quinta-feira, 16 de julho de 2015

OOTD #2 - Boho Chic

 


Olá amorinhas!

Trago-vos o OOTD#2!

Demorei pois estou sem pc, tenho "roubado" o do meu namorado hahah.

Vamos começar?

O estilo Boho chic volta em força, sendo uma das grandes tendências deste ano (tanto para o inverno como para o verão), tendo nascido de várias influências, como por exemplo a fusão dos estilos boémio, étnico, hippie, folk, country e romântico, resulta em looks bem descontraídos e confortáveis. Este estilo atingiu o seu auge em 2004-5 e foi associado particularmente com as atrizes Sienna Miller e Kate Moss (Reino Unido) e Mary-Kate e Ashley Olsen (Estados Unidos).



Eis as minhas escolhas:



Este look enquadra-se perfeitamente no estilo Boho Chic! Reparem na utilização do vestido comprido em tons terra e com padrão orgânico, as sandálias, coroa de flores e a mala, também em tons terra com um estilo super descontraido.









Óptima reprodução da imagem, estilo muito bem enquadrado e estruturado, amei a combinação da saia longa com o chapéu. Teria apenas usado colares diferentes neste look.




Ficou perfeito! Look simples, clean e ainda assim bem Boho. Reparem na utilização dos brincos com penas, a pulseira, a mala e as botas. Esta túnica é uma das minhas favoritas no Stardoll, vale a pena comprar e é em SC. Teria completado o look com um colar bem comprido em tons de dourado, mas não há muitos no Stardoll...



millysilva3 (o nome não está correcto pois não encontro a doll) 


Mesmo não tendo encontrado a doll resolvi postar o look pois foi das poucas que usou saia comprida. Achei a combinação da saia e das franjas perfeita. Coletes são muito utilizados neste estilo. O cabelo ondulado dá um ar super natural, típico do estilo Boho Chic.



Calções esfarrapados, botas, camisa larga e descontraída, são perfeitos para quem quem reproduzir este estilo. Mais uma vez, gostei do detalhe dos brincos, muito bem escolhidos na minha opinião, e das pulseiras, que dão um toque de cor ao look, deixando-o um pouco mais leve.



Belo exemplo de influência hippie no estilo boho chic! Os acessórios foram muito bem escolhidos: pulseiras, óculos de sol redondos, a coroa de flores, cinto na cintura, mala com franjas em tons terra assim como as botas. Amei a utilização de cor dada pela camisola e cinto, dá um toque bem feminino e o padrão é perfeito!




Amei todos os detalhes do look. Começando pelo cabelo entrançado bem casual, óculos escuros redondos com armação em tons terra, colar de penas que combina perfeitamente com os tons e padrão do vestido, pequeno apontamento de franjas na mala, as sandálias e a utilização de ganga. Muito completo!



Vestidos rendados, sandálias e fitinha com penas são perfeitos para recriar looks boho chic. Teria completado com uma mala e mais alguns acessórios, que são extremamente importantes neste estilo.






Escolhi vários looks da mesma doll para terem uma noção das possibilidades. Calções, camisas um pouco largas, coletes ou casacos com franja, botas, botins, sandálias, estampados (principalmente em tons terra), colares compridos e tecidos bem fluidos são ideias e essenciais para este estilo.









Estes dois últimos estilos são idênticos mas ainda assim um pouco diferentes. Reparem que o penúltimo look tem um chapéu mais country, combina muito bem as franjas da túnica com a mala e usa calças justas com botins abertos. O cabelo ondulado ao natural com madeixas mais claras fica lindíssimo e é muito usado este ano.
Já o último é mais descontraído, amei o detalhes das tranças, a utilização das botas com as meias assim como a combinação dos tons.

Vamos recapitular?

Deixo algumas imagens e dicas para se inspirarem na vida real:

Tons terrosos são muito utilizados, assim como o laranja, verde, magenta, azul... O ideal é fazer uma combinação harmoniosa e equilibrada para o look não ficar monótono. O ideal será combinar tons fortes, estampados (florais ou não) com os tons terra. Saias, camisas, rendados, bordados, aplicações com pedras, croché e vestidos larguinhos/fluidos  e bem compridos são uma ótima opção, mas não é obrigatório vestir roupas largas para criar um look Boho (como vimos no penúltimo look).  O calçado também pode variar de acordo com o gosto de cada um. A utilização de botas está super in, mas sandálias são sempre uma boa opção. Cabelo ondulado natural fica perfeito, mas também podem recriar esse efeito (basta pesquisarem tutoriais no youtube). Tranças e alguns updos também são muito utilizados. Os acessórios são muitíssimo importantes! Aconselho a utilização de materiais naturais ou com formas orgânicas (baseadas na natureza: conchas, penas, pedras, madeira)... Boho Chic = abundância de acessórios, mas cuidado para não cair no ridículo! Braceletes, pulseiras de tornozelo, combinação de colares e brincos, tiaras, grampos, presilhas para o o cabelo e cintos são muito usados neste estilo. A maquilhagem deve ser bem leve e o mais natural possível!



 








Espero que tenham gostado!

Beijo da Li*

21 comentários:

  1. Eu particularmente amo esse estilo, acho muito lindo. Adorei os looks, vou me inspirar bastante :)

    ResponderExcluir
  2. Amei o post e as dicas para o estilo! Arraso!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas :) se quiserem podem dar sugestões para o próximo tema ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podia ser uma competição do estilo Sport Chic ou Lady Like.
      São ambos bem femininos. ^-^

      Excluir
    2. Daniela, obrigada pela dica :) gosteis dos dois temas, tenho algum receio do tema Sport Chic, mas está bem na moda... irei sem dúvida fazer! Beijo

      Excluir
  4. Thaiine de onde é esse óculos e essaa calça perfa? E HamsterM de onde é esse óculos também? Ótima matéria, mas da próxima vez faz de um tema diferente, pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Hamster aqui) Meu óculos é da millionaire mansion, vc encontra ele no terceiro piso. E eu acho q o óculos da thaiine é de uma coleção antiga da PPQ q dá pra encontrar no bazar por uns 20sd.

      Excluir
  5. Olá, gosta desse estilo!? Então vai amar conhecer o blog: www.bloghippiechic.com , um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei a matéria , muito interessante e amei as dicas , gosto deste estilo boho chic vu testar na minha doll. Beijinhos Lia amei o post ♥

    ResponderExcluir
  7. Adorei a matéria, Lia, bem completa e satisfatória. ^^ Gostaria que falassem sobre os estilos glam, activewear (especialmente esse, que eu particularmente acho muito legal, mas muita gente confunde com sair por aí com roupa de academia como se estivesse divando) ou até quem sabe Mori girl.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana, muito obrigada pelas dicas ;) irei pesquisar para uma próxima matéria! Beijo

      Excluir
  8. Lia, q post foi esse? Deu pra notar pq vc demorou, menina! Ficou muito comoleto, riquíssimo em detalhes e com a participação das seguidoras... foi um post completo! Pode ir preparando o próximo pq eu quero mais! U.U

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!! Fico feliz :) Na segunda vou lançar o novo desafio, vou contar com a vossa participação para que consiga postar no final da semana ;) Beijo querida!

      Excluir
  9. Meninas, fico muito feliz com os vossos comentários! Obrigada,para mim é um enorme insensitivo! Beijo para todas ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos muito feliz de você estar podendo postar novamente!!

      Excluir

* Não xingue.
* Não brigue.
* Não fale sobre coisas impróprias.
*Se retirar alguma informação ou imagem do blog, por gentileza dê os devidos créditos.
*Deixe seu comentário, é rapidinho e super importante para nós!

- A equipe Stardoll Truques agradece! -