sábado, 31 de outubro de 2020

Look da Semana - Halloween!

Uma data tão divertida como o Halloween não poderia passar em branco por aqui, não é mesmo? Pois então, voltamos com o Look da Semana para passar esse Dia das Bruxas (ou do Saci kkkjj) em preto! HAHAHA não consegui segurar esse

Saudações, dolls!

Não tinha hora melhor pra voltar com esse quadro maravilhoso do que na época de uma das minhas celebrações favoritas do ano: o Halloween! Quem mais tava com saudade? hehe

Imagem do meu cantinho temático assombrado!

Hoje, dia 31 de outubro, comemora-se em diversas partes do mundo o Reloín! Os historiadores creem que a celebração do "Dia das Bruxas" tenha derivado das comemorações do ano novo do povo celta, chamado de Samhain, durante as quais acreditavam que a barreira entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos desaparecia! O nome Halloween deriva de "All Hallow's Eve" (Véspera do Dia de Todos os Santos, em português), resultado da cristianização das comemorações pagãs, muito comuns entre os séculos XIV e XVII. 

Por meio de imigrantes escoceses, a tradição chegou aos Estados Unidos, onde acabou desenvolvendo boa parte das características que mais nos remetem ao Halloween nos dias de hoje. Por exemplo, apesar de estarmos na primavera aqui no hemisfério sul, os EUA está em pleno outono, que é quando as folhas ficam alaranjadas, e as abóboras surgem com mais força!

Mas agora, chega de enrolação e vamos para os looks!

E para abrir essa edição, temos a nossa querida Laureii impecável,  servindo toda a magia que a data carrega!

"Nesse Halloween, resolvi homenagear um filme que eu amo 'Abracadabra', escolhi a personagem que eu mais gosto no elenco a Sarah, que faz parte do trio de bruxas do filme. É um filme que super recomendo, caso ainda não tenham assistido, Um Happy Halloween para todo mundo, comam muitos doces."


E seguindo na linha mágica, a sempre poderosíssima Mikaele como Rinha da Neve! Senti umas vibes meio Nárnia / A Bússola de Ouro bem interessantes. Definitivamente aquelas bruxonas belíssimas que parecem super gente boa, mas que nunca sabemos do que é capaz!


Em seguida, o membro mais incrível da realeza submarina stardolliana: JoaoSoares como o verdadeiro princeso Ariel! (fatos aleatórios: Ariel tá na lista de nomes agêneros)

"Minha fantasia de Dia das Bruxas é a Pequena Sereia da Disney em uma versão alternativa. Decidi fazê-la sem nada tenebroso para representar também minha personalidade. O colar possui elementos referentes ao mar. As duas bolsas representam Linguado, o peixinho que é o melhor amigo de Ariel!"


Agora, MeganParker10 arrasando com uma zumbi colegial! Achei demais a combinação dos dois conceitos, me lembrou a cara da galera da faculdade quando o semestre tá acabando kkkkjjj Mandou bem demais!


E pra fechar, essa que vos fala explorando uma das estéticas que eu mais gosto: Tudo que envolve circos, parques de diversão decadentes, palhaços, pierrôs e tudo o mais!

Gosto dessas coisas que, à primeira vista podem não parecer assombradas, mas que podem muito bem serem exploradas das maneiras mais medonhas possíveis! Recomendo o filme "Carnival of Souls", e o conto "Gas Station Carnivals" do incrível escritor Thomas Ligotti (vou tentar arrumar a tradução dele pra vocês), que usam muito bem de toda essa temática e criam atmosferas sinistras!


༺༻

E assim eu encerro mais uma edição do Looks da Semana! 

Espero muito que tenham gostado!

Valeu demais a todos os postadores maravilhosos que temos aqui no blog por terem embarcado em mais uma aventura!

Aproveito também para convidá-los a conferir o evento de Halloween do Stardoll On no Facebook! Haverá muitos convidados super joia mostrando suas melhores produções pro dia mais macabro do ano!

Reconhecem alguém? heheh

Ah, e o site que me auxiliou na parte histórica foi esse aqui:
https://brasilescola.uol.com.br/halloween

༺༻

Muito obrigada por nos acompanharem e até a próxima!
🎃

8 comentários:

  1. EU AMEEEEEEEEEEEEI! Looks perfeitos, edits perfeitos, tudo tudo tudo perfeito!

    ResponderExcluir
  2. Amei demais😍 As fantasias estavam fantasticas❤️✨

    ResponderExcluir
  3. Eu to IN LOVE apaixonada, o squad arrasou muito adorei parabéns galera.
    Adorei você ter mencionado samhain, eu não comemoro samhain hoje porque sigo a roda sul mas é um festival muito lindo.
    Eu amei o blog, feliz halloween para todo mundo.

    ResponderExcluir
  4. Assombosamente, espantosamente, incrivelmente lindoooooo! Adorei a rainha branca, o Ariel🤔 que me pareceu bem familiar😉 PARABÉNS JUBAAAA adorei cada detalhe👻👻☠️☠️

    ResponderExcluir
  5. Maravilhosas... É um talento ✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨ Parabéns Juju... arrasou 😉😍

    ResponderExcluir
  6. Lindo lindoo lindo, mas estou a correr de desespero! Mais um post magnífico, parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Ficou tudo tão maravilhoso, desde as edits até os textos. Eu amei essa introdução muito cultural. Eu mesmo não sabia sobre! Amei ♥

    ResponderExcluir

* Não xingue.
* Não brigue.
* Não fale sobre coisas impróprias.
*Se retirar alguma informação ou imagem do blog, por gentileza dê os devidos créditos.
*Deixe seu comentário, é rapidinho e super importante para nós!

- A equipe Stardoll Truques agradece! -