quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Truqueira #3: Usando as roupas dos boys (inclusive as calças) + mini competição

Podem vir, que tem Truqueira quentinho saindo do forno!

Saudações, dolls! 

Voltei com mais uma edição desse quadro que vocês gostam tanto! E já aproveito pra agradecer a todos que votaram na enquete e me ajudaram a escolher a próxima matéria a ser postada ♥ Provavelmente haverá mais delas por aqui!

 Mas vamos logo ao que interessa, né mesmo?

Vocês já devem ter sacado que meus maiores objetivos com o Truqueira são mostrar maneiras diferentes e inusitadas de usar certos itens, e principalmente encorajar vocês a abusarem da criatividade e não ficarem presos àquele mais do mesmo na hora de montar suas/seus dolls, né? Pois bem, hoje nós vamos ver que SIM, é super possível que dolls com corpo feminino usem as roupas desenhadas para aquels com corpo masculino, apesar das diferenças de molde e modelagem das peças.

É aquele negócio, né, gente: Tanto no Stardoll quanto na real life, bora usar aquilo que a gente achar bonito, porque roupa não tem gênero.

Masss, infelizmente no jogo temos aquele probleminha dos moldes, que muitas vezes se apresenta como um empecilho para que a gente coloque roupas diferentes nas nossas dolls. Nesse post, vamos usar umas gambiarrinhas e truques pra tentar desviar de tudo isso e conseguir usar QUALQUER roupa nas nossas dollzinhas queridas!

Vamos começar com os mais simples, os tops! Camisetas, regatas e blusas, no geral, só requerem  um casaco ou jaqueta por cima pra disfarçar o não-encaixe na cintura.


Nesse primeiro look usei uma regata preta com brilhos super decotada, e coloquei um casacão por cima pra disfarçar a parte da cintura, pois a modelagem da blusa é bem quadradona. Aliás, apenas o casaco e o cinto são em Stardollars, e a maioria das peças estão disponíveis no Plaza!

No segundo, resolvi colocar uma camiseta preta por baixo da regata masculina para disfarçar o encaixe dos ombros que estava um pouco estranho. Esse probleminha é bem comum, e geralmente bem tranquilo de resolver.

Talvez eu tenha usado outra camiseta preta, mas nesse caso todas funcionam bem. Além disso, essa blusa também fica joíssima com o tamanho ligeiramente reduzido.

No terceiro look, dei uma leve aumentada na blusa de basquete e usei como vestido. Como ela é bem quadradona, preferi colocar uma jaqueta jeans e um cinto para dar a impressão de uma silhueta mais acinturada.

O último foi o mais tranquilo de montar, visto que a camiseta tem uma modelagem mais curta e permitiria até que o look funcionasse bem sem a jaqueta.

Agora para os moletons e camisas:


Esses geralmente não ficam tão bons com casacos por cima por conta de serem mais volumosos, mas bora abraçar esse volume todo e fingir que as sobrinhas na cintura e o encaixe um pouco defeituoso nos pulsos não existem kkkkkkjj

Eu particularmente gosto muito dessas peças e o Stardoll costuma lançar várias opções legais delas! Na maioria das vezes elas não ficam muito certinhas nos ombros e pescoço mas, assim como com as camisetas, dá super pra disfarçar com um item de mesma cor por baixo - usei esse truque no terceiro look. No segundo disfarcei com o cabelão e no primeiro só precisei colocar o moletom um pouquinho mais pra cima na doll.

Essa camisa demonstra bem como é esse "desencontro" na parte dos ombros e pescoço.

Quanto aos casacos, caso necessário, podemos aplicar os mesmos truques que citei anteriormente:


Além disso, podemos usar uma daquelas partes de trás dos casacos para esconder a sobra que de vez em quando aparece no pescoço da doll, como eu fiz no segundo e no quarto look.

Acabei usando essa que veio grátis junto com um casacão (creio que tenha sido naquele Scavenger Hunt dos sapatinhos, então pode ser que você tenha um aí também) por conta da parte superior arredondada, mas qualquer um que combine com a cor da peça em questão funciona. A BASICS mesmo tem um casaco que vem com uma dessas partes de trás - recomendo demais que tenham pelo menos um preto para dar um acabamento melhor nos looks!

E agora para as tão esperadas calças!


Essa trend tá rodando o Stardoll faz um tempinho e eu já estava me coçando pra trazê-la pra vocês! O segredo, como vocês puderam ver, é simplesmente usar uma daquelas poses que voltaram recentemente na It Girls! Essa com o sapatinho roxo foi nos dada de presente naquela semana de Superstar grátis, lembram? (cooomo esquecer de uma maravilha dessas, né? kkkkjj) É a única que eu tenho, então precisei fazer uma ediçãozinha na última botinha pra combinar mais com o meu look ela faz o recolor dela.

Essas pernocas estão disponíveis em 4 cores diferentes na It Girls por 22 SDs cada, e a original veio na loja Strike a Pose há algum tempo. 

No primeiro look, deixei o casaco como ele veio ao mundo, no segundo incluí mais um detalhe pra ficar mais interessante e no terceiro usei o velho truque do cachorrinho kkkkkjj E dependendo do tamanho do seu dog, nem precisa apelar pra pose, viu!

E além das calças, essa pose também permite que usemos alguns sapatos masculinos também! 


Como vocês podem ver, alguns funcionam MUITO melhor que outros. Os coturnos e botas cujo ângulo entre os pés não é muito acentuado são os que mais dão certo. Já aqueles que têm um ângulo maior e são menos volumosos acabam não contribuindo bem com a ilusão.

A seguir, preparei 3 lookinhos completos em Starcoins, porque eu sei que vocês gostam!


Priorizei peças que ainda estão no Plaza ou que são mais tranquilas de achar no bazaar, então não é muito difícil reproduzir esses lookinhos! 

No primeiro, diminuí só um pouquinho o tamanho da camiseta pra ela encaixar certinho na doll, e usei a barra de uma outra blusa como babado da saia. Já no segundo usei uma camisa branca e uma gravatinha, ambas masculinas, e sem alteração de tamanhos, bem como a regata do terceiro look.

[EDIT!] Gente, uns diazinhos depois de finalizar esse post, eu trombei com um post da nossa querida NayBeijos mostrando como mudar a pose da doll sem usar as benditas Strike a Pose! A postagem é de 2015 (clique AQUI para ler), então somente a versão original estava disponível no Stardoll à época. Então vocês imaginem, se as que estão no Plaza já não são tão acessíveis assim, imagine a original?! Então deixo aqui uma alternativa pra usar calças e sapatos masculinos nas nossas dolls, um truque que pode ser usado tanto com itens em Stardollars quanto em Starcoins:


E agora trago a vocês algumas montações incríveis de outras dolls igualmente incríveis que souberam usar muitíssimo bem as roupas dos boys!


Se quiserem saber da marca de algum item em especifico ou se tiverem qualquer outra dúvida, é só deixar aí nos comentários!

.・。.・゜✭・.・✫・゜・。.

E é isso!

Uma das coisas que eu mais gosto no Stardoll é o fato de ele permitir que nós mesmos coloquemos as roupas nas nossas dolls, coisa que em diversos outros jogos não é possível. Isso faz com que esses truques e gambiarras possam ser feitas, aumentando ainda mais as nossas possibilidades de criação!

Espero demais que esse post tenha inspirado vocês a, mais uma vez, tentarem coisas novas, e a nunca deixarem de comprar e usar peças que vocês gostaram muito só porque "elas não estão de acordo com o seu gênero".

E pra fechar esse post gigantão, proponho uma


Crie um look usando pelo menos um item masculino e me avise aqui nos comentários o nome da sua doll e onde eu posso encontrar a sua criação! 

Você pode postar no seu álbum/blog no próprio Stardoll, upar para algum site de hospedagem de imagens e deixar o link aqui (https://pt-br.imgbb.com/ funcionou bem quando testei), ou postar em alguma das suas redes sociais (em modo público, por favorr).

Quem montar o melhor look leva um item em Stardollars da lista de desejos!

 As inscrições vão até dia 08/09, e o resultado será divulgado do post da próxima quinta-feira.

Obs: O look poderá ser feito tanto no plaza quanto na sua própria suíte.

Ah, e dessa vez só dolls com corpo feminino poderão participar. Os meninos terão uma oportunidade dessa logo logo, hihi cuidado com o spoilerrrrrr

༺༻

E assim eu fecho mais um post! 
Espero demais que vocês tenham curtido, e que os looks e dicas possam ter servido de inspiração!
Muitíssimo obrigada por nos acompanharem e até a próxima!
♡(ᐢ ᴥ ᐢし)

22 comentários:

  1. Adorei o post e todas essas inspirações incríveis de looks. Confesso que não sou muito criativa quando vou vestir a minha doll, não exploro muito as peças ksksk Mas com esse post, tentei (bastante até) montar um look legal para a competição ^^
    Não está 100% porque costumo vestir minha doll de uma maneira super básica. O look está no meu álbum e o nome da minha doll é lara_5710.
    Post super completo como sempre <333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaa, arrasou muitooo! ♥♥♥ Fico feliz demais quando esses posts conseguem inspirar vocês! ^^ Valeu demais por ter topado o desafio, Laah! E muito obrigada pelo apoio de sempre!

      Excluir
  2. Gostei das dicas. Sou mt chato na hora de usar esse tipo de truque quando vou criar um look no jogo pq sou mt perfeccionista, no final acabo não usando esses truques kkkkk ótima matéria ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, entendo perfeitamente kkkkkkkjj Sou do time perfeccionista também, então sempre tô editando meus looks aqui e ali pra postar no instagrão quando fica alguma coisinha sobrando ^^' No jogo não dá pra fazer isso, né... mas algumas peças são tão bonitas que eu tento abstrair kkkkkjj
      Fico feliz que tenha curtido o post ♥♥♥

      Excluir
  3. Amei muito essa mini competição Ju 😍 amei suas dicas!! Já corri participar e meu look tá no meu instadoll @thistardoll ❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAA, e eu amei demais seu lookinho! Lindíssima como sempre, como sempre ♥♥♥ Legal demais te ver por aqui! c:

      Excluir
  4. Nossa, amo as roupas masculinas do jogo. Adoro fazer uns looks meio tomboy com elas. Meu look tá salvo na primeira página do mu álbum doll: isa.linda23
    ♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tudooooo! Adoray o look ♥♥♥ Esse casacão é chique demais demais x)

      Excluir
  5. Ju li toda sua matéria sedenta e impressioada com os looks que montou. Amei 😌

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAA, muitíssimo obrigada, Patt! (ෆ˙ᵕ˙ෆ)♡ Seus comentários sempre me aquecem o corasa1 ♥

      Excluir
  6. Amei essas dicas, da pra aumentar ainda mais as possibilidades de montar looks.
    Meu look: https://ibb.co/9Gh3f3S
    Doll: yasmym2015

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm! Esse é o objetivo ^^ ♥♥♥ Arrasoou no look! Amei muito a combinação de cores!

      Excluir
  7. Eu sempre fico babando as calças masculinas mas nunca tinha conseguido fazer um look bom. Obrigada pelas dicas, eu amei!
    Doll: asteriscom
    https://ibb.co/bQFJP9J

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiai, fico feliz em ter ajudado com o post (⭑→ 𓎟 ← ⭑) Lindísssssimo o seu look! Escolheu muito bem as peças!♥♥♥

      Excluir
  8. Aaaa amei e tô doida oara participar do n sei como enviar a foto? Vou deixar a minha foto no blog ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lizzeeeee! Que bom te ver por aqui ♥♥♥ Gostei muitíssimo do seu look! Me passou uma vibe meio Harry Styles (puts, amo!!1)

      Excluir
  9. Ahhh, Juba! Esse post foi tudo pra mim, sem defeitos! Se tem coisa que eu amo é quando o stardoll traz peças masculinas que dá pra serem aproveitadas/customizadas por dolls com corpo feminino e vice-versa... Antigamente, eu usava esse truque da calça e colocava um doguinho pra tapar o pé, porque não tinha essa calça da Strike a Pose, muito menos essa versão da It Girls!! Vou tentar mandar o meu look, fiquei horas garimpando peças no catálogo do plaza rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cinderelaaaaa! Fico lisonjeada com um comentário desses ♥♥♥ Eu também amooo essas peças versáteis (e as nem tanto mas que a gente consegue fazer acontecer kkkjj), e o truque do cachorrinho é um clássico! E eu simplesmente AMEI o seu look! Incrível a sua escolha, fiquei encantada ˙˚ʚ(´◡`)ɞ˚˙

      Excluir
  10. eu amei esse quadro, e tô usando muiiiito o truque da bolsa do outro post ♥ E eu amei o truque da pose, já vou usar com várias calças! Deixei meu look pra competição no meu álbum, doll mandy ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAA que bom, Mandyyy! Isso me deixa felicíssima! ♥♥♥ E sei nem o que dizer do seu look perfeitão! *--*

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Nossa! Eu achei as dias muito boas, você arrasa nos truques menina! Amei!

    ResponderExcluir

* Não xingue.
* Não brigue.
* Não fale sobre coisas impróprias.
*Se retirar alguma informação ou imagem do blog, por gentileza dê os devidos créditos.
*Deixe seu comentário, é rapidinho e super importante para nós!

- A equipe Stardoll Truques agradece! -