sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Resenha Opinativa - Antidote Moschino


   Bonjour! Hoje a resenha será sobre a tão falada: Antidote - Moschino Tribute. 
A inusitada tribute limitada bombou esse Stardoll trazendo itens que vão de fofos até glamourosos. Vale salientar que a crazy "limitribute" trouxe peças não só da Moschino, como também das grifes Monse e GCDS.
   E detalhe: Arrojada, destemida, vibrante e divertida – MOSCHINO [tv] H&M  A coleção de autoria do diretor-criativo Jeremy Scott faz uma super parceria com a rede fast-fashion H&M. 
Para quem não sabe, a amada e idolatrada pelos moderninhos atuais, H&M é como a C&A; Renner; Zara; Forever 21; etc. Só que o diferencial da rede fast-fashion é que suas lojas, amplas e modernas, vendem peças com design original à preços irresistíveis e mais ainda, a marca sueca consegue traduzir para as ruas o que é tendência. 
Além disso, a H&M é responsável por grandes bafos no mundo da moda através do lançamento de coleções em parcerias com grifes, estilistas e celebridades. Karl Lagerfeld (2004); Stella McCartney (2005); Viktor & Rolf (2006); Roberto Cavalli (2007); Jimmy Choo (2009); Lanvin (2010); Donatella Versace (2011) são alguns dos nomes que trabalharam com a empresa nestas colaborações. O lançamentos dessas coleções causam verdadeira correria e euforia em suas lojas. 
E ainda te conto mais!! Tudo isso começou em 2004, quando a H&M assinou a primeira colaboração com um grande estilista. O babadeiro Karl Lagerfeld, hoje diretor-criativo da Chanel e da Fendi, abriu as portas para esse novo modelo de negócios, e os grandes da moda o seguiram. Foi então que chegou a vez da grife italiana Moschino ter sua cultura pop vendida por um preço acessível na rede sueca de fast-fashion.
   Falando em Moschino "Estou muito entusiasmado com a coleção Moschino [tv] H&M. A minha missão de vida tem sido estabelecer uma ligação com as pessoas através da moda e com esta colaboração poderei alcançar mais fãs do que alguma vez consegui" afirmou Jeremy. 
A coleção fez lembrar os anos 80 e 90, e resulta de uma fusão real oficial entre peças de streetstyle mais desportivas e também mais glamourosas. Xô falar que não faltam estampas das personagens mais icônicas e modinhas da Disney. Mickey e seus amigos se reúnem sob a forma de t-shirts, camisolas, vestidos, camisas, casacos ou acessórios: ora desportivos, com peças largas, ora com algum glamour, com peças mais justas e brilhantes. 
Sabendo de tudo isso, bora lá dar início a resenha que, por sinal, tem muuuuuuito mais! 
1° Manequim
Jaqueta: A começar por uma jaquetinha jeans bastante usável! Não vi tamanha beleza nela, porque já vi milhares parecidas, hahaha. Mas depende do gosto de cada um! Eu não comprei but achei bem bonita. E vocês?

Top: UAU! Fiquei triste por não ter tido money suficiente pra comprar, hahaha! O top com essa modelagem diferenciada ganhou meu coração! É lindo, remete a uma parte de baixo em jeans, tal como uma calça ou um short, e isso que dá o total charme da peça! Eu amei!
Saia: Se eu tivesse dindin, eu compraria hahaha. Gente do céu, que cor! Sou louca apaixonada por amarelo e logo de cara amei a saia! Vocês já devem ter percebido que o maior diferencial dela está em como lembra uma Puffer Jacket. Achei maravilhosa!
Cinto: OMG! Está de volta o tradicional cinto com banho de ouro que é a cara da riqueza! Nenhuma coleção Moschino estaria completa sem um cinto com o logótipo da marca. Achei chique!

Meias: AAAAAAAAAAA! Eu amei tanto, tanto, tanto e essa sim eu comprei. O que mais me agradou foi o P&B da meia. Foi fácil de montar look, dá uma olhada:
Botas: Lindas e esse pequeno detalhe em dourado deu todo um UP! 

2° Manequim
Top: Lacre total! Puro brilho e já usei! Como a Barbie já cantava "a vida é moda e magia"
Calça: Cooooooooourooo! A calça é linda e eu com certeza usaria! Viraria fácil uma peça coringa, te dando a possibilidade de montar inúmeros looks com ela. Fora que as calças em couro são peças must-have num guarda-roupa de inverno. Não há como errar quando as combinamos com uma sweater quentinha ou uma T-shirt e um blazer.

Bolsa: Foca só no modelo lindo em forma de cadeado. Sim, leu bem: Jeremy Scott conseguiu transformar um objeto tão comum como este em uma bolsa super original, imitando de fato, um cadeado (bem chamativo). Haja originalidade e criatividade! Essa bolsa grita Moschino e promete ser a estrela companhia de qualquer visual. 

Botas: Vou ser bem sincera, num gostei não! A proposta do modelo é bacana, mas detestei a cor. Eu passo!

3° Manequim
Vestido: Manoooo, é um camisão de basebol com o Mickey usando um boné num look todo "malandrão". Arrasou!

Meias: Ora, ora! Como se já não bastasse a explosão de amor que tive pelas meias brancas, 2º round tá aí com as pretas! Comprei, já montei look e tô apaixonada!
4° Manequim
T-shirt: Gente, que divertido! Uma super referência ao canal de música MTV. criado em 1981, com seu icônico "M" a servir de inspiração para algumas peças com os dizeres "Moschino TV".
Jaqueta: Quem gosta de chamar a atenção e atrair todos os olhares nos chats não poderia deixar essa peça escapar! Na minha opinião, é super interessante sabendo usar. 

Calça: Com a mesma estampa cintilante da jaqueta, eis a calça. Gostei igual!

Botas: Na mesma vibe da botinha preta feminina com detalhe dourado, essa masculina é um amor!

5° Manequim
Jaqueta: Tem pra todo mundo! Olha aí a versão feminina da jaqueta cintilante de disco.

Body: Fechando a onda discoteca, o body é uma graça. Montei um look na Ram0nes, confere:
Bota: Vocês já devem ter percebido que a palavra Moschino aparece na maioria das peças. É a logomania bombando! 
Um detalhe interessante é que em Setembro de 2015, a Antidote trouxe uma bota igualzinha (também inspirada numa coleção da Moschino) sendo que na cor azul. 
6° Manequim
Top: Não achei bonito, mas os crop tops continuam na moda e fazem a transição para os dias mais frios. Se você gostou, combine-o com uma saia maxi e voilà! Só cuidado ao escolher as peças para montar seu look, o top em si já é exagerado. Atenção às cores e nada de muitos acessórios para não ficar informação em excesso. 

Calça: Ainda tem moletom! Me diz se esta não é possivelmente a colaboração mais esquizofrênica! Hahaha, no bom sentido, claro. Vejamos: Vimos peças em couro preto, nylon, brilho, ouro, prata, outras cintilantes, de treino, também vestidos que são, na verdade, grandes sweatshirts. Não esquecendo das peças cheias de ironia e humor, como o M[tv]oschino. Tanto é que, na calça moletom, podemos ver em sua lateral os dizeres "Moschino TV". É uma calça bonitinha, me pus a montar um look na DemetriaBolle:
Tênis: Simples e estiloso! O tênis não é da Moschino, mas é da marca italiana GCDS Wear (God Can't Destroy Streetwear ou Deus não pode destruir o streetwear) que também esteve bem inspirada nos personagens da Disney.
1° Manequim
Jaqueta: Charmosa! Não faz meu estilo mas é um amor, bem motoqueira chique!

2° Manequim
Vestido: Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça! Essa espécie de vestido blazer me fez arrancar suspiros! É da coleção Pre-Fall da Monse que tá divina!

3° Manequim
T-shirt: Tinha de haver pelo menos uma T-shirt com o logotipo da colaboração. Mas aí, veio em outra cor também! Uma peça básica e que fica bem em qualquer visual, sabendo usar. Gostei tanto da preta como da branca.
Sapato: O tênis veio masculino também! É lindo e achei o preço bom.

4° Manequim
Suéter: LINDO! Possui comprimento cropped, um decote arredondado com acabamento canelado e mangas longas. É outra peça inspirada na marca GCDS, a "new born", fundada em 2015 por Giuliano Calza e seu irmão Giordano, que começou com uma simples linha de camisetas estampadas com o logo "GCDS" e logo conquistou o coração de muitos e de famosos como Dua Lipa, Kim Kardashian e Hailey Baldwin. Foca no look que montei na Pattre:
Calça: Da Monse, a dupla de designers Fernando Garcia e Laura Kim com sua linha contemporânea de NY não cansa de lacrar! A calça é linda, tem uma modelagem diferente e única. Adorei!

5° Manequim
Moletom: Gráfico lindo e moletom mais lindo ainda! Fiquei tão empolgada que montei dois looks: 

6° Manequim
Moletom: A última peça é mais um moletom da Monse. Diferente do laranja, esse eu não curti de jeito nenhum, hahaha. Só o que gostei foi da assimetria do item. 
  Então, foi isso! A coleção da Moschino é divertimento puro! 
Scott explicou que esta é uma coleção inspirada nos seus amigos, e que pretende celebrar a diversidade. "Sempre que crio, penso nos meus amigos. O lookbook Moschino [tv] H&M é como uma festa; celebra a diversão, o pop, a criatividade e a energia das pessoas e da coleção", explicou o diretor criativo da marca. Prova disso mesmo, é que convidou alguns dos seus amigos mais próximos para participarem no lookbook da coleção, inclusive Aquaria, vencedora da 10ª temporada de RuPaul's Drag Race, e as gêmeas japonesas influencers Aya e Ami. 
Numa única coleção, uma miscelânea de referências: Disney, MTV, anos 90, equipamentos de basebol. Do streetwear do Bronx aos mini vestidos italianos, Jeremy foi fiel a si mesmo e ao seu registro extravagante quando fez a coleção. Tudo com o twist do estilista e uma aposta no denim e no streetwear: na silhueta, na cor ou nos estampados. Teve muito preto, dourado, prata e as oito letras de Moschino por todo o lado (estampadas, bordadas ou em ouro sólido).
A Monse e a GCDS também brilharam, e merecem total aplausos! Foram poucas peças, mas conseguiram se destacar do mesmo modo que a Moschino. LACRE REAL! 
E aí pessoal, curtiram a resenha? Conseguiram comprar o que queriam? Gostaram de tudo? Odiaram tudo? Contem nos comentários que tô curiosa pra saber de vocês!
Beijinhos no ar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Não xingue.
* Não brigue.
* Não fale sobre coisas impróprias.
*Se retirar alguma informação ou imagem do blog, por gentileza dê os devidos créditos.
*Deixe seu comentário, é rapidinho e super importante para nós!

- A equipe Stardoll Truques agradece! -