domingo, 16 de outubro de 2016

10 coisas que você não sabia sobre o Stardoll


Oi amores! Como estão?

Bom, seguindo o "ritmo" de meus posts anteriores, trago hoje para vocês mais uma matéria sobre o Stardoll. Dessa vez, trataremos alguns factos curiosos sobre o site.

Passei bastante tempo investigando e estou certa que maior partes dessas curiosidades são completamente inéditas para maior parte dos leitores eheh

Quer descobrir e testar seus conhecimentos? Então continue lendo!

1. Roupa com prazo de validade

Quando o Starplaza foi introduzido, em 2006 , as coisas eram bem diferentes do atual! Além de se intitular "Shop" consistia apenas num menu com uma dúzia de páginas de roupa. Bem louco, neh?



Além do mais, nessa altura, suas roupas não duravam para sempre; elas tinham um prazo de validade de um ano! Após esse período de tempo, você poderia "renová-las" por uns quantos stardollars ou reciclá-las.

Como se tudo isso já não tornasse as roupas dessa época extremamente raras, ainda é sabido que, o Stardoll produzia quantidades limitadas dos itens disponíveis na "Shop". Era como se todo o shopping fosse uma coleção LE!

Curiosidade extra: Os Stardollars também eram expiráveis. Isso mesmo, após um ano sem uso seus stardollars desapareciam.


2. Antigo Superstar



Atualmente, um pagamento de superstar pelo celular custará a você 14 reais com 135 sd incluídos e 3 semanas de associação (21 dias).

Em 2006, aquando da criação do Stardoll e do respetivo sistema superstar, o pacote mais barato dava acesso a 30 dias de superstar.

Ainda mais curioso era a forma de adquirir a associação. Para tal, você teria que comprar pelo menos 20 sd (8 reais) e depois comprar superstar com os seus stardollars.

Então sim, 30 dias de superstar custavam 20sd.

Para quem acha que 20 sd é bem pouco, face aos 135 atuais, convém lembrar que os preços da época eram bem bem diferentes. No começo da Shop, os preços começavam nos 2sd e pagar 10sd já era luxo kkk


3. O scuba dress não foi vendido como DKYN

Todo o mundo com o mínimo de experiência no Stardoll está familirizado com o "mítico" e procurado Scuba Dress.


O que a maioria realmente desconhece desconhece é que, na verdade, o scuba dress nunca pertenceu à loja DKNY no Stardoll.

O famoso vestido fez parte dos HotBuys de agosto de 2007 e, embora fosse uma réplica de um design real DKNY, foi vendido na Pretty in Pink (atual Pretty in Love).


O preço? 4sd

E porque o scuba dress apenas pode ser vendido a starcoins?

Na época, o stardollar era a moeda única do site e os itens se dividiam em itens exclusivos para superstar e itens disponiveis a todas.

Com a introdução dos starcoins, todos os artigos não superstar à venda no plaza passaram a ter o seu preço em starcoins seguindo a taxa de conversão (1s=100sc).

Por outro lado, os itens não superstar comprados antes da mudança tiveram o preço indicado em sua etiqueta mudado para sc, sem seguir a taxa de conversão. Por exemplo, um item comprado a 5sd ganhou uma etiqueta de 5sc.

Tudo isso para falar que o scuba dress foi vendido como sendo um item não superstar, ou seja, disponivel a todas. Antes da introdução dos starcoins, ele era um item não superstar vendido a sd e, quando o sistema mudou, passou a ser um item a sc e como tal apenas vendido a sc.

4. A primeira casa do Stardoll

Quando Liisa (fundadora do Stardoll) pôs "Paperdoll Heaven" no ar, a world wide web não era bem o que é hoje.

(Paperdoll Heaven em 2004)

Quando começou a "construção" de seu site, Liisa era alguém com muito talento para desenhar bonecas mas com pouco conhecimento informático. Como tal, procurou uma casa "fácil" para seu projeto e acabou o hospedando na GeoCities.

GeoCities (adquirido pelo Yahoo em 1999 e atualmente apenas disponivel na china) era o terceiro mais popular site da web na altura e permitia a qualquer pessoa (experiente ou não) criar páginas e sites dentro de cidades virtuais (espécies de categorias).

 
(Site amador hospedado na GeoCities)

5. Stardoll cinema

Por volta de 2007, o Stardoll introduziu a função "Cinema", uma página desenhada à semelhança de uma sala de cinema real que passava vários videos publicitários.



Assistindo os clipes você poderia ganhar vários brindes e visitar as páginas dos anunciários.



Em 2011, a página foi substituida pela atual "video" deixando de expor anúncios comerciais e passando a se concentrar em expor os Starmovies criados pelos usuários e promover outros vídeos relacionados com o Stardoll.

Atualmente, "Video" é casa dos Stardoll Diaries e de todo o conteúdo criado por usuários do Stardoll no youtube.

6. Callie covergirl 

Quem aqui não conhece a "tia" Callie? Callie.Stardoll é a representante do Stardoll Staff em forma de boneca e o motivo do desespero de muitos usuários quando a mesma, sempre com esse sorrisinho falsiane, lança novas Callies Picks. (todas trazendo aquele item que você comprou por 500sd no bazaar)

Pois bem, o que muita gente não sabe é que Callie já foi electa covergirl várias vezes ao longo dos anos!




Tal facto sempre procovou alguma discórdia entre os membros tanto que, desde 2010 e por motivo desconhecido, Callie não voltou a ser electa.



7. Primeira dress-up doll

Antes do Stardoll, havia o Papperdoll Heaven, um site que permitia a você vestir várias bonecas desenhadas à semelhança de figuras públicas reais.

Quando o Stardoll foi criado, e antes da existência de medolls, o principal foco do site ainda eram as bonecas de vestir. Uma das primeiras introduzidas foi a de Adrien Gallo.


(Músico e ator francês)

O mais legal e curioso? Você ainda pode "jogar" com a personagem tal e qual como se fazia em 2006.

Clique aqui e interaja com a animação. Use também as setas indicadas em baixo para ter acesso a mais três personagens.


8. LE em forma de mensagem

Todos nós estamos acostumados com a chegada de novas LE ao plaza algumas vezes por ano. Mas você sabia que, em 2009/2010 , alguns itens LE estavam disponíveis para compra através da caixa de mensagens?

Isso mesmo, o Stardoll enviava mensagens aos seus usuários intituladas de "LE Messages" contendo uma peça de roupa exclusiva (não disponivel na loja normal) pronta a comprar.



Tais mensagens eram enviadas exclusivamente a membros não superstar com o objetivo de atrair os mesmos à compra da associação/stardollars.



Reconhece esse vestido? Ele fez parte da primeira LE Message alguma vez mandada (9 de Junho de 2009).

Curiosamente, essa mesma mensagem, apenas foi enviada a membros do Stardoll que já tinham comprado LE no passado. No total, apenas 500 exemplares desse vestido estiveram disponiveis fazendo do mesmo um dos itens LE mais raros!

9. MSW nem sempre foi para todos



O início de Setembro marca definitivamente a época mais caótica no stardoll, o esperado concurso MSW.

Somos inundados com centenas de mensagens implorando votos e rapidamente um botão extra aparece na suíte de cada doll permitindo a qualquer integrante eleger suas dolls prediletas.

Mas você sabia que nem sempre funcionou assim? Nós estamos acostumados a esse sistema de votos em que todas as dolls, de qualquer país, participam na primeira ronda e, aquelas com mais votos são classificadas para a semi final.

No entanto, aquando da primeira edição do MSW (2010), quase não havia votação por parte do público e apenas 18 paises estavam habilitados a concorrer.
Para tentar ganhar, você deveria pertencer a um desses países e preencher o formulário de inscrição na página MSW. Após tal, o própio staff do Stardoll percorria cada suíte, doll a doll, até selecionar 18 finalistas por país.

Só após todo esse processo a votação era aberta ao público com o intuito de eleger os vencedores!

Bem diferente de hoje, neh?

10. Stardoll Truques

Embora não seja propriamente uma curiosidade do Stardoll, não poderia deixar de mencionar algo sobre o nosso querido blog! ahah

Tudo começou há 7 anos atrás quando duas amigas apaixonadas pelo Stardoll, Júlia e Gabriela, decidiram criar um blog sobre os vários itens gratuitos oferecidos na altura.

(Banner do Stardoll Truques em 2009)

Com o tempo, o blogue foi crescendo e as matérias se tornaram mais diversificadas deixando de estar centradas exclusivamente nos itens grátis e passando a trazer outras novidades, quadros,..

Em 2012, o blogue passou para as mãos do Gabriel, que o revitalizou por completo. Foi por volta dessa mesma altura que eu mesma me tornei leitora!

O número de seguidores apenas continuou aumentando e hoje, após muita mudança, contamos com um design e equipe incrível e mais de 15000 leitores muito queridos!

E aí? Quantos desses factos curiosos você já conhecia?

Não esqueça de comentar 

Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Não xingue.
* Não brigue.
* Não fale sobre coisas impróprias.
*Se retirar alguma informação ou imagem do blog, por gentileza dê os devidos créditos.
*Deixe seu comentário, é rapidinho e super importante para nós!

- A equipe Stardoll Truques agradece! -