segunda-feira, 16 de setembro de 2019

AmarElo

Bonjour!
Este post não é drama, muito menos frescura. Entendo que é um tema muito delicado, mas que precisa ser falado, conversado e elaborado.

Estamos no Setembro Amarelo, uma campanha iniciada pelo CVV (Centro de Valorização da Vida) que pretende dar mais visibilidade e orientar a maior quantidade de pessoas possível sobre a importância de falar sobre o suicídio. 
Desde 2015, o Brasil acolhe o movimento. Todos os anos são registrados cerca de 10 mil suicídios no Brasil e mais de um milhão em todo o mundo. E por mais que o número de casos tenha diminuído cerca de 30% nas últimas 3 décadas, como aponta o estudo Global Burden of Disease Study 2016, ainda é a segunda principal causa de mortes entre jovens de 15 a 29 anos.
Como o suicídio é um ato evitável, a abertura ao diálogo e a compreensão das razões que levam alguém a ceifar a própria vida podem reverter esse quadro. Além disso, o suicídio pode atingir pessoas de qualquer faixa etária. Mas lembre-se: Você pode salvar uma vida.
O suicídio ainda é um tabu, mas falar sobre ele é fundamental.
É comum até que os pais evitem falar sobre com os filhos, na tentativa de minimizar a importância percebida pelo adolescente de um determinado problema que observam, ou mesmo pelo fato de os filhos não darem abertura suficiente para que o assunto seja discutido.
E pessoas de qualquer idade podem ter um bloqueio de falar sobre algo tão importante, como se abordar o assunto fosse deixá-lo em evidência na cabeça de quem está sofrendo.
Por isso é tão importante que a sociedade como um todo, família, amigos, escola e grupos de trabalho, esteja atenta aos menores sinais, disposta e preparada para discutir o tema e encaminhar a pessoa para um tratamento que trará um novo olhar sobre a vida e a vontade de prosseguir.
Perceber os menores sinais pode fazer a diferença.
Aqui eu te proponho uma coisa: Que tal sentir mais empatia pelas pessoas ao seu redor?
Cada ser humano carrega a sua história, cada um tem uma trajetória e nenhuma dor é maior ou menor que a outra.
"Cada pessoa sai da sua casa todos os dias carregando uma bagagem bem pesada com toda sua história dentro. Carrega sonhos, dores, crenças, limitações, vontades e mais uma série de coisas que fazem este peso aumentar ainda mais nos ombros. A única coisa que podemos fazer pelo outro é ser leve, independente do que outro faz, cabe a você a reação e o respeito, você também tem sua bagagem, lembra? Sejamos leves, sejamos amor, sejamos um mundo melhor, um tiquinho por dia e sempre!" (@tiberiwow).

Uma escritora chamada Carolina Monsi publicou uma série de frases para ler antes de dormir. E achei essencial compartilhar aqui, confere só:
Espero que você se lembre do quanto é forte e da sua capacidade de superar desafios.
Espero que você tenha coragem para tirar da sua vida tudo aquilo que te pesa, que você se livre de todo o desamor que encontrar pelo caminho e que fuja das pessoas erradas.
Espero que você não se esqueça do quanto é incrível e que só merece ter por perto quem te traz paz.
Espero que você seja sempre luz, que não tenha medo de viver cada segundo intensamente e nem de fazer tudo valer a pena.


E eu posso ser sincera com você? Não escuta as pessoas com uma vibe negativa não. Evite pessoas tóxicas que entram na vida dos outros só para diminuir sua auto-estima, retirar sua paz de espírito e te conotar como loucx. Junte-se a quem enxerga a vida com bons olhos. Alie-se a quem te quer bem verdadeiramente e que apoia o seu sucesso.
Uma vez eu vi um textinho que dizia que tu pode falar de amor e levar amor enquanto puder. E que escutem os que tiverem bons ouvidos. Que julguem os que não souberem escutar. Porque em tempos de ódio, ainda assim serás amor.

VI.VER (verbo intransitivo): É a demonstração de força, coragem e muita determinação. Se for difícil caminhar, pare; sente; respire; dê a mão a um amigo e siga!

Para continuar enchendo essa postagem de boas vibrações, eu trouxe um brilhete do dia da Bruna Andreoli (@brunandreoli). Eu recomendo muito você que usa o Instagram a seguir o perfil da escritora, ela sempre publica bilhetes e textos muito inspiradores.

Bilhete do dia: A força para superar já existe em você.
Esses dias fiquei pensando que a gente realmente nunca sabe a força que tem.
E, que em momentos de necessidade a gente é forte mesmo sem saber que é.
Cada um do seu jeito. Sem regra.
Sempre digo que cada um lida com a dor do jeito que sabe e, não existe julgamento nisso.
Então, ó: talvez tu nem saiba, mas tu já tem a força pra superar aí dentro de ti.
Toda a capacidade de seguir em frente já é sua. Abraça. Aceita.
Você é forte do seu jeito e é exatamente isso que vai te fazer não desistir.

Chamei o #SquadSDT e Sachabj para mostrar outfits especiais bem amarelinhos inspirados no mês.
Olha só os looks da minha doll:
RCavallini fez produções icônicas (como sempre) e o resultado foi:
PattRe saiu um pouco da sua zona de conforto e fez esse outfit lindo:
Sachabj fez questão de criar uns lookinhos maravilhosos, e ó:
A querida blogueirinha mais que especial Mandy (himandyy) quis dar uma "palavrinha" de tamanha ajuda, porque juntxs somos mais fortes.
"Oioi, eu tenho algumas crises de ansiedade e muitas das vezes que estou com alguém, vejo que as pessoas não conseguem lidar com isso e acabam as vezes piorando a situação sem querer, então resolvi dar umas diquinhas para ajudar a acalmar alguém ou a si mesmo!

1- Nunca fale "calma" "é só se acalmar", não é tão fácil assim e comigo só piora a situação, penso que é uma coisa tão boba ficar calma e eu não consigo, acabo me sentindo inútil e piora tudo;
2- Controle a respiração! Uma coisa que minha psicologa me ensinou e que me ajudou muito foi controlar a respiração. Inspiro e conto até quatro e depois expiro, e sempre respiro pelo diafragma, parece bobo mas ajuda muito mesmo;
3- As músicas do Jason Mraz sempre me acalmam, são músicas bem calminhas com letras fofas, vale a pena tentar;
4- Mostre a pessoa que você está com ela, as vezes nos sentimos sozinhos, então segure as mãos da pessoa (se ela permitir), olhe nos olhos dela e fale coisas como "estou aqui com você";
5- Se você estiver em um lugar público, com muito movimento, vá para um local mais calmo, com poucas pessoas;
6- Desfoque sua atenção dos problemas, pense em coisas que você gosta. Vídeos/fotos de bichinhos fofinhos sempre me ajudam;
7- Faça algo que você goste! Sempre que tenho uma crise em casa, eu me maquio ou desenho algo, isso ajuda a me distrair.
Essas são as dicas, mas sempre procure um psicólogo, isso é SUPER importante, minhas crises só diminuíram depois de várias sessões com psicólogo! Espero ajudar vocês, e lembrem-se sempre que vocês não estão sozinhos."

Eu encontrei uma playlist no Spotify bem relaxante, só clicar AQUI para ouvir e ficar um pouco de boa, haha!

E nessa empolgação toda eu também gostaria de dizer algo, tá certo?!
Ei, tu que tá passando por um momento difícil na tua vida, eu queria te falar que o mundo não é um lugar melhor sem você. E que tudo bem você desabafar para não desabar. A vida sempre vai valer a pena e não importa o quanto te fizerem acreditar que cê é alguém impossível de amar, ou o quanto tu mesmx acredita nisso, porque é mentira. Se perceba mais, se acolha, se sinta.
Te dizem que você precisa ser produtivo o tempo todo, e que descansar é para preguiçosos e fracos. Mas não acredita nisso não, se tu não pode dar conta de algo agora, deixa mesmo pra depois.
E descansa, porque descansar não é estar à toa.
Olha aqui, cê é tão importante e as pessoas que te amam adoram o fato de tu existir.
Lembra que nunca é tarde demais para sonhar e fazer se tornar realidade.
Ah, detalhe: É bonito pra xuxu ser quem tu é, exatamente assim, do teu jeitinho.
A tua singularidade te constrói de um jeito lindo e taaaaão único, não se compare.
Para de diminuir quem tu é só para ser aceito, tu possui tua própria essência que é capaz de iluminar até as noites mais escuras. Use-a para encandecer o mundo com todo esse brilho que tens.
Vamos combinar uma coisa? Promete pra si que vai acreditar que ser você mesmx em um mundo que constantemente quer te fazer mudar, é a maior conquista que tu pode ter e que nada vale mais do que ser você mesmx.

Agora, que tal uma dinâmica?! Voce vai escolher uma cor e depois ver o "recadinho" que a cor tem pra te dizer.

Ai, a matéria tá gigante, eu sei. Mas vai, é por uma boa causa. 
Então para finalizar, caso você — ou alguém que você conheça — precise de ajuda, ligue 188, para o CVV - Centro de Valorização da Vida, ou acesse o site clicando aqui. O atendimento é gratuito, sigiloso e não é preciso se identificar.
No exterior, consulte o site da Associação Internacional para Prevenção do Suicídio para acessar uma base de dados com redes de apoio disponíveis, é só clicar aqui.
Também vou deixar uma listinha de perfis do Instagram que eu sigo e juro, são ótimos para dar um toque de luz na tua vida.
@prosadecora   @culturapositiva   @umanordestinacitou   @inestimavel   @subvertendo 
@cacianocomc   @textoscrueisdemais   @reduzaestresse   @lucaoescritor   @helenamorani 
@aqueleeitaoficial   @alexandrenolleto   @omundorosie   @obviousagency   @ofelipeguga 
@umcartao   @vocemelhoroficial   @brunafrog   @72kilos   @inspira.poesia   @faltarte   @razoesparaacreditar   @matheusrocha   @akapoeta   @contente.vc   @inspireoutras    
E foi isso, espero que tenham gostado e que repassem a mensagem deixada aqui para quem vocês amam e acolhem.  
Beijinhos no ar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Não xingue.
* Não brigue.
* Não fale sobre coisas impróprias.
*Se retirar alguma informação ou imagem do blog, por gentileza dê os devidos créditos.
*Deixe seu comentário, é rapidinho e super importante para nós!

- A equipe Stardoll Truques agradece! -