sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Discutindo Sobre - 1° edição 2019

Oi meus amados e amadas!!! Como todos sabemos essa semana o Karl Lagerfeld, um dos estilistas mais importantes do mundo da moda veio a falecer mas ele deixa um legado da sua arte que atravessara os anos.
Toda a imprensa rasgando elogios ao grande estilista, falando de todos os seus grandes feitos e tudo me faz pensar em como uma mente brilhante pode ser ao mesmo tempo perturbada e isso traça um paralelo interessante com alguns "famosinhos" do jogo que acham que uma capa ou um cabelo bem feito lhe dá o direito de tratar as pessoas como lixo.
Mas vamos primeiro ao Karl, esse homem que nunca era visto sem os óculos escuros e suas luvas pois ele não gostava de olhar nos olhos de ninguém e tinha fobia de apertar mãos sujas e suadas (ok que eu posso entender a fobia mas vamos ser honestos todos suamos né).
E toda essa sua atitude arrogante era vista como "honestidade" mas no fundo pra mim ele não passava de mais um rico infeliz, machista, homofóbico e gordofóbico que achava que só porque era famoso e bom no que fazia, lhe dava o direito de falar coisas como:

"O que me choca mais no meio disto tudo são aquelas vedetas que precisaram de 20 anos a lembrar-se do que aconteceu. Sem falar no facto de não haver testemunhas de acusação", disse o criador alemão. Para continuar: "Se não queres que te baixem as calças, não sejas modelo! Vai para um convento de freiras, há sempre um lugar para ti. Inclusivamente eles estão a recrutar".
*sobre o movimento Me Too que trata sobre o assédio em Hollywood

"Está demasiado gorda, mas tem um rosto bonito e uma voz divina".
*sobre a cantora Adele

"Essa historia sobre peles é besteira"
*sobre uso de pele animal nas suas coleções

Essas frases não são nem a metade das coisas que ele adorava falar por ai então devo acrescentar ao seu currículo a palavra misógino também?
Sei que não é de costume falar das coisas ruins que uma pessoa fez depois de morrer mas eu estou farto da sociedade passar pano pra esse tipo gente só porque é branco, rico e famoso.
Ele não tinha responsabilidade social e vivia falando mal das pessoas pobres que não tinham dinheiro pra se vestir bem, mesmo depois de fazer coleções pra lojas departamento como Riachuelo e Melissa.... Hipocrisia o nome???
Imagina as modelos que trabalhavam pra ele e tinham tendencias a terem disturbo alimentares?? O que acho um absurdo maior é grandes estrelas como Selena Gomez, Rihanna e Cara Delavigne simplesmente fazem as cegas pra isso tudo e trabalhavam pra ele constantemente e depois ficam militando a favor das mulheres?? 
Não vou jogar a culpa dele pra cima delas mas se eu fosse famoso jamais iram me ver ao lado de pessoas como ele.
*Desfile da Chanel com peles de jacaré e cobras 

Mas o que tudo isso tem a ver com o jogo?? Na verdade tudo tem a ver, pois o stardoll é um jogo de moda e nele tem várias peças das grifes que ele assinava como Fendi e Chanel e olha que engraçado a doll só pode ser magra e mal dá pra mudar o corpo da mesma!
Finalmente chegamos aonde eu queria: Designers 
Eles são muitos no jogo e alguns bem requisitados pra fazer cabelos em conta e outras qualquer cabelo que fazem vende como água e muito deles fazem questão de desmerecer outros designers só por não serem tão famosos ou desmerecem meses pra responder um pedido de cabelo em conta.
Um exemplo disso é o Ullas que já ganhou vários prêmios no jogo mas ele é nojento nas redes sociais e extramente ganancioso como por exemplo ele faz um cabelo de várias partes e cobra 111sds em cada parte mas tem parte que ele gastou apenas 8sds ou até menos, mas mesmo assim ele vende pelo preço completo.


*criações dele

Eu já vi ele chamando uma criação de uma amiga minha de lixo e falando que ela era básica, os cabelos dele podem ser lindos mas eu nunca gastaria dinheiro pra esse mimado se achar mais do que já se acha.
Outro exemplo é a Turmalina. que é famosa por vender masks, olhos e bocas que por diversas vezes foi acusada de duplicar outras criações, ela pega algo já feito uma poucas mechas e vende como se fosse dela. Quando questionada sobre sempre é mal educada e desativa pra não perder a conta


Temos vários exemplos no jogo de pessoas talentosas mas que vive aprontando e por incrível que pareça eles continuam a lucrar em cima de todos como se nada tivesse acontecido. Agora ficam as perguntas: Até onde é aceitável aceitar essas coisas de pessoas talentosas só porque você quer algo dela como cabelo ou roupa?
Talento de pessoa fica acima do seu mal comportamento?? 
Todo gênio tem um pouco de loucura por isso devemos entender??
Todos querem ser lembrados e serem especiais mas nem todos vão saber lidar com isso e muitos vão ter a atitude rock star que já foi muito bem vista mas hoje eu acho que não passa de babacas 
Mas e vocês o que acham disso tudo???


Deixem seu voto na enquete e vamos conversar nos comentários! Mil beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Não xingue.
* Não brigue.
* Não fale sobre coisas impróprias.
*Se retirar alguma informação ou imagem do blog, por gentileza dê os devidos créditos.
*Deixe seu comentário, é rapidinho e super importante para nós!

- A equipe Stardoll Truques agradece! -