sexta-feira, 23 de novembro de 2018

#realtalk: Mudanças no pagamento da associação SS



Oi gente! Muita gente já notou algumas mudanças nas compras de pacotes SuperStar no Brasil. A mudança aconteceu no começo dessa semana e gerou bastante discussão no FaceDoll, nos grupos e até mesmo no próprio Stardoll. 

Além de vir aqui mencionar e explicar as mudanças à vocês, também convido para discutirem sobre essas mudanças nos comentários. Lembrando que brigas, agressões verbais e ameaças são proibidos no blog e os leitores que não seguirem as regras serão banidos da sessão de comentários no site. 

A CHEGADA DO EBANX E A SAÍDA DO PAYMENT WALL


Recebemos esse email hoje de manhã! Ao pesquisar, você percebe que o Ebanx é uma empresa de métodos de pagamentos online para sites. O Spotify, o Aliexpress e a Wish por exemplo, utilizam o Ebanx. Meu Spotify Premium, por exemplo, é cobrado pelo EBANX de forma certinha, sem algum problema, desde o início desse ano :) (meme da barbie classe média)
Ela é uma empresa confiável, de fácil contato e ainda tem o serviço de retorno do seu dinheiro caso o site não cumpra com suas obrigações (seja ela liberação de pacotes de serviço, entrega de itens ou distribuição de ingressos). 

O EBANX veio para substituir o Payment Wall, antigo método que o Stardoll utilizava para compra de pacotes SS e de SD com cartão de crédito nacional. Ele também tem a opção de pagamento pelo Google Play, transferência online e boleto. 

Minha opinião: Eu não utilizava nenhum desses métodos para compra, mas ontem decidi recarregar a doll com o Ebanx. Escolhi o método de cartão de crédito nacional, e eles não me pediram senha ou nome do titular do cartão, apenas o número, data de vencimento e o código para compras. Também verifiquei a confiabilidade da página que estava. Tudo certo! 
O pagamento foi confirmado na hora, mas meu SS + stardollares demoraram uma hora para chegar na minha conta. Desesperada de perder a black friday, mandei imediatamente um email pro Stardoll e obtive a resposta ainda hoje de manhã (quando eu já havia recebido os SS). 
Eis o dollmail resposta: 

Em resumo, houveram intercorrências mas tudo acabou bem. 
Se vocês tiverem qualquer problema e as sugestões acima não estiverem dando certo, entrem em contato com o site Stardoll (sessão Ajuda > contate-nos). Nunca tive nenhum problema do qual eles não puderam me ajudar. :) 

SUPERSTAR POR SMS? 

Infelizmente o Stardoll interrompeu sua parceria com o Boku e a compra de pacotes Superstar por SMS agora estão (temporariamente ou não) finalizadas. Sempre utilizei este método, e ao querer recarregar na quarta feira e não achar o servço, mandei um dollmail para a staff do Stardoll pedindo orientações sobre como poderia recarregar SS (eles não aguentam mais meus emails). Eis a resposta: 

Vindo da própria equipe Stardoll, a razão pelo qual a compra por SMS acabou.

Minha opinião: Acho uma pena o Stardoll retirar o serviço de vez ao invés de mudar o contratante do serviço. 
Eu tive alguns problemas com a Boku, assim como inúmeras dolls, e ao entrar em contato com a empresa, ela se fazia de desentedida. Além disso, por ser o método mais fácil de compra, era também o método mais fácil para menores de idade comprarem pacotes sem a autorização dos pais. 
Talvez a reclamação sobre a Boku fosse tão grande que eles desistiram da parceria, ou talvez a empresa quisesse uma maior porcentagem do valor, o que geraria um aumento para nós, consumidores. A questão é que o jogo não é um passatempo para a Equipe Stardoll e seus criadores. É um passatempo para nós. Eles precisam lucrar para que paguem desenvolvedores, designers e os demais empregados que mantém o site ao ar. 
Não acho errado se zangar com as decisões, mas gente, é um jogo. Não deixe essas mudanças no site estragarem a juventude de vocês! Taoquei?


Tá sem tempo de ler a matéria? Fiz uma FAQ: 


O que aconteceu com os pagamentos do pacote SS por SMS/PaymentWall? 
O Stardoll e a Boku não tem mais parceria para o pagamento por créditos no celular. Já o PaymentWall foi substituído pela empresa EBANX. 

O método de pagamento por SMS voltará? 
Tudo o que sabemos é que a Boku não prestará mais serviços para o Stardoll. 

Eu pagava pelo PaymentWall, e agora? 
Como veio com o intuito de substituir o serviço antigamente prestado pela PaymentWall, teoricamente o EBANX presta o mesmo serviço. Escolhendo o método eles te darão as instruções. 

Agora como posso comprar SS? 
Você pode utilizar o método de cartão internacional, PayPal ou o EBANX. O Ebanx aceita cartão nacional, banco online, boleto ou moedas pelo google play. Você pode comprar cartão-presente do Google Play que vem com um código que vale o valor X em dinheiro. Acesse o site da empresa para saber mais. 

O Stardoll/ vai me pedir minha senha (da conta Stardoll ou cartão)? 
Nos métodos que eu já utilizei (SMS, Cartão Internacional e Cartão Nacional) nunca foi me pedido alguma senha. A senha da conta Stardoll não deve ser divulgada para ninguém, nunca! Lembre-se disso. A equipe não precisa da sua senha para recarregar SS. 

Devo comprar SS ou SDs por fora? 
Não! A compra de SS ou SDs por fora é proibida no Stardoll e, caso você seja pego efetuando ou oferecendo o serviço, pode ter sua conta deletada sem aviso prévio. Eu recomendo fortemente que vocês façam um esforcinho de ir até uma lotérica e paguem o boleto bancário, rs. 

O Stardoll está acabando? 
CALMA GALERA! O Stardoll atualizou seus métodos de compra de SS. Isso não quer dizer que o site está chegando ao fim ou que amanhã ele deixará de existir. 

Qualquer dúvida contatem o Stardoll para esclarecimentos. Sou apenas uma jogadora que escreveu um post para uma orientação básica das mudanças no Stardoll. 

Abro a sessão de comentários para vocês desabafarem, tirarem essa frustração dos seus coraçõezinhos e opinarem sobre as mudanças. 

Beijão e não fiquem estressados, morecos ❤


Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Não xingue.
* Não brigue.
* Não fale sobre coisas impróprias.
*Se retirar alguma informação ou imagem do blog, por gentileza dê os devidos créditos.
*Deixe seu comentário, é rapidinho e super importante para nós!

- A equipe Stardoll Truques agradece! -