domingo, 21 de abril de 2019

Especial Coachella: Discutindo sobre...


Hey girls, tudo certinho por aí? 

Hoje, 21 de Abril é o último dia da edição desse ano do Coachella Valley Music and Arts Festival, ou simplesmente Festival Coachella. Realizado no Coachella Valley, no deserto do Colorado, em Indio na Califórnia. Este que é o mais icônico dos festivais, conhecido pelos festivaleiros jovens, entre o hipster e o cool. O evento se destaca pela arte e música, com exposições artísticas, comidas especiais e shows de grandes celebridades. Além de um espaço de manifestações culturais e principalmente um espelho da moda e de novas tendências.
São diversos palcos e tendas com apresentações de diversos estilos musicais que vão do indie rock ao hip hop, passando por muita música eletrônica.

Mas será que tudo são flores?


O Coachella é conhecido por ser um evento onde pessoas brancas se aglomeram, apesar da diversidade de artistas. A atmosfera descontraída e boêmia do festival trouxe os estereótipos dos participantes como pessoas brancas usando coroas de flores e glitter. Como o traje ofensivo do festival não é exclusivo do Coachella, ele recebe algumas das maiores críticas por ser um evento predominantemente branco, no qual a apropriação cultural é provável que ocorra.

Em 2001, o fundador original do Coachella, a Goldenvoice Production Company, foi comprado pelo Anschutz Entertainment Group (AEG), que pertence ao bilionário Phil Anschutz.

Logo surgiram evidências de Anschutz realizando doações para organizações anti-mudanças climáticas, anti-maconha e anti-LGBTQ.

Os participantes do festival apoiam a mente aberta, a liberdade de expressão e o uso recreativo de drogas. Mas as opiniões de Anschutz combatem tudo o que Coachella defende.

A crescente conscientização do público sobre comportamentos racistas, homofóbicos e sexistas levou muitos a descobrirem que muitas franquias como o Coachella são de propriedade de bilionários que apóiam agendas conservadoras.

Mas e aí, o que vocês acham disso?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Não xingue.
* Não brigue.
* Não fale sobre coisas impróprias.
*Se retirar alguma informação ou imagem do blog, por gentileza dê os devidos créditos.
*Deixe seu comentário, é rapidinho e super importante para nós!

- A equipe Stardoll Truques agradece! -