quarta-feira, 10 de junho de 2020

DECORANDO - DICAS




Olá dolls! Tudo bem com vocês? Primeiro gostaria de agradecer a todos os comentários do post anterior, fiquei muito feliz que vocês estejam gostando desse quadro.

Foi lendo os comentários de vocês que decidi trazer esse post, vejo que algumas leitoras tem dificuldade para decorar e algumas dizem que não tem talento para isso, eu não concordo e acho que isso não é verdade, acontece que associamos a decoração no Stardoll a interiores super elaborados e repleto de detalhes, isso surgiu no jogo quando o Stardoll não tinha muitas opções para interiores nem lojas especializadas no assunto, o que levavam as dolls a criarem os seus próprios espaços com o que tinha no site, ainda existe algumas dolls que apostam no "Trabalho Manual", admiro inclusive.

Eu acredito que saber decorar é criar harmonia ao ambiente, mesmo que de forma simples.

Aqui vai algumas dicas de decor, que eu uso na hora de elaborar uma suíte.

1. Ter em mente o que será criado e escolher um estilo ao Cômodo

Não tem como eu só jogar os objetos na suíte, tenho que ter em mente o que eu vou querer fazer, digamos que eu queira criar um sala, preciso definir um estilo pra ela, será minimalista, praiano, romântico? Após ter um tipo definido ficará mais fácil para selecionar os objetos.

2. Chão e teto

Eu já citei em post anteriores que eu gosto de começar pelo chão e o teto, fica muito mais fácil para visualizar paredes e janelas

3. Cores

Não fica um visual muito legal simplesmente eu fazer um carnaval de objetos no cômodo, eu gosto de escolher 3 cores (4 no máximo) sendo que uma ficará em destaque.


por exemplo, na imagem acima eu optei pelo marrom, branco e a cor de destaque que é o azul, pelo fato de já estar bem presente no interior (Céu e mar da Beach Vila)

4. Os móveis vem por último

Quando estamos decorando queremos logo ver o resultado final, muitas vezes colocamos os móveis antes que esteja tudo terminado, acontece que pode atrapalhar o "Processo Criativo" meu conselho é deixar a mobília por último, pode ajudar até mesmo a selecionar o melhor objeto para o espaço.

5. Procure inspiração

Não tem uma só decor que eu faço que eu crie do nada, estou sempre no Pinterest, e por incrível que pareça a maioria das decorações da minha suíte é inspirada no The Sims (vai entender) 
Mas está repleto de conteúdo para o Stardoll também, se inspirar em alguma outra suite pode facilitar o processo criativo, mas lembre-se nada de Ctrl c Ctrl v. (rsrs)

Então é isso bombons, espero que tenham gostado! Se você tiver mais alguma dica compartilha com a gente! 

Um grande beijo e até a próxima!



8 comentários:

  1. Adorei as dicas, super validas.
    Minha parte favorita no stardoll é decoração,passo bantante tempo vendo as decorações no spotlight, e muitas delas tem móveis de varios estilos juntos, não fica agradável de se olhar.
    Outra coisa que é bem complicado é que muitas dolls fazem um baralho louco de comodos, quarto junto com sala, banheiro junto com sala, escada em quarto, fica confuso.
    Ansiosa por mais dicas!!!
    Doll: SILMARAKSGT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm vou bastante no spotligth ( esqueci de acrescentar rsrs) tem muitas doll que fazem as suítem parecerem uma fotografia de tão real❤ já vou visitar sua doll, amo visitar nossas leitoras

      Excluir
  2. Amei a dica,eu tinha muito esse pensando de associar suíte bonita com suíte perfeita, toda elaborada até que pensei comigo que a suíte era minha e não adiantava fazer algo perfeito se não era do meu agrado,até que resolvi fazer um do meu jeitinho, coloco os bichinhos, plantas algo que amo demais por sinal e pronto, apesar de simples ficou do jeitinho que quis e amei. Uma dica é essa,faça suíte do seu agrado ou se inspira alguma foto, videos, se alguém não gosta vai ter outro que vai gostar e se no começo não dê certo, continue treinando que uma hora dar tudo certo 💛

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha esse pensamento Charmer, confesso que muitas vezes fiquei triste porque não conseguia fazer aquelas suítes super detalhadas, agora percebo que não tinha motivos pra tristeza e que estava indo com muita sede ao pote ( rsrs) hoje quando faço uma suite mesmo que bem simples eu fico feliz com aquele sentimento de "eu que fiz" ❤❤🌼

      Excluir
  3. Mika o que mais gosto é como você faz parecer fácil haha. Tks!

    ResponderExcluir
  4. Também faço como vc!! Amei o post! Aqui é a httpsmalik, rsrrs, beijosss ❤️

    ResponderExcluir
  5. Ameei as dicas, já vou até salvar nos favoritos aq ❤️❤️

    ResponderExcluir

* Não xingue.
* Não brigue.
* Não fale sobre coisas impróprias.
*Se retirar alguma informação ou imagem do blog, por gentileza dê os devidos créditos.
*Deixe seu comentário, é rapidinho e super importante para nós!

- A equipe Stardoll Truques agradece! -