante coisa. Vou olhar esse que falou também. Como falei pra Martisa, desaprendi a arrastar, acho que andei fazendo coisa errada...

      Excluir
  3. Eu adoro as apresentações by Charly,tem uma apresentação mais linda que a outra. Realmente é uma pena que as apresentações não podem ser editadas em outros navegadores a não ser no Explorer (e meu explorer tem muitos problemas).

    ResponderExcluir
  4. É uma pena q eu seja tão burra! Tentei fazer isso algumas vezes, mas nunca ficava do jeito q eu queria...

    ResponderExcluir

* Não xingue.
* Não brigue.
* Não fale sobre coisas impróprias.
*Se retirar alguma informação ou imagem do blog, por gentileza dê os devidos créditos.
*Deixe seu comentário, é rapidinho e super importante para nós!

- A equipe Stardoll Truques agradece! -