quarta-feira, 29 de maio de 2019

Look da Semana #4 - Legends of Cinema

Bonjour!
Trago aqui o último Look da Semana do mês, e com um tema pra lá de especial!
Estamos falando de nada mais, nada menos que: Estrelas do Cinema Clássico.
O desafio de nos transformarmos em lendas do cinema foi incrível e uma baita de uma responsabilidade! 
Agora chega de conversa que quero mostrar logo nossas produções!
Deixa eu mostrar mais de pertinho (Ah, me perdoem por não colocar os itens usados em cada outfit, eu realmente esqueci. Mas qualquer dúvida é só deixar nos comentários que respondo com maior prazer!):
João interpreta Paul Newman, lenda do cinema de Hollywood. 
Paul atuou na TV, no cinema e na Broadway, começando sua carreira em 1952, em um episódio de uma série de televisão. Ele atuou em cerca de 50 filmes e dezenas de outros projetos. 
Um longa de destaque da sua carreira é "Gata em Teto de Zinco Quente (1958)" no qual atuou com Elizabeth Taylor. Também atuou no memorável "Golpe de Mestre (1973)". 
Newman foi produtor e diretor de muitos filmes de sucesso como "Harry & Son (1984)" e "Rachel, Rachel (1968)", que lhe rendeu a primeira indicação ao Oscar.
Fora isso, o ator foi considerado um dos homens mais bonitos do mundo (sex symbol) e seus olhos azuis que alavancaram sua carreira no cinema.
“Se Marlon Brando e James Dean interpretaram o macho americano como um rebelde mal humorado, Paul Newman o recriou como um simpático renegado, uma impressionante e elegante figura de espírito e candura de olhos azuis, com um magnetismo impossível de resistir, seja ele Hud, Cool Hand Luke ou Butch Cassidy.” Aljean Harmetz, do New York Times, assim definiu a carreira de Paul Newman.
Depois de um sumiço da telas, retornou em grande estilo em 2002, com “Estrada para Perdição”, em que contracena com Tom Hanks e Daniel Craig. Aos 77 anos, recebeu nova indicação ao Oscar, como Melhor Ator Coadjuvante.
O ator morreu aos 83 anos, em 2008, após uma longa batalha contra o câncer.

Patt faz o papel da memorável diva Marilyn Monroe.
Marilyn foi descoberta em torno de 1950, e a partir desse ano se destacou muito no mercado de atrizes. Ela se tornou uma das maiores estrelas de Hollywood, como uma atriz consagrada e como cantora também. 
Na época, foi muito ousado quando a atriz posou nua artisticamente para a revista consagrada Playboy, e assim com tantos méritos, se tornou sex simbol.
Marilyn Monroe personificou o glamour hollywoodiano com incomparável brilho e energia que encantaram o mundo. Apesar de sua beleza deslumbrante, suas curvas e lábios carnudos, Marilyn era mais do que um símbolo sexual na década de 50. 
A diva dominou a Era das grandes estrelas e, sem dúvida, foi a mulher mais famosa do século 20. 
Uma curiosidade é que após atingir a fama, Marilyn incluiu em todos os seus contratos que não era obrigada a trabalhar enquanto estivesse em seu ciclo menstrual. 
Monroe foi encontrada morta em seu quarto, em 1962, e tinha apenas 36 anos. Ao lado dela, havia um frasco de remédio para dormir, levando a conclusão de que ela havia sofrido uma overdose – intencional ou acidentalmente.
Mesmo após sua morte, sua representatividade feminina continua sendo inspiração para várias pessoas no mundo inteiro!
 Ah, outra coisa: Sabiam que, com medo de que sua pele desenvolvesse manchas (e para eliminar o suor), a atriz tinha o costume de lavar o rosto 15 vezes por dia?!

Interpretei o mais famoso artista do cinema mudo, Charlie Chaplin.
Chaplin foi um comediante, produtor, diretor, escritor e compositor, que é considerado por muitos como o maior artista que já existiu. É inegável que o "cara" teve uma importância muito grande para o cinema, fazendo sucesso até os dias de hoje com seus filmes.
Ele aprendeu a arte de expressar-se com o corpo sem emitir sons, a mímica, com a sua mãe Hannah Chaplin, ele costumava assistir às apresentações dela.
Em 1917 após o fim de um contrato, o ator decide tornar-se independente, passando a dirigir seus próprios filmes. Para isso, ele teve que montar seu próprio estúdio em Hollywood. O talento nato fez de Charlie Chaplin um artista de sucesso, tendo produzido vários filmes no cinema mudo, onde todo mundo conseguia entender o que ele queria dizer.
Na década de 30 o cinema ganhou som, e agora os filmes poderiam ter a voz dos artistas nas conversas ao invés da mimica. Mas Chaplin se recusou a fazer filmes com vozes e, ao invés disso, produziu outros dois grandes sucessos do cinema mudo: "Luzes da cidade (1931)" e "Tempos Modernos (1936)".
Apesar da fama internacional, ele não era bem visto por uma parte da sociedade. Graças aos seus diversos casos com suas atrizes, quem em alguns casos lhe renderiam casamentos e divórcios.
Nas primeiras horas do dia 25 de dezembro de 1977, Charlie Chaplin faleceu em sua casa na Suíça, ao lado de sua esposa Oona e de sete de seus filhos que estavam ao lado de sua cama no momento de sua morte.
Uma curiosidade é que: Pouco tempo depois de ser enterrado, o corpo de Charlie Chaplin foi roubado por dois homens, que exigiram 600.000 francos suíços para devolve-lo a família. Os dois acabaram presos e o corpo de Chaplin foi recuperado 11 semanas depois.

A Madu reviveu a maravilhosa Elizabeth Taylor, que foi uma das estrelas mais glamourosas a surgir durante a lendária idade do ouro de Hollywood. Ela ganhou por duas vezes o Oscar por "Butterfield 8" (1960) e "Who's Afraid of Virginia Woolf?" (1966).
Elizabeth Taylor dividiu as telas de cinema com os líderes da indústria cinematográfica da época, como Montgomery Clift, Rock Hudson e Paul Newman, e depois Marlon Brando.
Durante a sua carreira, ela recebeu uma estrela na calçada da fama de Hollywood e foi homenageada pelo Kennedy Center em 2004.
Taylor foi uma das principais e últimas estrelas de Hollywood a emergir na era dos grandes estúdios. Aos 28 anos, parecia ter atingido o auge da carreira - era bela, rica, amada, bem-sucedida, uma das artistas de maior êxito de bilheteria e, neste ranking, permaneceria soberana pelos próximos 10 anos. Além de ser uma das celebridades mais glamourosas da época, intensamente assediada pela imprensa e pelo público. Em 1960, tornou-se a atriz mais bem paga do mundo ao assinar um contrato de 1 milhão de dólares com a 20th Century-Fox para interpretar a inesquecível rainha egípcia Cleópatra.
Liz já contou que o filme de que mais tem orgulho é "Quem tem medo de Virginia Woolf?" e que também nunca começa o dia sem perfume.
A atriz dos olhos cor de violeta morreu em 23 de Fevereiro de 2011 de insuficiência cardíaca congestiva aos 79 anos de idade no hospital Cedars-Sinai em Los Angeles (EUA).

Mandy fez questão de interpretar um dos rostos mais angelicais que o mundo já conheceu: Audrey Hepburn, o ícone do cinema clássico mais lembrado junto com Marilyn Monroe.
No dia 5 de outubro de 1961, chegava aos cinemas um dos filmes mais icônicos: "Bonequinha de Luxo".  Onde elevou a atriz principal, Audrey, ao nível mais alto de Hollywood.
O vestido preto Givenchy usado por ela é até hoje uma das peças de roupa mais lendárias do cinema e seu look é copiado à exaustão em toda e qualquer festa à fantasia.
Audrey virou ícone de moda e beleza, sempre comparada à Marilyn Monroe, cuja marca registrada era o sex appeal. Marilyn entrou para a história como mulher fatal e Audrey como símbolo de requinte e elegância.
Ela foi uma atriz formidável, indicada ao Oscar cinco vezes, inclusive por Bonequinha de Luxo. Aliás, anos antes de estrelar seu filme mais icônico, ela já exibia um Oscar na prateleira de casa, pelo trabalho em "A Princesa e o Plebeu (1953)". E Audrey tinha apenas 24 anos na época!
Como se não fosse o bastante, ao longo da carreira ela também venceu o Globo de Ouro, o Emmy, o Tony e o Grammy. Até hoje, apenas 17 artistas conseguiram conquistar todos esses prêmios somados – e ela foi a quinta pessoa a entrar nessa seleta lista.
Curiosamente, depois de alcançar o sucesso absoluto, ela decidiu abdicar do glamour de Hollywood para voltar à Europa e levar uma vida mais modesta e ficar com sua família.
Audrey aprendeu italiano e era fluente em outras quatro línguas: inglês, holandês, francês e espanhol.
A atriz, como em um conto de fadas, se transformou numa princesa de Hollywood. Tinha talento, graça e encantamento. "Audrey é um ícone, está acima da moda. Sua imagem é tão moderna como nos anos 60", diz em entrevista à Agência Efe o escritor, jornalista e editor Juan Tejero, autor de "Audrey Hepburn, uma princesa na corte de Hollywood", publicado na Espanha pela T&B Editores.
Audrey faleceu aos 63 anos, em janeiro de 1993. Ela foi diagnosticada com um tumor no apêndice e o câncer rapidamente se espalhou pelo cólon, sem chances de cura.

Rafa na pele da princesa de Hollywood, Grace Kelly.
Grace Kelly, uma das mulheres mais lindas e elegantes de Hollywood, que abandonou o cinema com apenas dez filmes no currículo para se tornar princesa de Mônaco.
Se tornou a atriz mais midiática de 1954, ganhando o Oscar por Amar é Sofrer.
No entanto, foi Alfred Hitchcock quem a fez entrar definitivamente no círculo das grandes estrelas legendárias quando lhe confiou três papéis principais: em "Disque M para Matar (1954)", "Janela Indiscreta (1954)" e "Ladrão de Casaca (1955)". Foi durante as filmagens deste último que ela conheceu o Principado de Mônaco, com quem desenvolveu uma amizade inabalável.
Por ocasião do Festival de Cannes de 1955, seu encontro com o príncipe Rainier III durante uma visita ao Palácio de Mônaco, organizado pela revista Paris Match, mudou radicalmente seu destino. Após uma visita do príncipe à família Kelly durante o Natal, o anúncio do noivado desencadeou uma avalanche na mídia, tomando uma amplitude ainda maior para o que foi chamado de “o casamento do século”, em 19 de abril de 1956.
Renunciando ao cinema, dedicando-se aos filhos Caroline (1957), Albert II (1958) e Stephanie (1965), dividindo as tarefas e responsabilidades com seu marido, o príncipe Rainier, a princesa Grace executou com perfeição seu papel junto às famílias reais europeias, nos meios sociais, ambientalistas, culturais e no cenário internacional.
Sua nobreza de caráter e seu carisma trouxeram uma áurea de glamour que fascinou a mídia e refletiu sobre o prestígio do Principado.
Vale ressaltar a importância dos trabalhos que desenvolveu nos meios sociais, ambientalistas e culturais, conferindo a Mônaco um brilho inigualável.
Em 14 de setembro de 1982, aos 52 anos, a princesa Grace perdeu a vida em consequência de um acidente de carro.

 
Convidamos a linda _Macaboom para interpretar a ícone Brigitte Bardot.
Muito popular nas décadas de 60 e 70, em 21 anos de carreira atuou em 48 filmes e interpretou mais de 80 canções. Apesar de sua trajetória de sucesso, afastou-se do cenário artístico em 1973 para presidir a Fundação Brigitte Bardot.
Sua carreira de atriz, começou aos quinze anos, quando recebeu um convite da revista "Elle" francesa para um ensaio fotográfico. O diretor de cinema Roger Vadim, simpatizou com a modelo e a escalou para o seu novo filme "Les lauriers sont coupés". O projeto acabou não sendo realizado, mas lhe abriu as portas para outros papéis.
Depois de alguns filmes sem muita repercussão, em 1956, casada com Vadim estrelou o sucesso "E Deus Criou a Mulher", que a consagrou internacionalmente.
Um ano depois casou-se com Jacques Charrier, pai de seu único filho, Nicolas-Jacques Charrier, e ao lado de quem atuou no filme "Babette Vai à Guerra".
Naquela época, famosa no mundo todo, e respeitada pela crítica, BB, como era conhecida, era o alvo favorito da imprensa, e seu casamento acabou não durando muito. Sua vida inspirou o cineasta Louis Malle a fazer o longa, Vida Privada. O filme contava a história de uma celebridade que não tinha vida pessoal devido a perseguição da mídia.
Além de atriz, Brigitte também foi cantora.
Em 1973, ela decidiu se afastar da vida artística para se dedicar a Fundação Brigitte Bardot, que luta em prol dos direitos do animais. Causa que ela abraça até hoje.

E foi isso! Espero que tenham gostado do post e aprendido um pouquinho sobre a vida dessas lendas do cinema clássico.
Deixem seus comentários e beijinhos no ar!
Textos retirados dos sites: Estadão, ISTOÉ, efemeridades do efemello, faap, movenoticias, LETRAS, MdeMulher, ultimosegundo, G1, Cinema UOL, obviousmag, oglobo, osabicao, alemdaimaginacao, Curiosidades Interessantes, EXAME, Amino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Não xingue.
* Não brigue.
* Não fale sobre coisas impróprias.
*Se retirar alguma informação ou imagem do blog, por gentileza dê os devidos créditos.
*Deixe seu comentário, é rapidinho e super importante para nós!

- A equipe Stardoll Truques agradece! -