segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Folk na Archive: Comentários, versões reais e alguns looks

 

Bora falar um pouquinho sobre a coleção nova da Archive?

Saudações, dolls!
Olha só quem apareceu por aqui em pleno domingo pra postar pra vocês kkkkjj 

O post de hoje é todo dedicado ao novo lançamento da Archive, aquela loja que trás de volta ao Star Plaza coleções antigas, muitas vezes completas, atendendo a pedidos dos próprios jogadores. Mais uma vez, o Stardoll decidiu disponibilizar itens da Folk pra gente, o que, sinceramente, foi ótimo! Semana passada eles trouxeram um combo de roupitchas dessa mesma marca, que continha algumas peças bastante procuradas (como a tatuagem de hena e a blusinha de tela) e outras nem um pouco, a maioria mais voltada à cultura dos países, entre elas vestimentas chinesas, indianas e até nativo-americanas. 

Como eu mencionei no penúltimo post de Novidades da Semana, esse laçamento acabou gerando algumas polêmicas envolvendo apropriação cultural, que é caraterizado quando um indivíduo adota alguns elementos de uma cultura diferente da sua própria, tirando-o de seu contexto original  e levando ao enfraquecimento e banalização dos seus significados e importâncias.

As opiniões se dividiram entre quem achou que foi uma bola fora mesmo, quem não se importou e quem adorou o lançamento. Nesse mesmo post que eu citei anteriormente, a seguidora Laah levantou o seguinte ponto: 
"Eu acredito que o Stardoll tem boas intenções quando fazem esse tipo de lançamento, pra que outras dolls possam se familiarizar com a cultura de outras usuárias e formar laços e etc. Mas assim como tem gente bacana no jogo, tem muita gente com más intenções que acabam distorcendo as verdadeiras intenções dos itens e infelizmente não tem como o jogo detectar cada usuário de má índole e bloquear os itens para compra deles ksksk."
Achei a colocação muito boa mesmo, e estou desse lado. Acho interessante existir esse tipo de item no jogo até porque existem jogadores inseridos nessas culturas, e representatividade é importantíssimo. Maaaas, é sempre legal usar o bom senso quando se deparar com essas situações: se não te diz respeito, evite usar. Não vamos contribuir para a banalização da cultura alheia.

Mais uma vez, gostaria de saber a opinião de vocês. Deixem aí nos comentários o que vocês pensam sobre isso, bora trocar uma ideia!

.・。.・゜✭・.・✫・゜・。.

Mas voltando ao lançamento dessa semana...

Dentre os quase 8 novos pisos da loja, achei o saldo bastaaaante positivo! Finalmente (re)trouxeram a parte mais legal da Folk pra gente! Pra quem, como eu, pira nos gráficos antigos do Stardoll, aqueles com estampas diferentonas que mais parecem pinturas, se sentiu no céu! 

Confesso que fiquei encantada com cada uma das páginas, recheadas de itens coloridos, diferentes e super interessantes, e por isso que resolvi fazer um post especial pra esse lançamento e também porque o Anônimo pediu kkkkjj.

A maior parte das peças, ao invés de remeter a vestimentas culturais,  é inspirada em versões reais tiradas das passarelas de vários designers e grifes diferentes, de coleções lançadas entre 2009 e 2011 - o que é um indicativo de quando essas roupas vieram pela primeira vez ao Plaza. Aí em baixo vocês podem conferir duas imagens da loja original, e mais tarde nesse post vocês poderão conhecer as roupas reais que inspiraram o time de arte do Stardoll na criação dos gráficos.

stardoll...: Nova coleção da Folk
Loja da Folk na época em que ainda existia apenas uma moeda no jogo, creio que esse print tenha sido tirado em meados de 2010 para 2011. (Créditos http://novisnostardoll.blogspot.com/)

Print dos últimos momentos da Folk no Starplaza durante a promoção de 50% off, já com duas moedas, em março de 2012. Eu tava lá, foi lindo... e triste kkkkjj. (Créditos http://stardollmagia.blogspot.com/)

Agora vamos aos pisos novos da Archive!
Marcarei alguns itens de acordo com a legenda abaixo. Acho que pode ser interessante pra ver alguns itens de uma outra forma :)

Mais procurados
Mais me chamaram atenção
Coringas/básicas
Têm potencial


Quem me ajudou informando alguns dos mais procurados foi a Chokolitah3, a mesma maravilhosa que apareceu no Help Me esses dias, muito obrigada ♥

Só com essas estrelinhas vocês já puderam ver que eu AMEI essa coleção, né? Desde quando bati o olho nas peças fiquei encantadíssima! Vários itens cheios de potencial, das quais se destacam, principalmente, as estampas. Por serem gráficos consideravelmente antigos, alguns não têm aquele encaixe perfeito que tanto apreciamos, mas todos têm aquele charme que anda faltando nos lançamentos novos do Stardoll - modelagens diferenciadas e muitas vezes complexas que facilmente se destacam nos cabides e no catálogo.

Trouxe 3 looks com algumas das minhas peças favoritas desse lançamento:
 não pode faltar uns lookinho nos post ds dona Juba, né? kkkkjj


No primeiro, diminuí o tamanho do suéter de patchwork e usei como saia, e nos outros dois, usei os blazers como blazers mesmo kkkkjjj Se quiserem saber a marca de algum item em específico ou qualquer outra coisa, é só deixar um comentário aí ₍꒢ ̣̮꒢₎ Esses três certamente foram minhas peças prediletas de toda a coleção ♥ 

Agora chegou a hora das versões reais! Não sei vocês, mas eu AMO saber de onde eles tiraram as ideias pras roupas. E olha, devo dizer que nessa coleção eles capricharam nas escolhas! A diversidade de estilistas é beem grande, e a maioria é até que bastante acurada às suas versões "de ser humano" ^^'

Todas as imagens a seguir eu tirei do blog Stardoll & Real que, como o próprio nome sugere, é dedicado apenas a mostrar as versões reais das roupas que encontramos no Stardoll. Infelizmente, o último post deles foi há algum tempo, mas ainda há um grande conteúdo a ser explorado por lá! Ah, e vale lembrar que existe um blog brasileiro com um formato parecidíssimo, do qual já falei por aqui, o With Nay - por lá tem atualizações sempre, vale super a visita!

Mas sem mais delongas, aí estão as versões reais, com uma ediçãozinha um pouco diferente, hihi. Espero que gostem:

 
























Acho que o Stardoll fez um trabalho bem legal nesses gráficos, pelo menos pra época! Acho que esses detalhes mais malucos combinam com esse tipo de peça.

༺༻

E é isto, galere!

Espero que tenham gostado desse formato de post e do conteúdo que eu trouxe nesse compiladão da Archive!

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre essa nova coleção, se já compraram algo e se pretendem comprar, bem como o que gostariam de ver nos próximos lançamentos! Ah, também quero saber se curtiram mesmo esse formato - se a recepção for positiva, talvez eu traga ele mais vezes, hihi

Vou deixar uma enquete depois da minha assinatura ali em baixo pra saber qual quadro trazer no post de quinta-feira! Então vote no seu favorito!

༺༻

E assim eu fecho mais um post!
Muito obrigada por nos acompanharem e até a próxima!
(*´→ܫ←`*)

11 comentários:

  1. Eu acho liiindas essas roupas. Acho interessante elas voltarem, exatamente por trazerem valor cultural e também oportunidades de criações de looks. O site deveria se atentar mais aos membros xenofobicos.
    Arrasou demais na matéria, muito completa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm! Eu também amo essas peças diferentonas! ♥ Talvez fosse interessante se a equipe do jogo fizesse um post especial no Starblog comentando sobre, né?
      E fico feliz que tenha gostado (⭒•͈ 𓎺 •͈ )

      Excluir
  2. Que legal que você adicionou meu comentário ao post, ficou tão legal! Adorei demais esse formato de postagem, as edições ficaram ótimas <33 Eu ainda não comprei nada, não consegui dar uma boa olhada nas peças, mas graças ao seu post já consigo ver um certo potencial em alguns itens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário super pertinente, tive que incluir no post! (ෆ˙ᵕ˙ෆ) E que bom que gostou desse formato! Tratarei de fazer mais posts assim em lançamentos futuros também ♡ E se eu te fiz olhar diferente pras peças, meu trabalho está feito kkkkkjj

      Excluir
  3. Ju essas versões reais me encantaram. Eu gostei pouquíssimo dessa coleção, mas amei ler a matéria e saber dos itens procurados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaa que joia, Patt! ♡♡ A gente sabe que o negócio foi bom quando até quem num gostou da coleção se divertiu com o post, hihi (⭑→ 𓎟 ← ⭑)

      Excluir
  4. Amei a matéria! Tá incrível em todos os sentidos❤️❤️🌻🌻

    ResponderExcluir
  5. Post incrível! Muito legal o Stardoll trazer essas roupas que o povo já esqueceu que exisia kkk eu comprei uma saia, menina travei na beleza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu demaaais! ˙˚ʚ(´◡`)ɞ˚˙ Também adoro essa proposta da Archive de relembrar a gente dessas roupas antigas super legais! ♥

      Excluir
  6. Amo demais essa loja, ainda na esperança de alguns itens que nunca consegui comprar voltarem, como o uniforme escolar japones

    ResponderExcluir

* Não xingue.
* Não brigue.
* Não fale sobre coisas impróprias.
*Se retirar alguma informação ou imagem do blog, por gentileza dê os devidos créditos.
*Deixe seu comentário, é rapidinho e super importante para nós!

- A equipe Stardoll Truques agradece! -