terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Review - Tribute Schiaparelli

Olá meu povo! Tudo certinho com vocês? 
Seguindo com os comentários sobre as tributes, a convidada de hoje é uma apaixonada pela Schiaparelli, quando vi a loja no plaza, não pensei em ninguém além dela! 
    A maravilhosa JUBA, que vocês podem conhecê-la melhor em suas redes sociais: 
                        E ela fez uma matéria completinha pra vocês. Vamos lá!

.

Saudações, nação truqueira! Que saudade de vocês! Como cês tão?


Eis-me aqui hoje, a convite da nossa querida Patt, pra tecer uns comentários sobre a mais nova tribute da dona Schiaparelli, grife essa que me encanta e me diverte muitíssimo sempre que dá as caras no mundo fashion! 


Pra quem não sabe, eu faço coleção de ítens dessa marca, então a informação de que mais uma tribute dedicada às criações dessa maison havia sido lançada pelo nosso site do coração me deixou animadíssima, antes mesmo de eu saber de fato quais foram as escolhas do Stardoll e qual foi o nível de cuidado na execução dessas peças.


Mas bom, sem mais delongas, vamos ver se minhas expectativas foram superadas ou foram jogadas ao chão e destroçadas como um prato de cerâmica num casamento grego kkkkkkkkjj


.


A maior parte das peças escolhidas pra essa tribute pertencem à coleção de Outono-Inverno Alta Costura de 2023 da marca, que conta com manequins belíssimos e muito bem estruturados. No geral, creio que o Stardoll fez boas escolhas mas, dando uma olhada em todos os looks desse desfile, é impossível não imaginar o quão maravilhoso seria se peças como essas tivessem entrado no balaio também:



Quem é que não ama um bom corset e tecidos com caimento perfeito, não é mesmo?! Mas pra nossa sorte, mesmo deixando pérolas como essas de lado, ainda tivemos muitos looks interessantíssimos na coleção. Então vamos a eles!



Começamos justamente com aquele que não alcançou minha lista de favoritos dessa vez kkkkkjj. Apesar de ser um look bastante icônico na coleção, e contar com esse tom de azul belíssimo que combina magicamente bem com o dourado clássico dos metais exuberantes da Schiaparelli, a modelagem da saia me incomoda um tico, por algum motivo que não sei muito bem dizer, e corpo pintado nunca fez muito o meu gosto. No entanto, as joias e o sapato me agradaram muitíssimo! Preto e dourado combinam demais, e eu amo que as peças da grife sempre trazem essas cores de formas bastante elegantes e interessantes.


Esse é um daqueles looks que só ganha vida mesmo na suíte - suas partes extras que fazem o acabamento na parte de trás da doll fazem bastante falta se ignoradas. Gosto bastante de todos os itens, em especial o sapato, pois um bom scarpin preto tem seu valor, ainda mais com esse detalhe lindo de fechadura, característico da marca, que traz um charme a mais pra peça! Ele tem um fundo ligeiramente esverdeado que pode incomodar algumas pessoas, mas é realmente um item que vale a pena adquirir, um verdadeiro coringa. O vestido é um clássico, elegante e sem muitas firulas, porém com um toque especial que funciona muito bem. Já a pelúcia pode ser um item chave pra trazer um ponto de cor interessante e sofisticado pra um look all-black!



Um grande edredom grã-fino amontoado em cima da modelo kkkkkkjj Impossível não fazer essa associação, mas devo dizer que esse manequim surpreendentemente me agradou bastante, é uma statement-piece, como muitas da marca! Essas peças que sozinhas já fazem um look completo e interessante sempre chamam minha atenção. Achei que essa foi bem feitinha (mas poderia ter sido mais rs), e tenho certeza que, se combinada com os acessórios certos, vira um lookão! Já essa versão nude do sapato não me agradou tanto quanto a preta, visto que o detalhe da fechadura ficou um pouco apagado e a mim parece que o tom que foi escolhido pra ele não fica bem em quase ninguém.


À primeira vista, achei que não tinha curtido muito esse conjunto, mas olhando com mais calma passei a gostar bastante dele. As cores e a textura da saia são muito bonitas e diferentes, chamam bastante a atenção; o top, apesar de parecer simples, tem um detalhe interessante e uma modelagem super coringa. Os acessórios são um brilho à parte, a bolsa é divertidíssima e o colar tem um formato super diferenciado, e foi feito com muito cuidado, está lindo!



Que vestido lindo, Stardoll!! Essa foi uma das peças que captaram meu olhar já de cara! Cores muito bem trabalhadas, texturas que parecem pinceladas e  uma modelagem super diferente, mas uma statement-piece especialíssima. Essa andorinha sozinha faz verão, sim! Gostei demais!



Tenho certeza absoluta que esse vestido vai conquistar muita gente por conta da modelagem e da transparência, mas pra mim faltou algo, sabe? Talvez contraste, brilho, ou algo que o Stardoll, de fato, não pode resolver completamente: a cintura. Na versão real, a cintura é marcadíssima pelo corset, efeito esse que acaba se perdendo na versão do Stardoll, o que, na minha opinião, tira um pouco do sal dessa peça, infelizmente. Já os acessórios são uma obra de arte! O esmero com que esse bracelete e essa bolsa foram feitos não tá escrito, realmente impressionante!


Que modelagem é essa, meu deus?! Belíssimamente estruturado e visualmente interessante, essa peça me arrancou suspiros! Mais um vestido pra deixar exposto bem bonito na suíte, porque, de fato, parece uma escultura de mármore chiquérrima.



Isso aqui é arte, tá? Uma das minhas peças favoritas da coleção, cheia de detalhes lindos e uma modelagem impecável - essa combinação de preto, branco e dourado não tem erro. Absolutamente lindíssima! E não podemos deixar de falar desse brinco de orelhas, que é um desses acessórios que é capaz de fazer uma baita diferença no look, vale muito a pena adquirir!


E o que dizer desse look que vale mais que barras de ouro? Esse bolero ganhou meu coração de primeira, não tem como essa exuberância toda passar despercebida! Quanto à saia, devo dizer que o corte dela não é dos meus favoritos, mas devo admitir que ela funciona muito bem no conjunto, ainda mais combinada com esse cinto interessantíssimo. Gostei muito desse look, muito chique.


Sou suspeita pra falar desse, porque a minha modelo favorita desfilou com ele kkkkkjjj Amei muito essa peça! Ela é uma dessas que ficam na nossa cabeça, sabe? Icônica demais! Amo o volume massivo e amo as mãos de madeira, essa roupa é quase uma peça de decoração, e das mais preciosas.



Tenho a impressão de que esse top de arabescos metálicos será um dos itens mais valiosos dessa coleção daqui um tempo - ele é belíssimo e super versátil, recomendo adquirir. E por falar em versatilidade, uma boa saia preta é um dos maiores coringas que um guarda-roupas pode ter, e essa é das boas! Não posso deixar de mencionar o bracelete também, super diferentão, super Schiaparelli, amei!



Mais um conjuntinho bolero+saia, dessa vez puxando tons mais voltados ao prateado, mas ainda com uma profundidade interessante de tons. Gostei bastante dessa combinação e creio que vá valorizar com o tempo, já que itens brilhosos costumam o coração do povo com mais intensidade kkkkkjj Achei que as peças foram bem feitas e tenho certeza que ambas têm muito potencial de compor looks incríveis - se bem que elas por si só já formam um look completo!


Estou encafifada com esse look até agora kkkkkjj Quando olhei pela primeira vez achei sensacional, mas assim que fui tentar encaixar os itens na doll, fiquei ??? As peças em si são lindas e suas modelagens são super interessantes, mas achei um pouco complicado de encaixar certinho no corpo, sempre parece que tem algo fora do lugar. No entanto, achei muito bonito e vejo muito potencial, tanto na saia quanto no top.


É só falar ombreira que meus olhos já brilham! Amei muito esse casaco (blazer?) e gostei bastante da combinação com a saia, que é uma verdadeira escultura! Achei um look equilibrado nos quesitos usável e fora da caixinha, e é exatamente por isso que eu amo essa grife, todas as peças, por mais normais que possam parecer, têm um temperinho a mais que deixa tudo muito mais interessante. Sobre o colar, o que tenho a dizer é: Arte! 



Nesse aqui eu vou ter que dar uma cutucada no Stardoll: como é que deixam passar a oportunidade de incluir na tribute essas plataformas belíssimas que aparecem na foto da versão real? Quero acreditar que quiseram deixar pra um próximo lançamento (OOTM, talvez), e espero REAL que tragam logo esse ícone de bôta pra gente! Mas enfim, do look em si eu gostei bastante! Me encantei especialmente pelo casaco, cuja modelagem é bem diferenciada e a cor é bem específica - não temos muitos itens desse tom no jogo, creio eu. Quanto à calça… bem, me agradou, mas gostaria que tivesse me agradado mais kkkkkjjj



Vamos falar de exuberância? Então vamos! É impossível que esse casaco passe despercebido, ele é um acontecimento! Tenho certeza que ele vai aparecer em muitos looks icônicos daqui pra frente no jogo! E o colar, que também tem uma textura parecida com cabelo, combinou muito com essa pelúcia toda, achei um par interessantíssimo. 


Gente do céu, eu tô apaixonada por esse vestido! A versão real é belíssima e creio que os designers do Stardoll conseguiram fazer jus à peça, considerando as limitações do jogo. Gosto muito da estampa e da estrutura que ele tem, muitíssimo elegante! Os acessórios também são um show a parte, super diferentes e com aquele temperinho Schiaparelli que a gente ama!



Tenho nem o que comentar sobre esse conjunto, se não perfeito! Modelagem super interessante, estampa belíssima e aquela clássica combinação de cores que tá no imaginário e no coração de todo mundo! Essas duas peças ficam muito bonitas juntas (afinal, foram feitas uma pra outra), mas, com toda certeza, elas podem compor looks incríveis separadas, são ótimos itens! Só fico triste pelo Stardoll não ter trazido a meia que aparece na versão real, seria um baita coringa no guarda-roupa!



Confesso que quando vi essa peça na propaganda, fiquei animadíssima, mas ao receber a peça na suíte acabei me decepcionando um pouquinho. Creio que tenha sido mais uma modelagem atrapalhada pela falta de cintura das nossas dolls kkkkkkkjj Mesmo assim, achei bonito - com um bom sapato e bons acessórios esse look pode brilhar muito!



IMAGENS DOS PISOS




RESUMÃO

No geral, eu amei! Sou suspeita demais pra falar dessa grife, pois é minha favorita! Fiquei até mais animada com o jogo após esse lançamento, e espero que o Stardoll continue trazendo peças interessantes e diferentes pro Plaza, não só da Schiaparelli como de outras marcas, para que possamos continuar inspiradas para criar coisas incríveis nesse pedacinho da internet!


Recomendo muito que vocês deem uma olhada nessa postagem do blog Stardoll and Real que mostra as peças bem de pertinho em comparação com suas versões reais - vejam e surpreendam-se com os detalhes incríveis das peças, em especial dos acessórios! Admirem o trabalho dos designers que mandaram bem demais nesse lançamento!


https://stardollandreal.blogspot.com/2024/01/inspired-by-schiaparelli-tribute.html


Ah, e para os amantes de Schiaparelli assim como eu, recentemente o Stardoll lançou uma boa quantidade de itens da marca em lojas diversas, entre elas a Tingeling, a Royalty e Epiphany, deem uma olhada lá!


.


E é isso! Muito obrigada, Patt, pelo convite, e valeuzão, leitores, por continuarem conosco! Gostei muito de comentar esse lançamento sensacional, e espero demais que vocês curtam a leitura! Até a próxima, galera!


.


Voltei! (Patt aqui)

Ju eu que agradeço por ter topado mais essa comigo e com a equipe do blog! Você me fez ver a coleção com outros olhos!  

Amei sua participação aqui. ❤️




2 comentários:

  1. Achei o vestido preto e dourado maravilhoso. Bem q a bolsa que está na versão real poderia ter vindo.

    ResponderExcluir
  2. Adquiri apenas o look com o vestido preto e dourado, ou estou ficando velha e ranzinza ou já não consigo acompanhar o que é proposto nas passarelas. Ao observar algumas peças fiquei me perguntando onde algumas delas seriam usadas e olha que amo peças mais statement, com detalhes diferentões e caimento inusitado mas essa coleção e a da Magiela não agradaram-me muito.

    ResponderExcluir

* Não xingue.
* Não brigue.
* Não fale sobre coisas impróprias.
*Se retirar alguma informação ou imagem do blog, por gentileza dê os devidos créditos.
*Deixe seu comentário, é rapidinho e super importante para nós!

- A equipe Stardoll Truques agradece! -