quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Resenha Opinativa - Off-White + Versões Reais

   Bonjour! Tá na hora de falarmos sobre a última choremos tribute da temporada. 
E pela 3ª vez (se não me engano) seguida, o jogo traz a Off-White, com o diretor-criativo da marca, Virgil Abloh, atacando novamente! 
A coleção escolhida foi a Primavera-Verão 2019, e intitulada como Track and Field (não a marca brasileira e sim atletismo em inglês) deixa a inspiração bem clara: a colab com a Nike segue se desenvolvendo e Virgil promete (olha lá, hein) que, mais do que moda, as peças são funcionais pra prática de esporte. 
Para quem não sabe, a maravilhosa tenista Serena Williams juntamente da Nike e Off-White fizeram uma colab PODEROSA inspirando a Primavera-Verão 2019 da grife. Um exemplo foi o tutu colocado na tenista que ganhou outros desenvolvimentos para a nova coleção. 
Vemos também misturas de peças coladas bem esportivas com alfaiataria e tendências do momento tipo transparências, amarelo neon, píton, etc. 
Em pista de corrida, Off-White mistura esporte, balé e alfaiataria. 
Ah, mas deixa eu te contar mais: O desfile foi um verdadeiro festival de atletas. 
O fenômeno Virgil Abloh trouxe não só modelos estreladas para o desfile de verão, mas também 8 atletas - reforçando o forte vínculo da grife com a Nike. 
Assim, a gente logo vê uma nova dimensão ao conceito de athleisure se formar.
 Agora "vamosimbora" dar início à resenha:
1° Manequim
Blazer: Eu adorei a peça de alfaiataria com essa logo enorme dando um UP, hahaha. O que mais me prendeu a atenção foi a cor escolhida, que gostei muito! Mas nem comprei, AINDA. Quem adquiriu a peça foi a bela Maxime-Glamour, montei uns looks nela: 
Calça: UAU! Bemmmmmmm diferentona com essa transparência toda! Achei realmente linda e fui (bem cara de pau) caçar a peça no armário da nossa lindíssima leitora Maxime, dá olhada no look que montei: 
Sapato: Não gostei não kkk, achei o modelo esquisito e a cor não curti, eu passo! 

2° Manequim
 Blazer: No mesmo estilo do primeiro Blazer, a versão em preto + neon é um amor também! 

Calça: Claro que tinha que vir a tendência do animal print + neon hahaha. A calça é no mesmo estilo da calça em transparência. Curtiram? 
Sapato: Diferente do primeiro modelo de sapato, esse modelo daí me agradou horrores! A cobra fluo do verão 2019 da Off-White ataca novamente, mas eu não curto animal print, por isso, em minha humilde opinião, é: next! 

3° Manequim
Vestido: Vê só essa mistura de elegância esportiva! Eu amei o modelito, mas preferiria em uma outra cor! 
Sapatos: LINDOS! Falei que adorei o modelo, mas que era em Animal Print. 
Eis que a coleção tem outras cores e me apaixonei no pretinho coringa! 

4° Manequim
Antes de resenhar as peças, preciso contar uma coisinha sobre a coleção destes itens. 
A Off-White lançou um lookbook da sua coleção capsula titulada como Impressionismo para a sua temporada Cruise 2019 e conta com elementos da pintura como conceito principal. 
Mas vê só: o Cruise é uma espécie de "fora da temporada" em que as grandes marcas apresentam coleções que trazem elementos de um "mix" de temporadas geralmente mais conceituais em peças comerciais. É tipo, algo do verão em pleno inverno, pois a próxima estação está distante, então as labels começaram a produzir essa coleção específica para essas situações. 
Virgil apostou em trazer para essa coleção capsula uma gama de produtos comerciais como jaquetas de tanino, calças, blusas, jaquetas, casacos longos, casacos de seda, coletes, capas de tartan e acessórios clássicos da Off-White, como bolsas, cintos e meias, que foram adaptados à temática.
Jaqueta: OMG! Que jaqueta linda! É interessante que aparecem intervenções artísticas de pinturas no Denim com respingos de tintas, pintados de formas irregulares explorando cores vivas. Fiz um look na DemetriaBolle:

Blusa: Gostei da escolha da cor, um tom terroso. Eu usaria! 

Calça: Uma calça comum, basiquinha, porém com a LOGOMARCA em destaque! Foca também no cadarço amarrado em forma de cinto hahaha, eu amo isso e confesso que até uso! 

Sapato: Achei bonito, bem usável! 

5° Manequim
Vestido: Lembram quando mencionei sobre o Virgil ter trazido tutus de ballet?! Pois tá aí a prova! Um dress vibes Cinderela fit, bailarina, esportiva. 
Eu ainda estou tentando tomar gosto pela peça, e vocês? 
Sapato: Não me agradou, mas ainda achei a paleta de cores mais bacana que a do 1º manequim. 
1° Manequim
Casaco: Gente do céu, achei bem elegante! E ó, ele até pode se tornar um item coringa. Vejo várias possibilidades de looks lindos com ele! 
Vestido: Não é uma das peças que mais prendeu minha atenção, mas não achei feio. É de fato, uma criação que mistura texturas diferentes. 

Luvas: Delicadas, lindas e CARA$! 

Cinto: Ele eu comprei! E foi bem útil, sei que vou usar bastante. Por mim, vale a pena investir! 

2° Manequim
Vestido: Chiqueeeeeee! Eu gostei muito, mas se o “pedaço” de Body fosse numa outra cor e sem o animal print, receio que ficaria mais bonito. 

3° Manequim
Jaqueta: AAAAAAAA Animal Print invadindo sua tela!!!! Mesmo não curtindo, achei bem bonito e talvez até poderia usar. 

Shorts: Tô adorando o jeitinho único que Virgil tem de transformar uma peça funcional de academia em uma extremamente usável para o dia a dia, puro athleisure! 

Luvas: Mimosas, meigas e uma fortuna! 

4° Manequim
 Blusa: O modelinho veio com um bug, hahaha! No manequim, tu vê a blusa com uma transparência, mas quando arrasta para colocar na doll *BAM* já não é mais transparente. Para ser sincera, gostei mais com a transparência, but mesmo sem, a peça não deixa de ser linda. A nossa maravilhosa leitora himandyy acabou virando minha angel, e montei um "lookinho" especial nela, confere:
Saia: Um dos itens que mais gostei! A saia é linda, em jeans e bem moderninha. 
Pochete: S-O-S! Uma pochete presa à coxa! Não sei vocês, mas eu achei incrível e com certeza usaria! Creio que promete fazer sucesso entre os fãs-seguidores da Off-White. 

5° Manequim
Blusa: Uma T-shirt bem cool. Vê só como ela remete à ideia de uma peça para prática de esportes. Além de funcional, dá para apostar em montar vários looks lindinhos com ela! 
Saia: Amor à primeira vista! Saia de estrutura impecável e hiper sofisticada. Amei essa misturinha de esporte + elegância. Aprovada no meu selo de qualidade! 

6° Manequim
 Top: Ousado, glamouroso e moderno. Na minha opinião, foi o item mais inusitado da coleção, juntamente da pochete de coxa. E “num” é que eu gostei?!! Achei lindooooo! 
Sapato: Meu grande amor! Me apaixonei real nele! 
Vestido: Ora, ora, a última peça teria de ser um ESTRONDO. E sabe, a estrela do show foi exatamente a noiva que cruzou a passarela com uma saia enorme de tule branco e amarelo.
Essa é a cara da marca: onde a noiva da Off-White mostra-se num streetwear de luxo numa passarela montada como pista de atletismo. Simplesmente amei! 

Other Items (Subcouture): 
Óculos: Curiosamente, no finalzinho de Novembro, a SubCouture traz em sua coleção dois itens Spring/Summer 2019 da Off-White. Um deles é o óculos neon. Achei lindo, bem autêntico e chamativo! 
Colar: O outro item é o colar de correntes. Achei grosseiro, não curti! 
E é assim que encerramos mais uma temporada de tributes! 
Virgil Abloh é “O” cara. 
Arquiteto, designer, DJ e artista plástico, o amigo do clã Kardashian-West tá vivendo um momento de um hype imenso em torno de suas criações. São desejadíssimas (e comentadíssimas para o bem e para o mal) suas criações para o masculino da Louis Vuitton, seus tênis em parceria com Nike e Converse, as malas em parceria com a Rimowa e os móveis e objetos para a casa da Ikea. 
O mesmo efeito recai também sobre as roupas de sua marca própria, a Off-White. Que no encontro de universos opostos, street e alfaiataria, rua e tradição, vai reforçando seu repertório e consolidando fãs e seguidores. 
Um fenômeno típico da moda atual, hiper criativo e ainda com muito a mostrar no mundo fashion! ​
O que acharam da resenha e da coleção? Contem! 
Beijinhos no ar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Não xingue.
* Não brigue.
* Não fale sobre coisas impróprias.
*Se retirar alguma informação ou imagem do blog, por gentileza dê os devidos créditos.
*Deixe seu comentário, é rapidinho e super importante para nós!

- A equipe Stardoll Truques agradece! -