quinta-feira, 13 de outubro de 2016

• Especial Outubro Rosa - Do rosa ao pink: 7 maneiras (cool) de usar cor-de-rosa


Boa tarde, gente!

Trouxe uma matéria bem legal e diferente hoje! Eu já havia postado em uma página, espero que me perdoem por esses logos nas imagens XD 

Encontrei essa matéria no site da Vogue, e resolvi adaptar os looks para o Stardoll, seguindo todas as dicas escritas pela colunista Larissa Gargaro! Espero que gostem!



Do salmão ao pink: 7 maneiras (cool) de usar cor-de-rosa


Vogue mostra que é possível incorporar o tom no dia a dia de maneira moderna e nada boneca
Nem toda mulher que gosta de rosa tem estilo romântico; nem todo look na cor fúcsia é uma reprodução da boneca Barbie; e nem todo vestido salmão é necessariamente retrô. Para acabar com todos os paradigmas sobre o cor-de-rosa na moda, Vogue mostra que é possível, sim, incorporar o tom no seu dia a dia sem deixar de lado o ar cool e urbano do seu guarda-roupa.
Confira nossas dicas ao longo desta página e, claro, think pink!


1. SE A COR É DELICADA, OS SHAPES SÃO OVERSIZED 

Quer apostar em um look total pink? A primeira dica é contrapor a delicadeza do tom com peças de perfume andrógino e silhuetas exageradas – pantalonas cropped, jaquetas bomber, camisas longas, sandálias Birkenstock. Opte por acessórios e joias discretas e deixe o cabelo tomar seu formato natural – a beleza "acordei assim" é truque certeiro para garantir ares mais informais.


----------------------------------------------------

2. QUEBRE O ROMANCE 

Rosa também é sexy – e como! Para deixar de lado o perfume "bonequinha" da cor, invista em peças que tenham shapes ousados (como o suéter baggy com decote ultraprofundo) ou inspiração no streetwear (sneakers são sempre uma boa saída).


----------------------------------------------------

3. USE O ROSA COMO ÚNICO PONTO DE COR

Se você é do tipo que não resiste a um look preto dos pés à cabeça (I feel you, girl) e, de tempos em tempos, faz um esforço para inserir mais cor no guarda-roupa, o fúcsia pode ser uma boa pedida. Seja em forma de uma bolsa, um sapato, um top ou uma jaqueta, aquela única peça pink pode se tornar – de maneiras übercool – a protagonista da sua produção all black.


------------------------------------------------------

4. NA DÚVIDA, VÁ DE ROSA BEBÊ

Se você ainda não se sente confortável usando uma peça pink à la Legalmente Loira, não há problema: suave e neutro, o rosa bebê está aí para isso. Quimonos, jaquetas bomber e casacos longos no tom rosado se tornam verdadeiros coringas quando você quer renovar um look básico, como jeans e camiseta.


-------------------------------------------------------

5. USE O PINK COMO TRUQUE DE STYLING

Que o novo floral tem perfume grunge, você já sabe – mas ele pode se tornar ainda mais cool com a ajuda do inevitavelmente alegre pink. Pode-se combinar um vestido longo estampado com tênis e colete cor-de-rosa, por exemplo, ou investir somente em uma bolsa statement no tom rosado. Toques de fúcsia na maquiagem também estão permitidos, enquanto óculos de sol coloridos serão sempre um bom truque de styling.


---------------------------------------------------

6. INJETE ACESSÓRIOS FUTURISTAS 

Nem todo vestido salmão é retrô, viu? E, mesmo que você tenha no armário uma camisola vitoriana rosa pastel, o truque para atualizá-la e deixar o visual com um pé no futurismo é fácil: aposte nos acessórios metalizados. Uma bota dourada, uma sandália prateada, uma clutch furta-cor, um óculos espelhado...


---------------------------------------------------

7. ANIMAL PRINT É SEMPRE UMA BOA IDEIA

Para um look à la Carrie Bradshaw (feminino, ousado e extremamente fashionista), o cor-de-rosa em todas as suas nuances pode ser combinado ao animal print – seja ele em forma de estampa literal ou até mesmo textura.


------------------------------------------------------

E aí, gostaram? Vocês gostam de usar rosa? 
Deixe aqui nos comentários um look seu seguindo essas dicas, quero ver como vocês vão aplicar!

Lembrando que, toda essa matéria foi escrita pela colunista Larissa Gargaro no site da Vogue, então TODOS os créditos são à ela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Não xingue.
* Não brigue.
* Não fale sobre coisas impróprias.
*Se retirar alguma informação ou imagem do blog, por gentileza dê os devidos créditos.
*Deixe seu comentário, é rapidinho e super importante para nós!

- A equipe Stardoll Truques agradece! -