segunda-feira, 20 de julho de 2015

I LOVE HAIR

 
Oi amorinhas!

Já faz um tempinho que não faço um tutorial de cabelos para vocês, então falei com a San para postar um esta semana. Na verdade já o tenho há algum tempo mas não consegui postar na altura e como vou apagar o cabelo resolvi finalmente partilhar :)
Sempre que der, irei contribuir com umas dicas!




Vamos começar?
(cliquem nas imagens para ampliar)



1) Em primeiro lugar é necessário ter noção dos limites e proporções que queremos dar ao cabelo.
Fiz linhas auxiliares a vermelho para ajudar (se já tiverem uma boa noção espacial não têm de traçar essas linhas imaginárias):

2) Normalmente utilizo a peça 1 para a raiz do cabelo (mas a que está em baixo também serve).
A peça 2 utilizo caso queira mostrar as orelhas e coloco nas partes laterais como podem ver na imagem em baixo.
Redimensionem as peças a vosso gosto:

3) Tendo em conta as imagens de inspiração, resolvi dar um ângulo ao cabelo (parte da frente ligeiramente mais comprida - reparem na seta a vermelho e no traço que se segue). A peça utilizada nesta fase encontra-se sinalizada a azul:

4) Para a parte de cima utilizei a peça assinalada, mas podem utilizar a que acharem mais indicada. Também coloquei uma pequena peça junto da orelha para tapar espaços em branco.
Repitam este passo para ambos os lados e redimensionem a gosto:

5) Para a parte de trás coloquei uma peça mais escura para um maior contraste. A parte de cima terminei com a peça de cima, indicada a azul claro, como podem ver na imagem:

6) Terminem as laterais com as seguintes peças:

7) As peças indicadas servem para detalhes e luminosidade:

8) A peça 1 serviu para preenchimento, podem no entanto utilizar as peças que acharem mais convenientes. A 2 serviu para luminosidade/contraste (ver ponto 9) e as peças marcadas com o número 3, detalhes, luminosidade e tornar o cabelo "mais solto" (nesta fase coloquem várias peças finas, na parte superior para a raiz, nas partes laterais e também zonas de preenchimento, pois ajudam a fazer com que o cabelo pareça mais real) :

9) Este é um tipo de luminosidade que gosto muito de usar. Usei uma peça larga para simular uma parte de um cabelo. Com a peça sinalizada a azul (com a legenda "passo 1 e 2"), utilizem uma cor mais clara dando um pouco de transparência. Com a mesma peça, realizem o passo 2, coloquem a cor que deram à base do cabelo e coloquem por cima da peça mais clara, redimensionando o seu tamanho (coloquem mais pequeno e mais fino para simularem o brilho). Por último podem acrescentar uma das peças finas (assinaladas a rosa com o número 3), para um toque final, formando um brilho mais fluído e menos rígido:



Espero que tenham gostado! Qualquer dúvida deixem comentário ;)

Beijo da Li*

10 comentários:

  1. Pq vai apagar o cabelo? Ñ tem mais espaço? Acho q, como a Sandra falou, o Stardoll bem q poderia avaliar a possibilidade de ter mais espaço no stardesign, principalmente o hair, q é o q mais vem se desenvolvendo, nem q seja preciso comprar o espaço extra {como se faz com as suítes}, o q poderia ser um bom investimento pra quem tem alta lucratividade com esse ramo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por isso mesmo, quero criar mais e não tenho espaço... sabes, eu já sugeri isso ao stardoll mas eles respondem sempre de forma automática "gostámos da tua ideia, bla bla bla..." e não fazem actualizações nenhumas... as que fazem não servem de nada kkk beijo :3

      Excluir
    2. Pq vc ñ cria uma doll secundária? Ela pode ser de ajuda pelo espaço q tem...

      Excluir
  2. Que lindo, amei, você é maravilhosa :)

    ResponderExcluir
  3. Ótimo tutorial! Ensina de forma fácil e prática, além de ser de mais fácil entendimento do que o vídeo (Pelo menos para mim foi).
    Agora nada de desculpas não tentar :D

    ResponderExcluir
  4. Oooow apaga não, coloca ele no teu bazzar pra mim, por favor. Quero comprar *-*
    Doll: PattRe

    ResponderExcluir
  5. Oh meu deus que lindo acho que vou tentar aprender mais esse lance do brilho eu simplesmente amei!!!!!!
    que pena que vai apagar eu tenho o mesmo problema disso

    ResponderExcluir
  6. Gostei, não tenho muita noção em relação ao brilho e tu deu uma ideia legal!
    Ainda não tentei porque achei complicado, em vídeo eu acho mais fácil porque da pra ter uma noção melhor de como usar as mexas num devido lugar, a ideia na prática mesmo.
    Também acho ruim ter que apagar cabelos :/
    O cabelo ficou divo quero elee <3

    ResponderExcluir
  7. Amei o Tutorial Lia,o hair é lindo parabéns...

    ResponderExcluir

* Não xingue.
* Não brigue.
* Não fale sobre coisas impróprias.
*Se retirar alguma informação ou imagem do blog, por gentileza dê os devidos créditos.
*Deixe seu comentário, é rapidinho e super importante para nós!

- A equipe Stardoll Truques agradece! -