quarta-feira, 19 de abril de 2017

Baleia Azul - Alerta!

Olá meus amores!!
Ando um pouco ocupada esses dias, mal tenho tido tempo de vir postar aqui, tenho algumas coisas legais pra trazer, mas hoje me chamou a atenção um fato que eu não tinha conhecimento então deixei o meu trabalho de lado um pouco e vim aqui falar com vocês!

Esta imagem acima foi postada no face de um adolescente de 15 anos, chamado Alexandre Assis, mineiro, segunda vítima fatal do jogo no estado de Minas Gerais.
Pelo que vi nas reportagens, já são 3 os mortos no Brasil e mais vários casos de tentativas de suicídio registradas em vários estados do Brasil, onde todos jogavam Baleia Azul.

O que é isso?
Baleia Azul, é um "jogo" que está circulando pelas redes sociais, em grupos fechados no facebook, WhatsApp, Instagram, onde os participantes são obrigados a realizar 50 tarefas, a última tarefa é o suicídio.
Você pode até já ter recebido o convite, e se foi, por favor, rejeite.
Algumas pessoas podem até entrar por curiosidade, e depois acabam sendo coagidas a não sair do jogo, os administradores do jogo dizem que se o participante sair do jogo, vai ser caçado por eles, inclusive ameaçam a família, e parece que eles conseguem muitas informações pessoais, provavelmente são hackers, uma coisa tenho certeza: não são pessoas que querem te ajudar. São certamente instrumentos do mal.
Basta pensar numa coisa: se o jogo fosse legal, fosse bom, os administradores já teriam jogado, não é? E se já tivessem jogado, não estariam vivos. Então fica óbvio que não é legal, e que o objetivo deles é só espalhar dor e destruição.

O jogo começou na Rússia em 2015 e lá existem mais de cem casos de suicídio de adolescentes e jovens, incentivados pelo jogo. Como tudo que não presta se espalha muito rápido, o jogo ganhou o mundo e chegou ao Brasil, e atinge especialmente adolescentes e jovens.

A adolescência
Este período da nossa vida é realmente muito difícil, são mudanças hormonais, responsabilidades, decisões que precisam ser tomadas, cobranças, início da sexualidade,  primeiros amores, é um turbilhão de novidades, nem sempre agradáveis, mas é assim pra todo mundo!! Todos passamos por isso! Não podemos fugir, desistir ou desanimar, precisamos ser fortes, ter fé, tudo passa.

Tudo passa...
Essa é a frase mais certeira que existe: Tudo passa. Se está bom, ou se está ruim, vai passar. Nada é eterno nesta vida. E todos vamos morrer, esta é a única certeza que temos. Não precisamos apressar isso, todos temos o nosso tempo, não nos cabe decidir sobre isso. Devemos viver a nossa vida, da melhor forma que pudermos, buscando a felicidade sempre, e precisamos saber que a felicidade existe sim! Ela está nas coisas simples, na família, nos amigos, e acima de tudo em Deus.

Se você tiver algum problema, saiba que não é a única pessoa com problemas, e que você pode e deve buscar ajuda, se não conseguir ajuda em um lugar onde buscou, busque em outro.
Depressão é uma doença e pode ser tratada com remédios.
Mariana (nome fictício) é uma garota de 15 anos que buscou "ajuda" pros seus problemas no jogo.
Ela tentou se suicidar, e foi salva pela mãe desesperada. Ela relatou o seguinte:

Fonte: extra.globo.com/noticias

Espero, de todo o meu coração, que ninguém de vocês, nossos amores de seguidores do blog, estejam com nenhum tipo de problema assim, mas se houver alguém, busque ajuda. Se você souber de alguém com problema, ajude! Faça sua parte! Vamos tratar bem as pessoas, como queremos ser tratados, vamos espalhar o amor, na forma de cuidado, carinho e proteção, e combater o mal com o bem, que sejamos instrumentos de paz!!

Tenham todos um lindo dia, e ajudem!
Beijão no coração, amo vocês!
San




Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Não xingue.
* Não brigue.
* Não fale sobre coisas impróprias.
*Se retirar alguma informação ou imagem do blog, por gentileza dê os devidos créditos.
*Deixe seu comentário, é rapidinho e super importante para nós!

- A equipe Stardoll Truques agradece! -