terça-feira, 21 de junho de 2016

TREND ALERT

TREND ALERT no ar!
Trazendo pra vocês a tendência do xadrez.

Nesse climinha de São João, nada mais justo que trazer uma trend onde vamos aproveitar  bastante, não é não?


Desde as passarelas, o uso do xadrez é presença garantida nas melhores marcas e combinado com a estação outono-inverno é sucesso garantido.

Em entrevista com a consultora de moda, Amália Piffero, a Bolsa de Mulher traz algumas dicas sobre esse trend.

 Estampas geométricas coloridas chamam mais atenção no visual que as superfícies lisas e monocromáticas, ou seja, usem a estampa na parte que deseja valorizar;
 Casacos, em geral, no sentido diagonal disfarça gordurinhas indesejadas;
 Camisas, suéters e saias lápis com estampa na direção horizontal ficam ótimos para partes do corpo que deseja aumentar, como busto, ombros e quadris estreitos;
 Já no sentido vertical é ótimo para alongar e é um tecido recomendável para calças e afins;
 O desenho largo, bem espaçado e super colorido é ótimo para o dia a dia descontraído;
 O desenho menor é delicado e vai com tudo;
 A geometria é sempre informal, então cuidado com os complementos.

Camila Coelho

A história do xadrez normalmente está associada aos escoceses e seus quilts; no entanto, há indícios que a estampa já era usada antes do século XVIII. Por meio de descobertas feitas por arqueólogos, identificaram padronagens nas roupas de vítimas encontradas em escavações, que eram produzidas com fios de lã cruzados. Essas descobertas indicavam ser o povo celta já utilizando o xadrez em suas peças. E por mais incrível que pareça, devido à falta de tecnologia da antiguidade, essas roupas eram coloridas e bem adornadas. Dizem que é por influência das muitas cores utilizadas na Índia.

 Uma dica para usar a estampa e nunca errar na combinação é sempre utilizar a cor que menos aparece no xadrez na peça lisa que completará o look. 
Nati Vozza

Independente da estação, o xadrez está presente como estampa clássica e atemporal. Apesar de ser bastante democrático deve-se evitar o uso do xadrez em ocasiões mais formais, só sendo aconselhável se for um terninho de muito bom corte.

Para o dia a dia, com camisa fechada, fica um look despojado se combinado com calças flare, saias e jeans podrinhos.


As camisas oversized são ótimas opções para looks mais básicos, streets e grunge e utilizando o xadrez como terceira peça.


Usar a camisa xadrez fechada por baixo de suéter ou blusas fechadas é um jeito de acrescentar camadas no look. O xadrez aparece somente em pequenos detalhes, deixando o visual discreto, porém interessante.


Outra forma super cool é usar a camisa xadrez aberta com casaco por cima: pode ser jaqueta de couro, cardigã, blazer ou jaqueta jeans. É outra forma de acrescentar camadas e o xadrez funciona dando um charme a mais. 


A tradicional camisa xadrez amarrada na cintura pode ser apenas uma maneira de usar a praticidade a seu favor: usando na cintura enquanto o dia está quente e vestindo a camisa quando a temperatura diminuir. Mas também pode ser usada como uma terceira peça, mesmo que você não tenha a intenção de vesti-la depois.


Aqui o xadrez é usado claramente como detalhe na produção, já que a jaqueta de couro cumpre o papel de proteger do frio. Nesse caso a camisa funciona como quarta peça.


Xadrez com vestidos, pode ser usado como jaqueta, amarrada na cintura, ou na própria estampa dos vestidos. 
Para montar um look e arrasar nos street styles da vida, nada melhor do que um shorts jeans, t-shirt podrinha e uma camisa xadrez. Os acessórios ajudam a complementar o look e a deixá-lo mais chique. Colares e lenços são ótimas pedidas. 


A clássica estamparia vermelha no xadrez em vestidos nunca sai de moda; usado com meias e complementos pretos é combinação certeira.

O mix de estampas, apesar de não ser tão fácil, foge do óbvio e deixa o look muito estiloso. Invista em alguma cor predominante nas duas estamparias.
Camila Coelho

Brincar com o grafismo de alguma peça (nesse caso, a bota) e o xadrez é top entre as fashionistas.

Anna Fasano

Alguém tem dúvida que não chove xadrez nos festivais? É uma excelente aposta!


Trouxe algumas peças do Stardoll.




Montei alguns looks com as poucas peças que tinha. Tentei fazer estilos diferentes e até misturar padronagens e cores distintas no xadrez.



Nosso TREND ALERT: XADREZ vai ficando por aqui, e contei com a ajuda dos blogs E ai beleza, Bolsas de Mulher e Dicas de Mulher

Espero muuuuito que vocês tenham gostado, e me contem ai o que acharam, ok? Beijão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Não xingue.
* Não brigue.
* Não fale sobre coisas impróprias.
*Se retirar alguma informação ou imagem do blog, por gentileza dê os devidos créditos.
*Deixe seu comentário, é rapidinho e super importante para nós!

- A equipe Stardoll Truques agradece! -