terça-feira, 25 de julho de 2017

Seriado: Stardoll in Paris - Até a próxima, Paris!


Foram momentos maravilhosos e muito especiais. Nossa viagem em torno de Paris está chegando ao fim. Foram desfiles, museus, comidas maravilhosas e muitas compras; Paris com toda certeza é uma cidade linda e de muito amor. Com toda certeza é a cidade Luz do mundo! Seus monumentos históricos que atravessaram e que ainda á de travessar gerações futuras. A minha parte predileta foi conhecer o bom e velho estilo francês, com seu estilo elegante e muito fofo. Melhor parte foi usar casacos e chapéus. Coisa que não é normal de se ver no nosso país tropical! Haha. São 09:51, precisamos correr para não perdermos o nosso voo de volta ao Brasil. No entanto, antes de irmos ao aeroporto. Vamos fazer uma paradinha em um restaurante para tomarmos um bom café parisiense? Vamos!? Então vamos fazer assim, deixamos as malas no hotel e depois corremos para busca-las. Mas agora corra, estou morrendo de fome! Haha. 

GASTRONOMIA FRANCESA 

Apesar de não se tratar de um território muito extenso, a França surpreende pela variedade da sua gastronomia e quantidade de produtos utilizados na mesma. Este país é dividido em 22 regiões, cada qual com sua própria e particular gastronomia e produção. Para surpresa de muita gente, a refeição principal na França era o almoço, que tradicionalmente consistia em entrada, prato principal acompanhado por uma carne e legumes, saladas e um prato contendo queijo (pelo menos 3 variedades: macarrão e dois outros tipos de massa contendo molho branco e vermelho) e sobremesa. Atualmente, devido ao trabalho, as pessoas almoçam fora e o jantar se converteu na refeição mais importante. Essa paixão pela comida é refletida nos pratos, nomes e técnicas da alta gastronomia. Entre os pratos consagrados mundialmente estão a quiche lorraine, o ratatouille, a mousse de chocolate, o creme brûlé e o pettit gatêau. Por tudo isto, não surpreende que a França seja considerada a capital da gastronomia mundial, com destaque para Lyon, onde os restaurantes oferecem a mais delicada e fina gastronomia.

QUERO UM RATATOUILLE


Colorido e muito saboroso! ratatouille é uma receita do século XVIII e pode ser servida quente ou fria sozinha ou como acompanhamento. Um prato rústico, típico da região da  em que se notam influências espanholas e italianas. E eu aqui jurando que era um prato francês! Haha. O prato também fez muito sucesso nas telas de cinema com o Filme Ratatouille da Pixar. Em que um cozinheiro francês, vira submisso ao um ratinho super camarada que na qual sonha em ser um cozinheiro muito famoso. Remy, o rato. Também é muito apaixonado pela cidade parisiense e em toda a trama passa por poucas e boas ao lado do seu melhor amigo, o cozinheiro. Nos mostrando muito divertimento e as pelas imagens de Paris! 


O Stardoll bem que podia fazer um interior assim né? AMEI! Haha.

BOAS MÚSICAS PARA OS MEUS OUVIDOS!

A França há muito tempo é considerado um centro europeu para a arte e música. Este país traduz uma grande variedade de folclore indígena, assim como estilos diversos, naturais dos imigrantes da ÁfricaAmérica Latina e Ásia. No campo da música clássica, a França já produziu inúmeros compositores, enquanto que na vertente de música pop assiste-se agora a um despertar do rock francês, hip hoptechno/funk e mesmo pop. A França é um país bastante grande com várias culturas diferentes. Porém, quando escultamos algum violino e uma sanona a tocar, lembramos logo de quem? França com toda certeza! Acho doce e muito empolgante as musicas francesas. Eles também tem muito cantores famosos como Edith Piaf (Minha predileta) e a mais atual Indila. Ambas me ajudam muito quando estou montando uma nova suíte no Stardoll. Veja algumas de suas músicas! 

Indila e Edith Piaf 







Maravilhosas né mesmo gente? Agora vamos que estamos muito atrasados!



Ai gente, eu confesso que abandonaria tudo para viver nesta cidade tão maravilhosa! Alguém ai afim de pagar minha passagem? Só de ida mesmo! Haha. Bom chegou ao fim nossa viagem a Paris. Foram momentos maravilhosos e divertido ao lado de vocês. Já estou com saudades do bom Ratatouille, Haha. Todavia, estou em duvida onde vai ser nossa próxima parada. Estava pensando em Italia ou Inglaterra. Mas também tem Alemanha e Bélgica. Deu até vontade de comer chocolates belgas e vocês? Aonde vocês acham melhor nossa próxima parada!? Haha.


Beijão e AU REVOOOIR! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Não xingue.
* Não brigue.
* Não fale sobre coisas impróprias.
*Se retirar alguma informação ou imagem do blog, por gentileza dê os devidos créditos.
*Deixe seu comentário, é rapidinho e super importante para nós!

- A equipe Stardoll Truques agradece! -