sexta-feira, 1 de julho de 2016

Stardoll Unsolved: O primeiro membro do Stardoll


Oi amorees! Tudo bom?

Que saudade de postar para vocês! Como talvez saibam, eu ainda estou completando o ensino secundário (ensino médio) e, como tal, no último mês tive que completar 3 exames finais que me deixaram sem tempo para nada que não fosse estudar!

Sei que meu sumiço daqui do blogue foi bemm longo mas, felizmente, hoje marca meu primeiro dia de férias de entre 3 meses livres. Estou super animada por estar voltando com os posts e posso garantir que tenho VÁRIAS surpresas bem legais para vocês!

Bom, posto isso, vamos ao post de hoje!

Para quem não sabe, "Stardoll Unsolved", é uma espécie de coleção de matérias que eu tenho vindo a postar desde as últimas semanas e que se dedica a explorar alguns mistérios e historias curiosas do Stardoll.

Veja, ou reveja o que já foi postado:


Nessa edição, responderemos a uma pergunta que com certeza já passou pela cabeça de todo o mundo.

Quem foi o primeiro membro do Stardoll?

A verdade é que, quando pensamos no primeiro membro de um site, é normal pensarmos numa conta com uma data de inscrição bem antiga.

Um exemplo disso é a doll Skye87, uma integrante bem popular no Stardoll justamente por ter uma das datas de inscrição mais remotas do site.
Segundo a sua suíte, ela terá se registado em 2002, sendo um dos poucos integrantes com uma data de inscrição desse gênero. Tal facto leva muita gente a crer que ela terá sido dos primeiros membros registados ou até talvez o primeiro de todos,

Mas será essa realmente a sua data de inscrição? Revejamos alguns factos básicos de história.

Paperdoll Heaven (o site que viria a dar origem ao Stardoll) foi criado lá por 2003 e só algum tempo depois, por volta de 2005, é que a opção de registo ficou disponível.


 Sendo assim, como pode a doll Skye87 ter como data de registo 01-01-2002?

Muito provavelmente, tal data resultou de algum tipo de bug que acabou interferindo com as informações de seu perfil. Tendo em atenção as informações referidas anteriormente, é impossível QUALQUER membro do Stardoll ter uma data de inscrição inferior a 2005.

Mas se as datas de inscrição não são um método fiável para determinar com precisão o primeiro membro de um site, como poderemos chegar lá?

A resposta se encontra no user ID, ID de usuário ou número de integrante em português. O ID é como que um número de identificação que, na internet, normalmente indica a ordem relativa pela qual você se juntou a um site.

Dessa forma, se seu ID for 10, você terá sido a décima pessoa a se registar no site e assim por diante.
Tal regra não é em princípio exceção para o Stardoll o que nos leva a concluir que, o primeiro integrante, terá ID 1.
E como nós vemos o ID de um membro? Bom, quando você visita a suíte de alguém no stardoll esse é o link visível na sua barra url:


Os últimos números do link são precisamente o ID do usuário. 

Assim, bastaria-nos substituir o ID por 1 para sermos automaticamente direcionados à suíte do primeiro membro.

Contudo, ao tentar isso mesmo, uma página de erro aparece informando o visitante de que a mesma não se encontra disponível. Tal se repete para o ID 2 e 3, e é só no ID 4 que obtemos algum resultado.


Essa é a suíte de miken, o quarto integrante do Stardoll. Ele se inscreveu a 15-11-2005 e ainda faz visitas periódicas à sua conta. Entre seus amigos, estão também algumas contas bem antigas com datas de inscrição próximas.

Mas se a suíte do primeiro membro não está mais disponível, será impossível saber quem é o mesmo? Aparentemente sim. Contudo, graças a uma pequena "falha" no sistema, uma simples fuçada na aplicação do Stardoll para o Facebook permite acessar parcialmente qualquer conta deletada.

E porquê parcialmente? Bom, esse "jeito" de acessar contas deletadas apenas permite a você acessar o salão de beleza das dolls não sendo possível explorar a conta na integra.

Apesar desta limitação, esse "truque" continua sendo bem interessante pois permite a você ver a aparência da doll e ter acesso ao seu nome de integrante.

Vamos lá?

Primeiramente, acessaremos a app para Facebook do Stardoll e visitaremos nosso salão de beleza. De seguida, substituiremos o ID por 1, no link que se encontra na barra url do navegador.



Prontinho! Seremos direcionados automaticamente até ao salão de beleza do primeiro membro:

*Tambores por favor*


StardollAdmin é então o primeiro membro oficial do Stardoll, muito provavelmente criado e gerido como uma conta de administração. 

De facto, o nome Stardoll Admin é uma presença constante no Starblog, sendo possível encontrar vários post assinados pelo mesmo. 

Apesar de seu nome ser "clicável", ao tentar visitar sua suíte, você é redirecionado a uma página de erro onde no link da barra url é possível notar que o integrante de nome Stardoll Admin tem de facto ID 1, tal como provado antes.


Stardoll Admin é também o "autor" de todas aquelas mensagens que você recebe do Stardoll e, assim como acontece para o blogue, quando você clica no nome é sempre direcionado à página deletada do integrante com ID 1.

E é isso gente! Nossa, quanta saudade eu tinha de postar para vocês! Como eu disse no início do post,  MUITAS coisas legais estão vindo por aí então não esqueçam de continuar a acompanhar o blogue certinho ahah! 

Beijos e um ótimo final de semana para todos  <3 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Não xingue.
* Não brigue.
* Não fale sobre coisas impróprias.
*Se retirar alguma informação ou imagem do blog, por gentileza dê os devidos créditos.
*Deixe seu comentário, é rapidinho e super importante para nós!

- A equipe Stardoll Truques agradece! -