sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Especial Anos 80


Oi meus lindos e lindas! Trago hoje um Especial Anos 80 provando que os melhores anos passaram e nunca mais vamos ter a alegria desses anos...
Lembrando que eu já fiz um especial dos anos 80 uma vez mas não ficou tão completo, por isso vou fazer um especial "completão"  com ajuda da linda BeenAllNight, clique aqui pra ver a matéria.
Pra começar temos que entender que os anos 80 eram anos do auge das discotecas e da boa forma, ser fitnes e pelo inicio da popularização do movimento feminista.
Os homens não tinham essa sexualidade frágil de achar que uma peça de roupa os fazia menos "homem" e foi o auge do cropped masculino e aqueles shorts super curtos que hoje nem eu teria coragem de usar:


Gente esses shorts são muito curto e são com o cavalo super marcado, não quero julgar mas era bem sexy kkkkk. E ai qual leitor teria coragem de usar?? Dizem ai rsrs
Já pras mulheres era o auge do color block e do neon com permanentes nos cabelos sem falar nas ombreiras e meias calças 

Agora as padrãozinha usavam jeans e os tênis que hoje faz a alegria das blogueiras hoje em dia:

Resultado de imagem para moda anos 80

Calças eram coloridas, de cintura alta e boca de sino:
Imagem relacionada

Ou bem larga e nada acinturado como vemos no inicio dos anos 90. Mas e a alta costura?? Bem muita das marcas que conhecemos hoje estavam começando como: Calvin Klein, Versace e Carolina Herrera. Sem falar das marcas já consagradas como Channel.
E nas passarelas víamos cores, ombreiras e muita sensualidade, as revistas de moda diziam até que Channel era pra esposa e Versace para as amantes.

Resultado de imagem para 80's versace
*Versace
Resultado de imagem para carolina herrera summer 1985
*Carolina Herrera

Resultado de imagem para calvin klein 80's
*Linda Evangelista pra CK

Como podemos ver muita das coisas dos anos 80 podem muito bem ainda se encaixar nos anos atuais como as calças, a cores e os sapatos. Claro que eu acho que nos anos 80 era um excesso de acessórios como por exemplo um look antigo da Madonna dessa época que ela tá usando: Luvas, aneis, pulseiras, vários colares e um laço enorme na cabeça. Não tem como defender hoje em dia né? Claro que na época era super comum os jovens abusarem disso tudo rsrs
Imagem relacionada
*Madonna
Ela e outras divas da época tinham looks assim como a Xuxa, Cyndi Lauper, Whitney Houston, Cher e muitas outras.
Nos cinemas estava no auge Grease e Embalos de Sábado a Noite que mostram bem como era a moda e o comportamento dos jovens dessa época.
Agora vamos pros looks???
Primeiro vamos pro look preto meio rockeira kkkk. Invista no couro acessórios prateados ou dourados e sempre pense em marcar os ombros com jaquetas ou tops com ombreiras quadradas, pontudas ou até bufantes.
Meia calças pretas que podem ser ou não rasgadas e uma boa bota nos pés
Calça boca de sino, você pode seguir pro lado hippie com tops florais ou apostar em croppeds com acessórios novamente. Aproveitei o primeiro look tirei a jaqueta e coloquei a calça e um óculos  
Outra tendencia era as polainas que eram usados com sandálias e saltos, bodys fizaram a cabeça das mulheres e muitas vezes usadas com saias ou shorts
Anos 80 também marcou a década dos hippies com as batas e roupas de tom terroso:



Agora por fim o estilo mais fitness mesmo o body e meia calça e nada mais kkkk
Gostaram?? Eu tentei abranger tudo e ser mais completo, os anos 80 foram anos dourados que foi marcado não só pela moda mas musicas, filmes e muito mais... Mil beijos e falem nos comentários o que vocês acharam!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Não xingue.
* Não brigue.
* Não fale sobre coisas impróprias.
*Se retirar alguma informação ou imagem do blog, por gentileza dê os devidos créditos.
*Deixe seu comentário, é rapidinho e super importante para nós!

- A equipe Stardoll Truques agradece! -