quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Review - Tribute Maison Margiela

 

Oi oi, olha eu aqui novamente pra trazer pra vocês a resenha da Maison Margiela. Atrasada sim, sem deixar de postar este quadro: Jamais!
E a minha convidada da vez é a linda Bruthinha, ela já postou aqui no blog alguns anos atrás e está empolgadíssima para falar dessa coleção pra vocês.
Visitem ela no Stardoll
.
E agora é com você Bru! 
.
Oie gente! Como vocês estão?? Nossa que saudade de escrever para vocês!!! Quem ai lembra de mim? O ano era 2016 e eu estava fazendo minha primeira postagem nesse blog lindoooo. Como o tempo passa meus amores! 

Hoje estou aqui a convite da lindíssima Patt que me concedeu a honra de escrever novamente aqui pra vocês. E eu vou comentar um pouquinho sobre a nova tribute que chegou no plaza recentemente, a Maison Margiela.

Pra quem não conhece, Maison Margiela é uma fashion house fundada em 1988 pelo designer belga Martin Margiela. O coração dessa maison é a criação de roupas baseada em princípios únicos e nada convencionais, desafiando todas as expectativas da indústria de moda.

A maioria das peças são da coleção Verão 2024, mas temos outras peças bem misturadas, com itens de várias coleções. 

Primeiro Piso


Então vou comentar look a look, de qual coleção faz parte e a minha opinião. Sem mais enrolação vamos lá.


Um look que chega em versão feminina e masculina no jogo. Mais um exemplo das criações unissex características da marca. Esse look também é da coleção Verão 2024. Achei ele bem conceitual de passarela. Eu amei o look mais não sei se usaria. Mas o Stardoll é sobre a gente ser quem a gente quiser dentro do jogo, sobre vestir o que a gente quiser. 



Da coleção de Verão 2024, eu amei que esse look veio completíssimo. Aqui a gente consegue ver uma grande mistura de materiais, desde elementos que parecem descartáveis até elementos luxuosos. As luvas em tule com a icônica etiqueta branca da Margiela colada nas mãos da modelo, eu amei demais. O jogo deu o seu melhor, mas poderia ter ficado melhor kkkkk. Pra começar que as etiquetas brancas são cinzas. E alguns detalhes na peça que na minha visão são uma cor puxada pro algodão cru, ficaram super amarelas. Eu não curti. Os sapatos eu gostei bastante. 
Nota pro look: 10/10. 
Nota pra reprodução 5/10. 
Mas é isso, um look bem conceitual de passarela, eu amo.


Esse look ganhou meu coração. Mais um exemplar das roupas unissex da marca. Da coleção de Primavera 2023, esse look lançou tendência na era jeans mais colorida e com o efeito destroyed. Looks all jeans pegam no meu ponto fraco. Ambas as bolsas eu acredito que também sejam da coleção inverno 2021, onde os acolchoados estavam em alta.


Não tenho nem palavras pra descrever esse look. Ao mesmo tempo que ele é bem conceitual passarela, ele é super usável. Eu imagino looks com essas peças individualmente combinada com outras peças. Um look com essa saia ficaria divino. Esse look também faz parte da coleção Verão 2024. A única coisa é que o jogo pecou na reprodução da bolsa. Não é a mesma bolsa usada nesse look. É uma bolsa de outro look dessa coleção. Mas mesmo assim ainda é uma bolsa divina. 


O vestido faz parte da coleção Verão 2024 e a bolsa, segundo minhas pesquisas, faz parte da coleção de Outono/Inverno de 2021. Eu amei a proposta do vestido, me remete a algo de plástico e ornou muito bem com esse modelo. O comprimento abaixo do joelho é uma coisa muito Galliano, e o material usado que parece algo descartável é muito Margiela. Mais um exemplo de um clássico “Margelliano”. A bolsa eu acredito que seja da coleção inverno 2021. Gostei bastante da combinação.

Segundo Piso




Gente esse vestido está simplesmente perfeito. Amei o corte e o caimento. As aplicações em tule fizeram toda diferença. Os recortes dele estão perfeitos. Amei mesmo. A coleção do vestido é a Verão 2024 e a da bolsa é a Verão 2023. Eu achei que a bolsa casou perfeitamente com o vestido. Combinou muito.


É quase que uma versão curta do vestido seguinte. Também é da coleção Verão 2024 e também tem o mesmo problema: O gráfico. Na modelo a gente consegue ver claramente a diferença de tecidos usados, e no jogo parece que o vestido é inteiro de um tecido só. Uma pena porque amei muito essa peça.


Esse vestido é claramente da era “Margelliano”. Desde que Galliano assumiu, esse tem sido o nome por qual Margiela ficou conhecido. A coleção dessa peça é super fresh, Verão 2024. Sobre a peça em si, achei que o jogo pecou um pouco no gráfico. Olhando para a peça na modelo, você consegue ver que o tecido tem mais brilho, parecendo ser algo de vinil/couro, e a versão do Stardoll ficou parecendo que é um tecido comum nada "plástico". Isso eu realmente achei um pecado, mas eu gosto muito do modelo do vestido. Agora o que eu AMEI mesmo, foi essa bolsa de cacto. Eu não encontrei o ano que ela foi lançada, mas assim, eu super usaria na vida real. Pena que na vida real ela custa 2 rins. É pra isso que temos Stardoll né? Hahahahaha. Já quero muito essa bolsa.


Gente eu sou simplesmente apaixonada por alfaiataria. Esse maxi blazer está impecável. Apesar dele ter vindo apenas na versão masculina pro jogo, eu achei uma peça super unissex. Então eu super usaria na minha doll, já que a proposta da marca é essa mesmo. Looks praticamente sem gênero. 

Terceiro Piso




Esse look, é da mesma coleção do primeiro, Outono 2013. É um dos meus favoritos até agora, super romântico. O tom de pêssego combina perfeitamente com a aplicação de flores na barra que ficou simplesmente impecável. A primeira vista, podemos estranhar a máscara, mas ela é uma marca registrada de Margiela. O Stardoll ter trazido essa peça, na minha visão, deu um toque super especial pro look. 


Esse look é da coleção Primavera 2019. Nessa coleção, ele usa anonimato e reciclagem, como tema, que foram expressos através dos rostos apagados e cobertos de meias das modelos e no uso de materiais reciclados e reaproveitados. Esse look retrata bem essa fase da marca. É basicamente um vestido feito de fita adesiva. Totalmente crítico e genial ao mesmo tempo. São esses tipos de peça que fazem essa marca ser tão única.


Gente esse casaco é literalmente uma obra de arte. Tanto que essa peça original está em um museu. Lançado originalmente na coleção outono/inverno 1999–2000, foi relançado em 2012, em uma collab especial com a loja de roupas H&M. Eu sou alucinada em casacos oversized. Não encontrei o ano de lançamento da bota mas ela ficou incrível nesse look. Amei tudo aqui.


Gente esse não tem como defender sério. É uma peça que tem muito significado dentro da marca, uma obra bem conhecida do Margiela, mas nada usável. O casaco “de pele” feito de perucas foi apresentado no último desfile de Margiela antes de deixar a marca. Esse casaco foi uma brincadeira com os casacos de pele típicos da burguesia parisiense, uma crítica social. Foi apresentado na coleção primavera 2009.


Este look faz parte da coleção de Outono de 2013 (Uma curiosidade sobre essa coleção: essa foi apenas a 3ª vez que a marca desfilou após ganhar o selo "Couture"). Confesso que esse não é meu look favorito da coleção, porém da pra brincar bastante com as peças e criar uma combinação nova, digna de tapete vermelho. Ou simplesmente se parecer com um grande tapete vermelho. Isso fica por sua conta kkkkkkkk.


Mais um look de uma coleção diferente, esse é da Primavera de 2014. Gente eu fiquei simplesmente APAIXONADA por essa blusa. Foi um dos primeiros itens que comprei assim que saiu a coleção. O look em si está muito bonito. As cores conversando, e o contraste do paetê na calça. Tudo foi muito bem pensado nesse look. Essa blusa parecendo uma tatuagem foi uma sacada muito legal. Achei que o jogo conseguiu reproduzir bem o look no geral. Não sei se gostei do colar que eles colocaram junto com o look. Mas no geral o look está perfeito.

Special Offer Item

Essa peça é simplesmente I-C-Ô-N-I-C-A. Faz parte da coleção de Verão 2020. Essa é a que eu mais queria, até comprei stardollars extras só pra ganhar ela! Ela é icônica por vários motivos, começando pelo fato de que Margiela tenta criar peças quase “unissex” que se ajustam aos tipos de corpo de homens e mulheres. E essa peça é exatamente isso, tanto que ela chega em versão feminina e masculina no jogo. Essa pegada meio "marinheiro fashion" mexeu muito comigo. Eu simplesmente AMEI. Fora que esse look ao mesmo tempo que é tão Margiela, é MUITO John Galliano, e eu sou extremamente obcecada pelas roupas desse homem. Pra quem não sabe, já vai fazer quase 10 anos que John Galliano assumiu a direção criativa da Maison Margiela.

.

É isso gente. Por hoje foi só! Espero que vocês tenham gostado da matéria, me dediquei bastante pra pesquisar sobre as peças. Tudo com muito carinho pra trazer uma matéria bem completa pra vocês ♥.

Um beijo, e até uma próxima quem sabe?

.

Bruthinha querida, quanta informação bacana sobre as peças. Eu amei ler sua matéria, e te agradeço demais por ter tirando um tempo pra fazê-la. 
E por aqui fico pessoal, logo mais terá resenha da Y/Project.
Beijos!

Um comentário:

  1. Que materia completinha, eu amei ler e ver as peças originais e de quais coleção pertence!! ♥ Parabéns

    ResponderExcluir

* Não xingue.
* Não brigue.
* Não fale sobre coisas impróprias.
*Se retirar alguma informação ou imagem do blog, por gentileza dê os devidos créditos.
*Deixe seu comentário, é rapidinho e super importante para nós!

- A equipe Stardoll Truques agradece! -