segunda-feira, 14 de setembro de 2020

#9 Novidades da semana: Vinyl, Archive, polêmica e mais!


Aqui vou eu pra mais uma edição do novidades da semana! Quem vem comigo?

Saudações, dolls!

E lá vamos nós pro tradicional remember de mais uma semaninha!

Como de costume, na segunda e na terça-feira tivemos lançamentos da Vinyl. Mas... dessa vez a decepção reinou soberana, viu?

Não estou conseguindo me lembrar qual marca inspirou os itens do primeiro manequim, só sei que não gostei nadinha dele kkkkkjj Só o sapato, que aliás é a unica peça em Starcoins, dá pra salvar. Deixo o bonitinho como destaque dessa vez.

O segundo manequim, como a bolsa sugere, é baseado em um look da grife Louis Vuitton, mas também não achei o lançamento muito forte. Não curti muio o caimento das peças, mas acho que elas tem certo potencial, sim - vi alguns meninos usando-as bem. Os sapatos e os óculos vieram em SCs, mas eu gostaria mesmo que a bolsa tivesse vindo baratinha porque foi meu item favorito desses todos aí.

A verdade foi que eu achei esse look aí parecido com um verdadeiro picolé blue ice. Deixo aí a comparação pra vocês verem que eu não tô mentindo:

Ops

Já na quarta e na quinta, tivemos lançamentos da Vinyl interessantes pra compensar a bagaceira que foram os anteriores kkkkjjj


O primeiro manequim incluiu itens da coleção da Nicki Minaj com a Fendi (brincos, óculos, jaqueta, moletom, calça e bolsa), e uma peça apenas inspirada na Vetements (sapatos). No geral, um lançamento bastante satisfatório, em especial comparado com os dois que inauguraram a semana!
O Stardoll caprichou nesse, trazendo boas escolhas, gráficos joia e 3 itens super legais em SCs - Os óculos, os brincos e a bolsa, que, aliás, são bastante versáteis! Gostei bastante.

Já o segundo, trouxe peças da AREA bastante diferentes, que me encheram os olhos à primeira vista! Esse acessório de cabeça em brilhantes é algo que eu nunca vi parecido no Stardoll, e achei uma escolha interessantíssima, além de que os gráficos e o precinho (10 SDs sem o desconto de Royalty) também agradaram bastante! Outro item que acabou agrandando por conta desses mesmos motivos foi o top, único em SCs do manequim.

Mas, como nem tudo são flores, a calça e o sapato que tinham um baita de um potencial de serem peças icônicas, infelizmente falharam -e muito- nos gráficos :( Vejam aí a comparação:


Tá com cara de coisa inacabada, né? Nem parece que foi feito pela mesma pessoa... Será que foi problema com prazo mesmo? Me digam aí o que vocês acham que rolou.

Ah, e aproveito pra comentar algo acerca dos gráficos dos lançamentos recentes da Vinyl: Parece que todas as roupas tem o mesmo tecido! Creio que o maior deslize da equipe de arte quanto a esses gráficos é a falta de textura nas peças. Acho que se caprichassem mais um pouco nesse ponto os itens sairiam com muito mais qualidade.

E outro comentário, dessa vez positivo: Gostei bastante do aumento no número de itens em Starcoins nas vitrines comparado com os lançamentos das semanas anteriores. Continue assim, Satardoll! Aliás, seria o nosso sonho um manequim INTEIRO em SCs?!!1....

E agora chegou a hora da polêmica, minha gente!

O que aconteceu foi que uma galera acusou o Stardoll de Whitewashing (em tradução literal, branqueamento) por conta de uma das peças do manequim de quarta-feira, o moletom com uma ilustração do rosto da Nicki Minaj. A doll Misturky2000 postou em sua conta do Instagram a seguinte crítica:


Comparando com a versão real (abaixo), é inegável o branqueamento da protagonista da estampa da blusa, o que é bem problemático. Em contrapartida a quem achou bastante desrespeitosa (e racista) a escolha do Stardoll, muitos sugeriram que o clareamento da pele da moça fosse uma forma de o site não precisar pagar royalties para a marca da qual a versão real do moletom pertence. De qualquer forma, creio que não dá pra passar muito pano pro Stardoll nesse caso pois, mesmo se essa fosse a justificativa para a alteração da cor, por que foram direto pras bandas mais claras? Fica aí o questionamento. Comentem aí o que vocês acharam disso.

Fendi Prints On jersey sweatshirt - SWEATSHIRT | Fendi | Sweatshirts, Jacket  outfit women, Jersey sweatshirt
Créditos: Fendi.com

E no dia seguinte do post, a doll avisou que a Britt (pra quem não sabe, Britt é a moça responsável pelos vídeos do Stardoll Social Recap, que são postados no YouTube através do canal oficial do jogo) deu uma resposta a ela dizendo que ia tentar conversar com a galera do site responsável pelos lançamentos. Apesar dessa resposta, acho difícil que eles alterem alguma coisa, infelizmente... Mas fica o aviso pra eles não repetirem o erro.

E depois da polêmica vem o susto! Na quinta-feira a noite o Stardoll ficou fora do ar de uma hora pra outra deixando todo mundo ????? Eu inclusive kkkkkkjj O doll Rafael.kemp postou na sua conta do Instagram (@rafael.kempsd) um meme que com certeza representa todes nós que presenciamos esse acontecido (que é bem frequente, na real, né):

Eu perco tudo nesse StArDoLL 3D maluco, gente kkkkkkjj

Muitas pessoas especularam que o site estava sofrendo atualizações referentes ao Miss Stardoll World, mas até agora não temos nenhuma notícia sobre isso. Será que semana que vem teremos algum sinal realmente plausível de que o MSW está chegando? Continuamos aguardando.

Na sexta-feira tivemos mais uma Archive no Plaza! Dessa vez trazendo uma verdadeira mistureba de marcas: Cheap Monday (uma tag que veio na loja Nelly.com), Disney e Baby Phat (uma marca icônica do começo dos anos 2000).


Não me animei muito dessa vez como na última coleção, não vieram muitos itens interessantes ao meu ver :/ Coloquei as peças que mais gostei no provador pra vocês darem uma olhada:


Apesar de não ter ficado tão animada com o lançamento, fiquei feliz com o retorno dessa blusa branca maravilhosa que é um dos meus itens favoritos de todos! Podem comprar sem medo, porque ela é realmente incrível e super versátil! Aliás, a Cheap Monday está recheada de peças super básicas, vale a pena olhar com carinho pra elas.

Já as peças da Baby Phat são um prato cheio pra quem tá curtindo vestir as dolls numa vibe Y2K, que está bombando no Stardoll (e na real life) ultimamente! 

Quanto aos itens das lojas da Disney... Creio que foram as mais fracas dessa coleção.

Ah, e foi mal por não ter incluído prints dos pisos nesse post :/ Eles não estavam colaborando em nada comigo kkkkkjjj

Pra fechar a semana, o presente Superstar:


Um vestido da Archive nova, heim. Tá explicado o porquê de ter demorado tanto pra ser liberado. 
Achei okay kkkkjj

༺༻
 
E por hoje é isso, galere!

Espero que tenham curtido essa edição do Novidades da Semana! Tentei incluir mais algumas coisas pra não ficar tão monótono kkkkjjj

Deixem aí nos comentários o que vocês acharam dos lançamentos, o descuido com os gráficos, a polêmica e tudo o mais!

Ah, e pra quem estava se perguntando se tem algum prazo pra enviar as peças pro Help Me: Não! Não tem prazo definido. Maaaas, se você quiser ter a certeza de que vai entrar no próxima edição, recomendo que mande até uma semana depois da última postada. De qualquer forma, se tiverem alguma dúvida é só comentar que eu esclareço ^^

༺༻

E é isso!
E assim eu fecho mais um post.
Muito obrigada por nos acompanharem e até a próxima!
o((*^▽^*))o

8 comentários:

  1. Nossa, os primeiros manequins ficaram bem ruins. A única coisa que gostei do primeiro foi os sapatos, adoro sapatos assim! Adorei a comparação do picolé com o manequim ksks
    Já os dos dias seguintes, gostei bastante. Mas que vacilo isso do Stardoll com a blusa da Nick Minaj, duvido que eles voltem atrás. Parece que eles não gostam muito de admitir erros não, visto que sempre que são questionados sobre a segurança do jogo, insistem em dizer que o site é seguro e que é só não cair nas armadilhas.
    Stardoll caiu duas vezes essa semana e eu só consigo pensar nesse Stardoll em 3d bugado, se realmente for ficar assim, não sei se continuo a jogar kkkk
    Eu gostei bastante dessa Archive, quero várias coisas já! Achei o saldo melhor que a última. Olhando suas escolhas, fiquei com vontade de colocar algumas na minha lista de desejos, mas aí eu vou falir ksks
    Post completíssimo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maior sorte de todas esse sapato ter vindo em scs, né? E com esse calor eu só pensava em picolé quando via aquele manequim kkkkjjj
      Também duvido demaaais que eles voltem atrás, e SIMM é totalmente isso. Eles nunca admitem os erros, só culpam os jogadores :/
      Tô torcendo pra que essa versão tenha sido descartada ou nem sequer tenha sido oficial, porque olha... kkkkkjj bizarro!
      Aaaa, e que bom que ocê gostou da Archive! Realmente tem vários itens legais, uma boa oportunidade pra quem não conseguiu comprá-los quando vieram na Nelly :))) Obrigada por mais um cometário, Laah! ♥

      Excluir
  2. Quando vi o lançamento de segunda, pensei logo que iria correr pelos sapatos mas sabe que não foi nem de perto kkkk? Nem deles gostei depois... Quanto aos itens de quarta e quinta: como aquele top bombou, meu Zeus! Acho que o Stardoll está de parabéns a apresentar mais itens por starcoints (vamos cruzar os dedos pelo que virá a seguir). De sexta, fiquei interessada especialmente na Zhu Skirt e nas Layer Boot Hide.
    Cada vez tenho mais receio deste Stardoll, dezembro está cada vez mais próximo e o Adobe Flash Player está em contagem regressiva ai ai... Adorei o post, ansiosa pelo próximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bombou demais, né? Gosto assim, peças legais em scs! Espero que venham mais nessa semana, hehe. E esses que você citou da Archive são bem legais mesmo, bastante versáteis ^^
      E nossa, nem fale desse flash, viu o__o Medo define! Tô torcendo pra que eles estejam planejando isso direitinho. Continuamos aguardando.
      Muito obrigada pelo comentário! ♥

      Excluir
    2. O único problema é que acho que com um sutiã da underneath fica melhor (vou ter de arranjar um)...
      Ele anda a travar tanto ultimamente... pesquisar no catálogo do starplaza tem sido um martírio. Muito obrigada eu pelo post incrível ♡

      Excluir
    3. Simmm, com toda certeza! Coloca um daquele "Bandeau Top" (o último da loja, que eu acho que funciona melhor, hihi) na sua lista de desejos e depois dá um toque lá na minha suíte que eu te dou de presente ^^
      E o catálogo tá péssimo mesmo >< tem dia que trava em 1 min, um saco kkkkjj
      E eu que agradeço por ter tirado um tempinho pra comentar ♥

      Excluir
  3. ri alto com a comparação do picolé kkkkkk não tinha entendido direito esse babado com o moletom da Nicki quando vi a doll Misturky comentando, você esclareceu tudo e.. concordo plenamente com ela! partiu boicotar a peça (pode ter certeza que não vão fazer nada sobre). BTW, ultimamente os lançamentos da Vinyl estão sendo menos decepcionantes, tô conseguindo gostar de uma pecinha ou outra, tão acertando nas peças sc's (pelo menos ao meu ver). Não sou a maior fã dos itens da loja Archive, mas de vez em quando encontro uns achadinhos mara! (igualzinho à brusinha branca que você mencionou, que inclusive gostei e logo adquiri hehe). Sobre o presente SS da semana: apesar de simples, eu achei uma gracinha! fiz essa estilizaçãozinha: https://imgur.com/a/7LMUK3A (não é uma mega produção mas a gente tenta né?). O post tá incrível e super completo, parabéns pela dedicação ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, que bom que consegui esclarecer! Ás vezes acontecem uns babados que a gente fica boiando total, né? kkkkkjjj
      E sobre a Vinyl, tem dias que os lançamentos são ótimos, e tem dias que são incrivelmente sem graça aiai Mas a gente continua torcendo para que os dias joia se repitam mais que os bocós! :P
      AMEEI o look! Ficou lindíssimo aaaaaa Arrasou! ♥ Quando eu recebi o presente até tentei fazer algo com ele mas acabei desistindo kkkkjjj
      Valeu demais pelo comentário! ⛦◜▿◝

      Excluir

* Não xingue.
* Não brigue.
* Não fale sobre coisas impróprias.
*Se retirar alguma informação ou imagem do blog, por gentileza dê os devidos créditos.
*Deixe seu comentário, é rapidinho e super importante para nós!

- A equipe Stardoll Truques agradece! -