domingo, 20 de janeiro de 2019

Resenha Opinativa - Tom Ford

   Bonjour! Cá estamos com mais uma tribute, e desta vez o mood oitentista 'década do exagero' domina a Tom Ford. A coleção para o outono-inverno 2019 é uma homenagem a Los Angeles dos anos oitenta: pele falsa, lantejoulas, python e estampas de animais, patchwork, jaquetas peludas com aplicação nos ombros, as leggings de segunda pele e cintilância total.
Uma coisa interessante mencionar é que Ford, que recentemente se tornou vegano, teve uma grande ideia para esta temporada: peles falsas. E o resultado foi bem bacana! 
Normalmente, para muitos apreciadores da moda, as peles falsas tornam-se "borocoxô" quando apresentadas na passarela. O brilho, o movimento, o cheiro, nada parece bater certo. Mas ao misturar e combinar outros elementos como: moisaicos de chita rosa, vison antracite, pele preta de cordeiro e lince dourado, Ford acabou por mostrar uma nova estética de peles falsas. 
Praticamente todos os materiais utilizados eram animal-friendly, dos blusões dourados às leggings provocadoras e aos divinos blazers. Também tem peça em lantejoulas com a legenda "Tom Ford os Beverly Hills" e o resultado é uma nova, chic e contundente declaração de super style. Mas vou logo avisando que não curti muito as peças que o jogo trouxe. 
Bora lá analisar!

1° Manequim
Faixa: Ok, faixa de pele no cabelo?? OMG! Achei super legal mas ficou pequeno na cabeça da minha doll. 

Blazer: SEM PALAVRAS! Que dress terninho maravilhoso! Uma peça fina, elegante e dependendo de como vestir e combinar, muito sensual. 
Comprei e tô amando usar!

Meia Calça: Pois bem, olha a super referência aos anos 80! Eu não curti muito, confesso. Mas se é brilho que você quer, taca essa meia calça que vai atrair todos os olhares!

Bolsa: É, bastante usável!

Sapatos: Então kkkk não gostei do animal print, até porque tô bem longe de ser fã de animal print. Mas pra quem gosta, tá aí! Uma combinação de Brilho + Animal Print, que vibe época do exagero!!

2º Manequim
Brincos: Lindos e uma das melhores peças da loja! Esses gigabrincos conseguem compor um look divinamente! Tudo graças ao exagero equilibrado que Ford sabe fazer como ninguém.

Terno: Que glamour! Eu amei tantoooooooo esse terninho, mas é difícil pra xuxu montar look com ele. Não comprei porque sei que eu não usaria muito, mas é lindo!

Legging: Linda também! Mas só me vejo usando ela se for combinando com o terno hahahha, e é novamente por isso que não comprei.

Sapatos: Ok, agora é o seguinte: Animal Print + Brilho + NEON. Não me agradou, eu passo e vocês?

3° Manequim
Blusa: Uma coisa eu vou te falar: para as mulheres, o bicho da vez é a onça. É estampa de onça pra dar e vender nessa coleção! E essa blusa de gola alta com mangas compridas é um charme! Não me vejo usando, mas me pus a montar um look na doll maravilhosa BeySashaFierce:

Meia Calça: Que amorzinho, pode facilmente se tornar uma peça coringa caso você goste e não tenha uma parecida.

Bolsa: Diferente e seguindo a vibe oitentista toda metalizada. Eu curti!

4° Manequim
Blusa: Tem animal print pra eles! 
Vejamos, na moda masculina Tom Ford é conhecido pelos seus ternos pretos impecáveis. Mas quando tu vê a coleção completa, o estilista sempre dá um jeito de incluir ousadias fashionistas tipo animal print e brilho. E para os boys, o bicho da vez é a cobra! Eu achei a camisa bem ousadinha, mas não me dou bem com animal print.

Calça: GOSTEI! Dá sim senhor para usar sem a camisa do conjunto. E é bem sofisticada, aprovada! 

Sapatos: Esplêndidos e fáceis de compor looks. 

5° Manequim
Suéter: Bombardeio de brilhooooooo! Meu santo não bateu com essa peça literalmente cheia de brilho. Mas tentei montar um look na DemetriaBolle

Leggings: Olha, as estampas de onças nas cores habituais ou não, foram uma das apostas estéticas do Tom Ford, que tu logo vê a nítida referência aos anos 1980. Só que, help meeeeeeee! Não consigo gostar desse item, hahaha. Eu faria igual no esquadrão da moda e jogaria no lixo! Mas vai, aproveitei e até me esforcei para montar um look: 

1° Manequim
Casaco: Uma real peça que está nos limites do exótico: animal print + cor vibrante, fluorescente e ácida! Claro, com uma pitada de extravagância de pele. Eu não gostei não, mas achei super vivo!!

Blusa: No meio de tanta ousadia, eis que surge um top preto com leve transparência. Achei simples e ao mesmo tempo provocador! 

Leggings: Como já dizia Rita Lee "Deus me salve da sua praga" Não gostei (de veras) but se você curtiu, vale investir que ainda tem tempo.

Sapatos: Novamente ele, só que em outra cor! Continuo não gostando hahahaha thank u, next

2° Manequim 
Casaco: Eu achei razoável kkkk essa cor é divina! Mas o animal print não me agrada. Se eu tivesse dinheiro sobrando até compraria, por enquanto deixa quietinha. 

Vestido: S-O-S! Tão peruaaaaaaaaa! Achei super divertido. Esse vestido é a cara do brega! Animal print + decote + cor vibrante + babados + super curtinho. "thank u, next" pra ele também.

Bolsa: Gostei, dá pra compor vários looks e arrasar! Mas sem exagero, please.

Meia Calça: Achei melhor que a legging, mas ainda assim não é uma peça divina, ao meu ver. É bonitinha (bonitinha é três vezes feia por aqui).

3° Manequim 
Blusa: Bem diferente e interessante, mas não me prendeu. O que vocês acharam?

4° Manequim 
Camisa: LINDAAAA! Queria um item feminino no mesmo modelo! 
Fácil de montar looks e reparem só como os brilhinhos da camisa de gola dão um hiper charmeeeee! 

Blazer: Lindíssimo, mão não é aquela peça coringa. Talvez você use uma ou duas vezes, apenas.

Calça: Amei os bolsos espalhados pela peça. Amei a cor. Amei o gráfico. Amei!

Sapato: Tava tudo tão lindo, mas aí o sapato...

5° Manequim 
Casaco: É Tom Ford, quando o falso é mais relevante que o verdadeiro. Estamos em tempos onde é necessário debater sobre o fur-free. Será que a moda vai deixar de usar pele de animais? 
Após marcas como Gucci e Michael Kors anunciarem que não vão trabalhar mais com o material, o mais novo integrante do time é Tom Ford.
Como já mencionei, vegano há um ano, ele conta que ainda não se considera completamente fur-free (por vezes segue usando couro de vaca e pele de ovelha), enquanto exibiu na passarela exemplos de peles sintéticas, como é o caso do casacão.
"Nem mink, nem pele de raposa. Eu usei muita pele falsa nesta temporada. Mas ainda não tenho uma resposta para a questão da pele, pois, por outro lado, a pele fake não é biodegradável", disse ele em entrevista ao WWD. Achei o casaco hiper excêntrico, mas não gostei também.

   De fato, foi uma coleção bem diferentona, a primeira impressão é: com certeza rebelde, talvez um pouco demais? No entanto, com essa coleção extravagante deliberadamente exagerada, Tom Ford prova que a moda pode ter milhares de formas. Incluindo o de lantejoulas resgatando um mood oitentista. 
E a resenha de hoje fica por aqui! O que acharam da coleção? Compraram muitos itens?
Beijinhos no ar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Não xingue.
* Não brigue.
* Não fale sobre coisas impróprias.
*Se retirar alguma informação ou imagem do blog, por gentileza dê os devidos créditos.
*Deixe seu comentário, é rapidinho e super importante para nós!

- A equipe Stardoll Truques agradece! -