segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Retrospectiva 2018


    Bonjour! Rápido como as águas de março, eternizadas em versos de Tom Jobim, 
2018 chegou ao fim. É a hora de falarmos sobre estes últimos 12 meses numa retrospectiva. 
Vamos relembrar momentos de destaque no Stardoll, juntamente com o universo fashion. 

     Top Tendências 2018: O que a galera mais usou?  
  • Ugly Shoes: Também conhecido como Dad Sneakers, o tênis com design mais grosseiro foi uma febre, um hit que a Balenciaga lançou. Os tênis remetem aos usados para a prática de esportes dos anos 90. Foram as estrelas do ano e inclusive, a última Subcouture trouxe um modelinho que agradou muitos usuários. 
  • "Oclinhos": Os mini óculos de sol com pegada vintage dos anos 90 caíram no gosto do povo e o jogo trouxe vários deles em lojas diferentes. Vale lembrar que os designers de plantão, logo de cara, já puseram em prática seu talento e fizeram suas criações.
  • Pochetes: As pochetes literalmente voltaram do passado e compuseram diversos outfits durante o ano. 
  • Neon: Foi só a Prada atiçar a onda dos tons de caneta marca-texto para que o neon dos anos 90 ressurgisse em 2018, que chegou mais pro final do ano e que promete ser usado muuuuito até o final do verão. Agora em Dezembro, o jogo trouxe a sua primeira tribute da Prada. Onde dividiu muitas opiniões por causa das suas peças excêntricas em tons vibrantes que iluminaram modelagens convencionais, contando também com transparência.                                                                                
  • Vinil: Protagonistas de 2018, apimentaram os closets, resgatando o mood fetichista dos anos 80 de um jeitinho mais despojado. Revirei o armário da Pattre e montei um look!
  • Brinco de Argola: Sabemos que essa trend não é nova, mas se teve um ano em que as argolas bombaram, foi em 2018. Apareceram lindas em vários tamanhos e cores, marcando tamanha presença nos diferentes tipos de looks. 
      Marca do Ano: Balenciaga
  É claro que não poderia deixar de comentar sobre a marca do ano, tanto na vida real como na virtual. A grife se renovou REAL após novo diretor criativo no comando. No Stardoll, chegou com sua primeira tribute este ano (que por sinal, foi babadeira).
    Limitadas
        O ano foi cheio das limitadas (e haja grana): LE Re-Edition, LE, Antidote, a volta da SAP, Young Hollywood, Runway e a Subcouture. 
Vale salientar que a Young Hollywood especial do Grammy chamou atenção, no início do ano, quando trouxe a rosa branca representando a luta das mulheres contra o abuso na indústria musical. 
Um tempo depois, a YH volta trazendo um especial: CASAMENTO REAL. 
      SS Grátis 
         Como DemetriaBolle mesma disse "O Stardoll jogou uma bomba no ar". No finalzinho de Abril, o jogo ofereceu dois dias de SS para quem baixasse o aplicativo Stylista (eu baixei e confesso que AMEI!). 
   Moda + Comunidade LGBTQ
             Falar em moda dentro e fora do Stardoll, é também falar do desfile inverno 2018 da Burberry, o último sob comando do Christopher Bailey, que ficou por quase duas décadas na marca e para sua última coleção fez da passarela um verdadeiro manifesto em prol da comunidade LGBTQ. Lembrando que no jogo não houve tribute da marca, mas teve a semana do orgulho com várias competições; festas; itens gratuitos e até coleções na Evil Panda e PopShop. 
     
 Nova Era da LV + Tributes
           Sem dúvidas, um dos melhores acontecimentos no Stardoll foi a chegada das tributes de Julho. Começando pela Anna Sui e sua coleção em tons terrosos. 
A notícia do ano no mundo da moda foi a entrada do maravilhoso Virgil Abloh na LV. O fundador da grife Off White que não possui formação alguma em moda foi convidado a ser o diretor criativo da LV masculina. Ressaltando que a marca nunca havia elencado um diretor-criativo negro. 
Ainda em Julho, o jogo trouxe a tribute LV. 
Falei em Off White, e foi uma outra tribute que trouxeram. Mas calma! Ainda tivemos mais duas tributes. Umas foi a Alexander Wang e a outra, a famosa Balenciaga. 
Detalhe: Surgiu uma nova loja que não é tribute, mas é uma Real Brand. A chamada By Malina
O Plot Twist de 2018: Menswear dominando
           As marcas masculinas nunca estiveram tão em alta, os homens bastante interessados em moda. Inclusive, na plataforma, a titia Callie acabou trazendo uma coleção inteiramente masculina, intitulada "Callie's Club Boys". E se você acha que foi apenas uma, se engana! Na época do Halloween, ela trouxe outra (e bem temática) o "Mr.Halloween". 
E ó só, pela primeira vez na história do jogo, tivemos um Mister Stardoll World. 

    StarMudanças
         Um fato interessante foi o jogo implementar a possibilidade de mudar o user. Ih, mas "peraí" que nem tudo são flores. É de graça? "Ah, coitado!" Custa 20 reais um Voucher para mudança de nome. 
E não foi só isso que modificou, não "sinhô"! Tivemos tristes mudanças nas formas de pagamento da associação SS. A linda ram0nes explica direitinho clicando aqui

     Holiday Flop Calendar
           Lembra que eu falei da loja By Malina? Pois bem, neste fim de ano, o Stardoll juntamente com a By Malina resolveram trazer o Holiday Flop Calendar. 
Nada icônico, o calendário de natal contava com 25 itens (12 decor e 13 fashion) e deixou muito a desejar para alguns usuários.
    Tributes de Verão
       No momento, estamos em época de novas tributes. E a primeira que a plataforma trouxe foi a Fendi Tribute. Cuja marca veio com a forte influência de roupas utilitárias, fauna, flora e uma pitada de esportividade. Depois, trouxe também a Prada Tribute, onde já mencionei lá no começo.
Por fim e inusitadamente, a Antidote traz uma Moschino Tribute. Agora é ficar no aguardo (super ansiosos) pelas outras. 
Foi isso! Ano cheio, hein?! But, me contem, quais outros momentos ficaram marcados em 2018 para vocês? 
Obs: Deem só uma olhada no "lookinho" especial que montei pro ano novo! 
Beijinhos no ar e um maravincrível réveillon!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Não xingue.
* Não brigue.
* Não fale sobre coisas impróprias.
*Se retirar alguma informação ou imagem do blog, por gentileza dê os devidos créditos.
*Deixe seu comentário, é rapidinho e super importante para nós!

- A equipe Stardoll Truques agradece! -