terça-feira, 11 de agosto de 2020

#4 Novidades da semana: Callie Con, lançamentos no Plaza e mais!

Opa, foi aqui que pediram um compiladão completo de novidades da última semana?

Saudações, querides stardolls! Essa semana foi bastante movimentada, muita coisa foi lançada então o post vai ser consideravelmente longo, viu? Então sem mais delongas, bora relembrar?

.・。.・゜✭・.・✫・゜・。.

Na segunda-feira, fomos surpreendidos com o lançamento de mais uma edição da Callie Con, um evento anual organizado pelo Stardoll em referência a Comic-Con - convenção gigantesca que desde 1970 reúne fãs de cultura pop em San Diego, na Califórnia (meu sonho, galera). Esse ano o evento real teve de ser cancelado por conta da pandemia, mas o nosso web evento stardollístico chegou chegando pra dar uma animada no site com competições e presentinhos diários durante duas semanas inteiras!


A programação completa vocês podem conferir clicando AQUI.

Já no primeiro dia, simplesmente ao logarmos na nossa conta, ganhamos credenciais e pokbolas super fofas pra entrar no clima do evento que, esse ano, tem como tema animes, o que com certeza agradou muuuita gente!
Cada kit veio com uma credencial e duas pokebolas - uma para beninos e outra para beninas. Todos ganharam o primeiro kit, Superstars receberam os dois primeiros, e Royalties receberam os três.


E ainda na segunda, pudemos ganhar uma caneca e uma sacola grátis ao nos inscrevermos no evento. Na página de inscrição, eles pediam para que escrevêssemos o nome do nosso personagem favorito de qualquer anime ou desenho, mas não deixamos de ganhar os mimos enviando qualquer outra resposta, hihi.

Callie Con 2029? kkkkkkkjjj

E pra fechar esse dia, tivemos um lançamento da Vinyl, pra não perder o costume. Abaixo, coloquei a belezinha ao lado do lançamento de terça-feira da loja, vejam aí:


O primeiro manequim é baseado em versões reais da coleção de primavera 2020 do estilista australiano Cristopher Esber, e eu confesso que não gostei muito :/ Creio que eles poderiam ter feito uma escolha melhor - tem peças muito mais bonitas nessa mesma coleção que seriam bem mais interessantes de trazer pro jogo.
Já o segundo é uma recriação completinha de um look de passarela da grife 1017 ALYX 9SM (eta nominho doido), e esse sim acertou em cheio! Julgando pela versão real, acho que os gráficos do sapato e do vestido poderiam ser mais caprichados, mas no geral foi um lançamento bastante satisfatório!
Meus destaques dessa vez são o brinco de borboletas e a choker de correntes - quem não ama, né?!

Ainda na terça, tivemos um lançamento da loja Sunny Bunny que nos surpreendeu bastante, visto que faz um tempo que o Stardoll não atualiza essas lojas de salão de beleza.


A coleção, de um piso apenas, é inspirada em expressões características do estilo de desenho dos mangás e animes. Criativo da parte deles, mas não sei dizer se são muito usáveis esses itens kkkkkkjjj De qualquer forma, valeu o lançamento pra gente ficar mais ainda no clima da Callie Con.

E falando de Callie Con, no segundo dia de eventos tivemos a tão esperada inscrição pro Stardoll's Next Top Hair Artist (SNTHA), competição que destaca os melhores designs de cabelo do jogo! Nas edições anteriores, as criações escolhidas eram reproduzidas pela equipe de arte do Stardoll para serem vendidas na loja Tress Up - mas dessa vez, atendendo a pedidos dos próprios jogadores, será diferente: Haverá um post no Starblog para divulgar os designs vencedores, de forma que a galera possa comprar os cabelos diretamente dos designers. 

Essa decisão dividiu as opiniões: Alguns acharam mais justo para os designers, que poderiam finalmente ganhar um dim dim com as criações, e outros acharam sacanagem pois a Tress Up permite que compremos cabelos diferentes por preços mais acessíveis. Ah, e outra coisa: Apesar de dolls não-superstar poderem participar da competição com seus próprios designs, visto que rola tirar foto da doll na página de criação, elas não poderão vendê-los caso ganhem (x_x). Coisado, né? Me contem aí de que lado dessa história vocês estão.

Aaaaanyways, mandando qualquer foto para a competição, você ganharia um Poke Cap super joinha!

Chamando todos os treinadores de Pokémon !!!1

Na quarta-feira, meus caros, tivemos a chance de mandar perguntas para a equipe do Stardoll! As melhores serão selecionadas e respondidas por eles num post especial do Starblog. Todos que enviaram perguntas (ou qualquer outra bobagera kkkkkjj) ganhou dois cadernos inspirados no anime Death Note (um dos meus favoritos, aliás) - e, assim como com as Poké Bolas, teve a versão para menenos e a outra para menenas:

Joia demaaais! Pena que eles vão pro baú, e não pro guarda-roupas :/

E voltando pro Plaza, fomos abençoados com esse manquim BELÍSSIMO e incrível (pouco exagerada eu kkkkkjj) que, além de nos surpreender com toda essa opulência, nos surpreendeu por, pasmem, vir com a tag da Voile! Quanto teeeempo, minha cara! kkkkkjjjj


Essa belezinha é inspirada em uma criação do estilista londrino Richard Quinn (vejam a versão real, por favooor!), e eu compraria tudo só pra deixar de exposição numa suíte porque olha, que coisa mais lindaaa! 
Já o segundo manequim, lançado na quinta-feira, é baseado nos designs da nossa já conhecida Roberta Einer, que teve sua própria loja na última temporada de tributes do site. No geral, bem bonito também!
Meus destaques da vez são a bolsinha brilhante, que veio numa posição super boa pra compor looks, e a blusa soltinha cuja estampa tem uma combinação de cores lindíssima - Ah, e ambos têm gráficos lindíssimos! Parabains, equipe de arte!

E o presente da titia Callie de quinta foi quiçá o mais esperado até então: As roupas completas da Sailor Moon e do Tuxedo Mask! E para ganhar tudo isso, era só responder ao Scavenger Hunt (aquelas perguntinhas de múltipla escolha) - As repostas poderiam ser encontradas visitando as staffs que eram mencionadas nos textos:

Obrigada TSH pela imagem! Acabei tirando print das minhas respostas em inglês quando respondi ^^'

@cosplayers, corram aqui!!!


Na sexta-feira, tivemos uma edição especial do Style Trial, aquela competição de enviar looks temáticos, sabe? Como de costume, não ganhamos presentes pela participação, e dessa vez a exigência foi que usássemos pelo menos um item da coleção nova da Sunny Bunny, que aliás, é inteira em stardollars (e_e) - Tá aí mais uma sacanagem com dolls não-superstars...

E segundo o calendário da Callie Con, sexta era o dia de ganhar os outros uniformes das sailors! Mas, como o Stardoll é um mar de rosas CHEIO de espinhos, fomos tapeados! kkkkkkjjj Para completar a coleção nós deveríamos fazer uma recarga de Stardollars, vê se pode isso! Eu acabei deixando passar essa, e vocês?

Paiasada, viu. E ainda me disseram que dois desses uniformes nem deveriam ter meias! Sailor Moon recolor agora kkkkkjjj

E além dessas surpresas meio bocós, tivemos também mais um lançamento da Archive trazendo de volta peças da antiga loja Folk, cuja proposta principal era trazer roupas que faziam referência a vestimentas tradicionais dos mais diversos países:


Entre os vários itens que voltaram pro Plaza, tivemos alguns bastaaante procurados, como os vestidos chineses, a tatuagem de hena e a famosa blusinha rastão, que veio na Callie's Picks há algum tempo e que agora está aí pra quem quiser a míseros 5 SDs kkkkkjj

Vi uma galera problematizando a loja por ela vender essas vestimentas culturais como se fossem "fantasias", mas o que vocês acham disso? Me contem aí.

Eu achei interessante o lançamento porque vieram várias roupas diferentonas, estampas legais e tal, com preços bastante acessíveis. Mas vamos cuidar aí pra não acabar banalizando cultura alheia, né, galera!

E pra fechar a semana, o presente Superstar, uma brusinha da coleção anterior da Archive:


Não foi dos melhores presentes, mas é melhor que receber Basics Decor, né não? :B

༺༻

Gente do céu, quanta coisa! kkkkkkjjj Mas gosto assim mesmo! Adoro os eventos que o Stardoll inventa pra movimentar o jogo, acho até que deveria haver mais deles ao decorrer do ano - e com mimos, por favor!

Escrevam aí nos comentários o que vocês mais gostaram desse montaréu de novidades, quero saber de tudo! 

༺༻

E assim eu encerro mais um post. Muito obrigada por nos acompanharem e até a próxima!
(ˊ•͈ ◡ •͈ˋ)

9 comentários:

  1. Meu deuuuuuus que semana cheia!!! Tem coisa aí que eu nem tava sabendo, vou já nas competições vê se ainda está disponível. Obrigada ♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre que acho que ainda dá tempo de participar de alguns deles, hihi ^^ Sempre bom te ver por aqui, Patt ♥️

      Excluir
  2. Meu deuuuuuus que semana cheia!!! Tem coisa aí que eu nem tava sabendo, vou já nas competições vê se ainda está disponível. Obrigada ♥️

    ResponderExcluir
  3. Aaaa acabei de encontrar o blog, que post massa! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu demaaaaais! Sempre bom ver gente nova chegando por aqui ╰(*´︶`*)╯ Espero que goste dos próximos posts!

      Excluir
  4. Quando eu jogava Stardoll antes 2014-15 ainda não tinha a Comic Con, então quando voltei vi algumas dolls com o poster desse evento nas suítes e decidi que iria participar quando acontecesse esse ano, mas esse tema não me atrai tanto, não sei nada sobre animes :/ E esses itens não gostei muito, acho que eles deveriam pensar um pouco mais na usabilidade dos itens, porque deve ser bem difícil incluir a pokebola nos looks kssks mas vi que muita gente adorou e fico feliz por a Equipe Stardoll ter acertado nesse aspecto \o/
    Já isso da Archive e da questão cultural, vi alguém falando sobre isso em algum lugar, mas não sei onde (ou talvez foi uma alucinação mesmo kkkk). Eu acredito que o Stardoll tem boas intenções quando fazem esse tipo de lançamento, pra que outras dolls possam se familiarizar com a cultura de outras usuárias e formar laços e etc. Mas assim como tem gente bacana no jogo, tem muita gente com más intenções que acabam distorcendo as verdadeiras intenções dos itens e infelizmente não tem como o jogo detectar cada usuário de má índole e bloquear os itens para compra deles ksksk. Eu queria comentar mais sobre esse assunto, mas esse comentário iria ficar gigante hahah
    Mais um post incrível, adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei não pegando a primeira edição também :/ acho que estava um pouco ausente do Stardoll à época. Também não sou muito conhecedora dos animes, mas achei o tema bem joinha visto que tem muuuita gente no jogo que curte (◔ᴥ◔)
      E sobre a Archive, tenho um posicionamento bem parecido com o seu! A intenção deve ter sido das melhores, mas não dá pra contar com o bom senso de todos os jogadores kkkkjjj
      Ah, e eu adoro uns comentário grande kkkkjj pode escrever o quanto quiser, heehh Fico feliz que tenha gostado do post! ♥︎

      Excluir
  5. O DONA CALLIE EU QUERO BOLSA DA DIOR NA MINHA MESA AGORA VIU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKJJ A rainha das bolsas clama por uma Dior, dona Callie!!11

      Excluir

* Não xingue.
* Não brigue.
* Não fale sobre coisas impróprias.
*Se retirar alguma informação ou imagem do blog, por gentileza dê os devidos créditos.
*Deixe seu comentário, é rapidinho e super importante para nós!

- A equipe Stardoll Truques agradece! -