quinta-feira, 21 de setembro de 2017

IN VOGUE: De cesto na mão

Ooooooooi pessoal! Tudo bom?

Primeiro que tudo, me desculpem por esse sumiço muito longo! Só para por vocês a par da situação, essas últimas semanas/meses foram a conclusão do meu ensino médio + ingresso na faculdade 👐 Além disso, rolou ainda uma viagem pela europa (meio mês de pura felicidade) pelo que tudo esteve demasiado caótico. 

Posto isto, passemos ao que me traz aqui hoje. É altura de mais uma edição do quadro "In Vogue"! Dessa vez, já trazendo uma das trends predominantes do verão, falaremos de cestos. Sim, isso mesmo, de cestos.

Curiosos?

É só continuar lendo!

Quando a icónia e maravilhosa atriz britânica (com residência em França), Jane Birkin, passeava pelas ruas de Paris de cesto na mão, certamente não previa que isso se tornaria uma trend quase meio século depois.
   
Jane começou usando seu cestinho por pura praticalidade, quer estivesse relaxando na praia ou divando no festival de cannes.

  
 Contudo, um dia, o então marido de Jane atropelou propositadamente seu cestinho e, sem tempo para adquirir um novo antes de uma viagem de avião marcada, Birkin resolveu usar uma comum mala em sua substituição.

Por pura coiciência, seu lugar no vôo era justamente do lado do diretor da Hermes, Jean-Louis Dumas. Durante a viagem, a mala que Jane carregava caiu, espalhando seu conteúdo por todo o lado. A mesma se queixou do quão era díficil era encontrar uma mala adequada e, no mesmo momento, Jean Louis prometeu que ele próprio lhe desenharia uma peça mais funcional.


Assim nasceu a Hermes Birkin, a mais cobiçada, exclusiva e famosa mala do mundo. Jane recebeu seu próprio exemplar e, não descorando seu estilo pessoal, a mala foi alvo de bastante personalização!

Hoje, ironicamente, as mais divas it-girls estão trocando suas bolsas por cestos variados, todas as marcas procuram lançar suas próprias versões e o mundo no geral está pirando um pouco com essa trend.

Pareçe algo díficil de estilizar? Enão atente nos pontos seguintes e se surpreenda!

Birkin, como dito anteriormente, fazia uso de um cesto de verdade, sendo esta provavelmente a variável mais díficil de incorporar. Afinal, é natural que um cesto seja por si só um acessório invulgar.
Seguindo a "Fórmula Birkin", a simplicidade ganha então destaque. Camiseta branca + calça jean flared + sapatos com personalidade (ou tênis para um look mais urbano) e pronto!

 Já para looks mais invernais, juntar um elegante moletom ou sobretudo ao conjunto é a melhor aposta. E claro, lembrar de complementar tudo com o effortless batom vermelho.


As minhas escolhas


Uma outra "corrente" de looks com cestinho, aposta forte no estilo romântico e feminino para dar uso a essa peça.



Composições com destaque para os vestidos maxi ou mini, muitas vezes adornados de padrões interessantes, assim como para saias midi e blusas delicadas dão o balanço ideal a uma peça por si só menos convencional.



As minhas escolhas

Com a sua re-inserção nas tendências atuais, esse outrora objeto comum foi tanto adaptado como re-inventado. Novas formas e até novos tipos de bolsa ganharam destaque essa temporada, sendo impossível ignorar sua presença nas mais re-nomeadas Fashion Week.



Para estilizar, atente às características do cestinho e construa o look à volta disso. Modelos mais estruturais combinam super bem com looks mais "arrumados" e elegantes enquanto que os também populares cestinhos arredondados pedem uma composição mais despojada, particularmente com o uso de ganga e blusas soltinhas.



As minhas escolhas
Um outro modelo bemm popular é o cestinho bolsa de praia; robusto (embora versões mini se tenham tornado igualmente desejadas), simples em design e muito espaçoso. Além de ótimo para relaxadas tardes tomando sol, tem se afirmado como um staple indispensável do street style!


Versátil e casual na sua versão mais "despida" e vibrante e pessoal quando é alvo de alguma personalização, o cestinho nesse modelo é uma abordagem certeira e simples a essa nova trend.

Aposte em jeans, sapatos abertos, blusas e tops fluídos, sapatos abertos e joelharia elegante para compor um look bem equilibrado.

As minhas escolhas


Blusa- RIO 15sd | Óculos- Velvet Orchid 11sd | Lenço- Callies Pick 4sd | Calça- It Girls 14sd | Bolsa- Nelly 12sd | Sandália- RIO 200 sc

Blusa- Basics 21sc | Lenço- Pearls 4sd | Jeans- ItGirls 19sd | Bolsa- Riviera 11sd | Sapato- Voile 30sc | Óculos- Starpoints rewards


Vestido- Nelly 20sd | Óculos- Velvet Orchid 11sd | Bolsa- Nelly 12sd | Pendente- Nelly 9sd | Ténis- Special offer


(Look por mim Doll: Maravilhosa Beysashafierce)
Blusa- Limited Edition | Calça- Limited Edition | Bolsa- Bunny Hop | Óculos- Velvet Orchid 11sd |  Sandália- RIO 200sc

E é isso gente! E aí? Vão alinhar nessa trend?

Beijos e vejo vocês no próximo post💕


Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Não xingue.
* Não brigue.
* Não fale sobre coisas impróprias.
*Se retirar alguma informação ou imagem do blog, por gentileza dê os devidos créditos.
*Deixe seu comentário, é rapidinho e super importante para nós!

- A equipe Stardoll Truques agradece! -