terça-feira, 23 de janeiro de 2018

5 tendências das passarelas para o verão 2018

Olá leitores do blog, tudo bem?
5 tendências de verão? Como assim!? Eu sei, estou um pouco atrasado pra falar de tendências de verão, mas, visto que ainda temos alguns meses de sol, resolvi trazer pra vocês alguns dos trends que bombaram nas semanas de moda primavera/verão 2018 (que aconteceram entre setembro e novembro de 2017). Se você, meu caro leitor, está afim de saber um pouco mais sobre as 5 tendências para o verão 2018 que eu escolhi, vem comigo arrasta pra baixo e vamos nessa!

Listras/xadrez
Duas estampas bem comuns ao grande público ganharam versões atualizadas pelas grandes grifes como DVF, Carolina Herrera, Oscar De La Renta, Philip Plein, Empório Armani, dentre outras, durante a NYFW (semana de moda de Nova York) e a LFW (semana de moda de Londres). Estreitas, largas, na vertical, horizontal ou transversal? Você escolhe! Em tons pastel ou cores vibrantes, as listras vão dominar o verão dos pés à cabeça.
O xadrez também se consolida de várias formas e estilos diferentes nessa temporada –  do micro ao macro, do grunge ao vichy – e você pode lotar seus looks com o xadrez que o veredito é unanime: vai arrasar! Dentre os grandes nomes que trouxeram a tendência as passarelas estão Calvin Klein, Carolina Herrera e Victória Beckham.


Babado
O babado é O BABADO da temporada que trazidos, principalmente, por Ralph & Russo e marcas menos conhecidas como Fyodor Golan e Shrimps, dominou a semana de moda de Londres. Eles vieram mais localizados em 2017 mas em 2018 estão por tudo! Seja em tecidos leves e com muita transparência ou em formas mais estruturadas e consistentes, o babado, que é a cara do verão, deixam as peças mais girly (aquele estilo ultra feminino, mais “fru fru”) e assumem uma vibe mais sexy e atual.
Já na PFW, em Paris, eles vieram mega volumosos, mega estampados e em pontos mais estratégicos e foram abordados por grifes como Giambattista Valli, Yves Saint Laurent, Valentino e Givenchy.
Aqui no brasil, na SPFW, marcas bem conhecidas como Helo Rocha, TIG e Paula Raia também abusaram dos babados, porém em modelagens mais volumosas e românticas.


Ombro de fora
Sejam os dois, um só ou por meio dos recortes assimétricos, a regra nesse verão é que eles estejam a mostra. Brandon Maxwell com o tomara que caia, Calvin Klein, Jason Wu e Jeremy Scott com a assimetria e com os recortes, trouxeram a tendência de várias formas diferentes para a gente se inspirar, dá uma olhada:


Transparência Metalizada
Sim, ela continua! Veio muito forte nas temporadas passadas e nessa ela não diminuiu o ritmo e assumiu uma cara nova: deixou de lado os bordados e aplicações e veio com muita cor e metalizado. Foi o trend em Milão trazido por marcas como Alberta Ferretti, Fendi, No. 21, Ashish e Missoni. O que amo na transparência é que ela é super adaptável, podendo ser usada de várias formas diferentes e em peças distintas (como calças, por exemplo).

  
Tênis Statement
As fashionistas já vinham descendo do salto há algum tempo, mas na última temporada elas saíram do branquinho básico e adotaram as peças statement, que bombaram tanto dentro quanto fora das passarelas. E não para por ai: pelo que já rolou dessa temporada em desfiles das grifes Balenciaga, Vetements e Gucci, os tênis statement vão vir com tudo no inverno também! Os modelos mais desejados foram os lançados pela Valentino, Louis Vuitton, Giuseppe Zanotti (em versões customizáveis) e Joshua Sanders.


E então, gostaram das dicas? O Starplaza tem várias peças legais que se encaixam nessas tendências que eu falei então não tem desculpa pra não sair por aí arrasando, hein?
Espero que tenha sido essa matéria tenha sido útil e que tod@s aproveitem bastante os últimos meses de verão para brincar bastante com o visual!
P.s.: Pra quem gosta de acompanhar as semanas de moda, eu estou cobrindo bastante dos desfiles no meu Instagram: @dollstar_pink

Beijos,


Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Não xingue.
* Não brigue.
* Não fale sobre coisas impróprias.
*Se retirar alguma informação ou imagem do blog, por gentileza dê os devidos créditos.
*Deixe seu comentário, é rapidinho e super importante para nós!

- A equipe Stardoll Truques agradece! -