quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Novo Quadro: Lookbook! #1 Y2K / 00's era fashion + mini competição (ENG translations)

Quadro novo recheado de looks e dicas incríveis e ainda por cima participações mais que especiais? É isso mesmo! Vem comigo que eu te mostro tudo!
New series full of awesome tips, looks and featurings? Hell yeah! Come with me, so I can show you everything!

Saudações, dolls!
Greetings, dolls!

Hoje o post é mais do que especial! Além de ser mais uma estreia aqui no blog, ainda é um dos posts mais completões e trabalhosos que eu já fiz, eeee é a minha primeira postagem bilíngue! Isso porque teremos participações internacionais -assim- magníficas, e eu gostaria demais que elas pudessem aproveitar o conteúdo tão bem quanto nós brasileires.
The post today is more than special! Besides being the debut of a new series, it is one of the most complete and laborious ones I've ever made, aaand it is my first bilingual post! This because we will have truly awesome featurings, and I wanted to make this content as accessible for them that it is for us brazilians.

Bom, como vocês já devem ter percebido pelos meus posts, minha praia no Stardoll é montar looks e encontrar artimanhas pra deixar esse processo ainda mais interessante. Meus outros quadros aqui no blogs são sempre recheados deles, os quais têm como objetivo principal inspirar meus leitores e leitoras querides! Portanto, esse não poderia ser diferente - criei o Lookbook pra apresentar, além de looks propriamente ditos, peças essenciais, tendências, dicas e truques, tudo acerca de um determinado tema. E como o título dessa postagem já adiantou, o tema desse primeira edição será anos 2000!
Well, as you might have noticed by my previous posts, my cup of tea at Stardoll is creating outfits and finding trickeries to make that proccess even more interesting! My other series here on the blog are always full of them, which have inspire my dear readers as their main goal! Therefore, this one could not be different - I've created the Lookbook to present, besides looks, essential pieces, trends, tips and tricks, all about one specific theme. And as the title already said, this edition's theme will be the 2000's!

O começo dos anos 2000, popularmente chamado de Y2K (sigla que quer dizer ano 2k, ou 2000, em inglês), foi um período fortemente influenciado pelos anos 90 que haviam se despedido há pouco, pela rebeldia e aura revolucionária que emergiu com o início de um novo milênio, pela sempre ditadora de tendências, a comunidade preta, e também pelas novas tecnologias que estavam surgindo à época. E por conta de tudo isso, as tendências que estavam em voga nos anos 2000 certamente estão entre as mais interessantes de se relembrar e reproduzir!
The early 2000's, as known as Y2K (Year 2k, or 2000), was a period of time strongly influenced by the 90's that had just said "goodbye, world!", by the rebellion and revolutionary aura that emerged with the beggining of the new millenium, by the always trend setter, the black comuunity, and also by the new technologies that were rising. And because all of that, the trends that were in vogue in the 2000's cartainly are between the most interesting ones to remeber and reproduce!

A moda geralmente segue a chamada "Regra dos 20 anos", que evidencia a volta de certas tendências após 20 anos do seu auge. Mas é claro, essas tendências voltam com uma roupagem diferente, unindo-se às mais recentes e inéditas.
Fashion usually follows the "20 Year Rule", that shows the comeback of certain trends after 20 years of their peak. But of course, they return with a different twist, together with the more recent and inedited ones.

E como a moda Y2K ainda tem um pezinho nos anos 90, é possível perceber várias influências dos anos 70 nas peças e looks, como nesse look da incrível CruellaDeVil:
And as the Y2K fashion still have a little something of the 90's, it is possible to see some influences from the 70's, as seen in this awesome CruellaDeVil's outfit:


E antes de mostrar os looks, vamos dar uma olhada em algumas peças icônicas desse período que são essenciais para se ter no armário de qualquer amante dos anos 2000! Elas estão separadas por categorias, e estão acompanhadas de uma breve descrição. Qualquer dúvida acerca das marcas desses itens, é só deixar um comentário que eu respondo :)
And before showing the looks, let's take a look at some iconic clothing pieces from this era that are essencial for every 2000's lover's wardrobe! They are separate in categories, and are followed by a brief description. Any doubt about the brands of the items, you can ask me in the comments below :)







Esses foram alguns dos itens que eu encontrei no meu próprio armário e que estão dentro das tendências mais populares da época. Tanto no Starplaza quanto no Starbazaar, é possível encontrar mais uma infinidade de outras peças que combinam com esse estilo! Aliás, foram os lançamentos mais recentes da Archive que me impulsionaram a criar esse post. E eu me planejei (não tão bem assim, confesso) para lançar esse quadro novo antes que a promoção na loja acabe, para que vocês possam olhar certas peças com outros olhos, assim como aconteceu comigo enquanto eu montava todos esses looks!
These were some of the items i've found in my own wardrobe that fit the trends of that time. Both in the Starplaza and the Starbazaar it's possible to find a lot of other pieces that match this style! By the way, it was the more recent Archive releases that made me start this series. I've planned (not that well, I confess) to release this post before the discount at the store ends, so that you can, maybe, give a second chance to pieces that went unnoticed, as happened to me while I was styling my doll!

Então, sem mais delongas, vamos aos looks!
So, without further ado, let's go for the looks!





Do pescoço pra baixo, o primeiro look é inteiro em Starcoins, e o segundo é dos pés a cabeça em moedas roxas / The first look, from the neck down is SCs only, the second look is purple coins only.


O segundo look é inteiro em Starcoins / The second look is SCs only.




Quase 20 looks depois, posso dizer o quão divertido foi criar tudo isso! É bem legal se guiar por um tema ou época para vestir sue doll! Encorajo vocês a tentarem também ^^
Almost 20 looks after, I cansay that I had a lot of fun creating these! It is super cool to guide yourself though a theme or period of time when stling your doll! I encourage you to try it by yourselves too ^^

E como prometido, aí vão algumas dicas e truquinhos para mergulhar ainda mais na moda Y2K!
And, as promised, here are some tips and tricks to dive even deeper in the Y2K fashion!


Um clássico dos acessórios Y2K são os óculos decorados com pedrarias (como tudo o mais kkkkjj), e como o Stardoll não lançou muitos modelos assim (não me lembro de nenhum), podemos dar o nosso jeito e decorar nós mesmes as nossas lentes! Podem ser usados brincos, piercings e até mesmo presilhas - você vê o que combina melhor. Além do mais, você mesme pode criar seus óculos ou detalhes no Stardesign Hair, ou adquirir as criações dos designers que você curte.
A Y2K accessory classic are the bedazzled glasses (just like everything else LOL), and since Stardoll didn't release many of them, we can find a way to do it by ourselves! You can use earings, piercings and even hair clips to decorate our lenses - you name it. Besides that, you can create your own glasses at Stardesign Hair, or buy the creations of the designers you like!


O Stardesign Hair funciona da mesma forma com as icônicas bolsas de ombro! Você pode criar as suas próprias, comprar as criações dos designers que mais gosta, ou, se preferir, pode usar as dicas que eu dei no Truqueira #2 - A gambiarra da bolsa de ombro para "transformar" bolsas de mão em bolsas de ombro chiquérrimas!
The Stardesign Hair works just as fine with the iconic soulderbags! You can create your own, buy the creations of the designers you like the most, or even use the tips I gave in Truqueira #2 - A gambiarra da bolsa de ombro to "tranform" handbags in super cool shouderbags!


Para a dica da corrente exposta, eu usei aquele truque de espelhar as peças na suíte que eu mostrei no Truqueira #1. Aproveite pra ver caso ainda não conheça essa artimanha!
For the exposed chain tip, I've used that trick that allows you to mirror the pieces of clothing in your suite. It is shown in Truqueira #1, so if you don't know how to do it yet, check it out!

E agora, para abrilhantar ainda mais esse post, vamos para as participações especiais! Eu tenho certeza que elas vão te inspirar tanto quanto me inspiraram!
And now, to brighten up the post, let's go for the special participations! I'm sure they'll inspire you as much as they've inspired me!


As maravilhosas era2009, thi_pf e Kate17elegante que eu praticamente desafiei a criarem looks especiais pra esse post! Elas arrasaram como sempre!
The wonderful era2009thi_pf and Kate17elegante that I virtually challenged to create something for this post! They rocked as always!


A próxima é a super talentosa Cait., que aliás já apareceu por aqui! Ela sempre está criando designs novos super joias de acessórios e roupas, e além de tudo tem uma coleção enorme de Baguettes da Fendi! Vale a pena visitá-la!
The next one is the super talented Cait.! She is always designing new and super cool accessories and clothes, and besides that, she has a huge Fendi Baguette collection! Is is super worth it to visit her!


Agora, uma das minhas fashionistas favoritas do Stardoll, a CruellaDeVil! Os looks dela sempre são super bem trabalhados e detalhados, é impossível não ficar olhando por um tempão pra tudo o que ela cria! 
Now, one of my favorite fashionistas on Stardoll, CruellaDeVil! Her fits are always super well combined and detailed, it id impossible not to keep looking a long time at everything that she creates!


E para fechar com chave de ouro as participações, a inigualável MidnightMonkey6! Eu já falei inúmeras vezes dela por aqui, mas não me canso de reiterar o quão talentosa ela é! Todos os looks que ela cria são incrivelmente no ponto! Ah, e fiquem de olho no Starblog oficial,  pois ela sempre posta coisas super legais por lá!
And to end the participations with a flourish, the unequaled MidnightMonkey6! I've already talked about her a countless times here, and I don't get tired of reiterate how talented she is! All of stylings she create are incredible on point! Oh, and don't forget to keep an eye on the official Starblog, 'cause she always posts awesome content there!

༺༻

E pra encerrar lindamente,teremos uma mini competição!
And ro top it off, we'll have a mini competition!


Crie um look bem Y2K e me avise aqui nos comentários o nome da sua doll e onde eu posso encontrar a sua criação
Create a Y2K look and comment down below the name of your doll and where I can find you creation

Você pode postar no seu álbum/blog no próprio Stardoll, upar para algum site de hospedagem de imagens e deixar o link aqui (https://pt-br.imgbb.com/ funcionou bem quando testei), ou postar em alguma das suas redes sociais (em modo público, por favorr).
You can post it in your album/blog at Stardoll, upload it to a image host website and leave the link here, or post it in one of your social networks (public mode, plssss) and let me know.

Quem montar o melhor look leva um item em Stardollars da lista de desejos!
The person who creates the best Y2K look earns a Stardollar item from their wishlist!

As inscrições vão até dia 08/10, e o resultado será divulgado no próximo post depois das Novidades da Semana.
The submissions go 'till 10/08, and the results will be out in the next post after the News of the Week.

Obs: O look poderá ser feito tanto no plaza quanto na sua própria suíte.
Obs: The look can be made in your suite or at Starplaza.
༺༻

E por hoje é só!
That's all for today!

 Espero demais que tenham curtido esse novo quadro e todo esse conteúdo que eu preparei pra vocês! Gostaria muito de saber se gostaram do formato bilíngue e se tem alguém não brasileiro que nos acompanha aqui no blog, talvez eu possa fazer posts com legendas em inglês mais vezes :)
I hope that you liked this new series and all this content i've brought to you today! I'd love to know if this bilingual format was cool and if there is any non brazilian that follows us here, maybe  I can write posts with english subtitles more often :)

Aproveito para agradecer demaaais a todas as dolls incríveis que toparam participar desse post! Eu admiro todas vocês, e fiquei imensamente feliz por terem aceitado esse convite ♥
I take this opportunity to thank A LOT all the amazing dolls that agreed in participate in this post! I admire you all so much, it was an honor for me that you accepted the invitation ♥

Agradeço também aos meus amigos e amigas incríveis que me ajudaram quando me faltaram Starcoins pra comprar algumas das peças que apareceram lá atrás kkkkjj Sem vocês esse post estaria menos completo, obrigada mesmo ♥
I also thank my awesome friends who helped me when I lacked SCs to buy some items that appeared here LOL Without you this post would've been less complete, thank you again ♥

Estarei esperando ansiosamente pelos comentários de vocês nesse post! Ele levou mais tempo do que eu achei que levaria (como todos os meus posts), o que numa semana atribulada faz bastante diferença - no entanto, estou SUPER contente e satisfeita com ele, e espero mesmo que vocês sintam o mesmo que eu em relação a ele!
I'll be waiting anxioulsy for you comments! It took more thime than I was expecting (just like all of my posts), what makes some difference in a troubled week - after all, though, I'm SUPER happy and proud of it, and I really hope you feel the same about it!

Não se esqueçam de participar da competição e de compartilhar friends tudo!
Don't forget to submit you look to the competition and to share it with your friends!

༺༻

E é isso! 
And that's it!
Muito brigada por nos acompanharem e até a próxima!
Thank you for reading, and I see you in the next time!
(´・ω・`)

12 comentários:

  1. Admiro muito a criatividade pra montar looks Y2K, não tenho criatividade pra montar esse tipo de look pq eu, particularmente, acho brega kkkkk mas é bom relembrar as tendências de 20 anos atrás e ver que hj em dia, mudou mt coisa e algumas tendências voltaram com tudo, como os bucket hats, correntes de calça, saias xadrez e óculos. Amei o post ❤️❤️

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ju miga amei a matéria, e já quero participar dessa competição. Eu sou fã da MidnightMonkey6 e amei vê-la aqui. Kate, Thi maravilhosas também. E os seus looks? Sensacionais!!! Sempre arrasando. ♥️♥️

    ResponderExcluir
  4. Que post incrível, Ju! Eu aprendi bastante com ele, e o que falar desses looks maravilhosos e super acessíveis??
    Já quero tentar montar algo nesse estilo Y2K 💕

    ResponderExcluir
  5. A matéria tá tão incrível, eu adorei demais ♡ tá perfeito vontade de imprimir e colocar num quadro

    ResponderExcluir
  6. UAAAAAL, que matéria incrível, super completa e super caprichada como tudo que você faz, parabéns Juuu, e muito obrigada pelo convite conte sempre comigo, adoro suas ideias!!! Doll: kate17elegante ♥ beijos ♥

    ResponderExcluir
  7. Juba mandei minha foto por WhatsApp💜

    ResponderExcluir
  8. Amei muito a matéria, a estética dos anos 2000 é TUDO

    ResponderExcluir
  9. O link p/ meu look da competição: https://ibb.co/T08SQ66
    Minha doll: serenit.y

    ResponderExcluir
  10. Adorei a ideia!! A tendencia y2k definitivamente veio com tudoooo! E eu simplesmente AMO esse estilo ♥
    Adorei os looks, ta um mais lindo que o outro :)
    Fiz o meu tb: https://ibb.co/kDLH9CM
    Doll: asteriscom

    ResponderExcluir
  11. AAAAAAA amei esse post. Super caprichado, dá para ver dedicação em cada ponto e vírgula. Eu adorei demais saber mais sobre esse estilo, que eu já conhecia, mas não tão bem até esse post. São tantos looks lindos e inspiradores, deu vontade de sair fazendo um monte de looks assim. Os primeiros são meus favoritos, bem Legally Blonde.
    Amei fazer o meu look para essa competição: https://ibb.co/Y3rdZRM (alguns itens ficaram meio bugados pq não encaixam direito no corpo da minha doll ¬¬).

    ResponderExcluir

* Não xingue.
* Não brigue.
* Não fale sobre coisas impróprias.
*Se retirar alguma informação ou imagem do blog, por gentileza dê os devidos créditos.
*Deixe seu comentário, é rapidinho e super importante para nós!

- A equipe Stardoll Truques agradece! -