quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Artigo 13 - Dolls da Europa podem ser Excluídas?????






Gente eu venho dessa vez falar uma coisa muita seria e talvez muito triste! Infelizmente essa semana foi aprovada duas leis Artigo 11 e Artigo 13 que vão monitorar direitos de imagem em toda Europa.
Sobre o artigo 13 ele fala: 

"O Artigo 13 da diretiva é ainda mais criticado. Ele prevê que plataformas que hospedem “quantidades significativas” de uploads – o que certamente inclui Facebook, Twitter e Google – serão responsáveis por criar filtros que impeçam a publicação de conteúdo que desrespeite direitos autorais. Sites e aplicativos considerados pequenos não terão que cumprir essa medida, que ficou restrita às maiores companhias."

Gente pra quem não entendeu esse Artigo vai dar o direito de do autor de imagem, música, texto, gifs ou seja qualquer mídia que possa estar na internet na Europa. Pra ser mais claro qualquer coisa que tenha direto autoral não vai poder ser usado em antes pagar, mas caso usado por alguém quem vai ser processado não é pessoa e sim a rede que ela está usando.
Exemplo: Sou youtuber na Europa e to com um celular no video e a marca dele aparece, se o dono da marca ver e processar o vídeo cai e o youtube vai ter que pagar.
Ou falo de um filme da Fox num vídeo e uso o poster ou uma foto do mesmo, não vai poder.
Gifs de um famoso? Também não
Cover de uma musica? Também não
Isso implica no jogo que usa roupas de marcas reais (pagando o direito) mas tem design que faz cabelo ou roupas inspirado em artistas ou marcas e não vão poder mais.
As  grandes empresas como Google falaram que vão se retirar da Europa ou seja se você consome algum conteúdo de lá pode ser afetado. Isso vai quebrar a internet como por exemplo o google imagens não tem como pagar o direito de cada imagem que ele tem.
E o pior o artigo 11 também é muito sério:

"O Artigo 11 prevê a necessidade de licenciar o conteúdo de veículos jornalísticos caso você queira criar links que utilizem o título das matérias. Na prática, essa medida inibe o funcionamento atual de agregadores de notícias como Google Notícias, Apple News e Flipboard, que reúnem o conteúdo de diversas publicações em uma única interface."

Como uma pessoa não vai poder vincular um link dentro de uma matéria?? Isso é insano, rindo de nervoso aqui em casa. Isso tudo porque as grandes mídias como TV vem sendo prejudicada pela internet então tão fazendo uma pressão muito grande pra lei ser aprovada.
Mas como isso afeta o Brasil??? Pois bem o stardoll é um jogo que a sede fica na Suíça, ou seja, Europa. Isso pode atingir diretamente nós que jogamos pois ou o jogo se retira da Europa ou exclui todo perfil de dolls de Países quem essa lei vigora.

Resultado de imagem para sede stardoll
* sede do Stardoll 

Essa lei ainda não chegou no Brasil então estamos bem, mas conhecendo nossos políticos que amam aprovar leis desnecessárias não duvido nada essa moda pegar.
Temos que esperar um pronunciamento oficial do jogo pra ver o que vai dar, pois essa lei foi aprovada mas tá tendo muita pressão pra ser anulada e sua votação final é em Janeiro do ano que vem então temos que fazer vista grossa em relação a isso.
Mas eu não quero alarmar ninguém, pode ser que a lei na votação final não seja aprovada mas pode ser e ai bye bye internet, pois não consigo imaginar como vai ser pois consumimos muita coisa vindo de lá.
Me falem o que acharam e o que vocês acham que pode acontecer. Quem quiser ler mais sobre clique nesse link enquanto o artigo 11 não vale kkkk pois depois que ele começar a valer isso não será permitido.
Caso alguma informação esteja errada peço desculpas, tirei informações da internet e de youtubers de Portugal e do Brasil falando sobre
Mil beijos e até mais 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Não xingue.
* Não brigue.
* Não fale sobre coisas impróprias.
*Se retirar alguma informação ou imagem do blog, por gentileza dê os devidos créditos.
*Deixe seu comentário, é rapidinho e super importante para nós!

- A equipe Stardoll Truques agradece! -