quarta-feira, 26 de agosto de 2015

FASHION TRUQUES


Olá, boa noite!


Quarta feira É dia de FASHION TRUQUES, e hoje vou falar de uma tendencia que vem marcando presença e virando queridinha das fashionistas. Já sabem o que é? Para quem disse SAIA MIDI acertou.


A saia midi rodada é super ousada e nada discreta, por isso nem todas tem coragem de usa-la. Essa saia consegue deixar qualquer look muito mais feminino e chique, sendo perfeitos para quem gosta de um look mais elegante ao estilo ladylike.

Essa saia tem muita historia, e foi no meio de muitas mudanças que surgiram as famosas saias e vestidos midi, não por estilo ou gosto foi por questão de precisão. Assim que deram inicio a Primeira Guerra mundial muitas coisas mudaram, e umas delas foi comprimento das roupas femininas. Com os homens da guerra, as mulheres começaram a assumir os postos de trabalhos na cidade. Os vestidos longos e pesados atrapalhavam o rendimento do trabalho, então foi assim que desde 1915 as saias e vestidos subiram a altura das canelas. Nessa época Coco Chanel introduziu o jérsei na moda e adotou o comprimento midi em suas produções. 


Depois dos anos 30 os longos voltaram. Com a Segunda Guerra Mundial as roupas ficaram muito masculinizadas, imitando uniformes militares.
Foi na década de 50 que a feminilidade foi resgatada e o comprimento midi foi resgatado. E foi a vez de Dior revolucionar com o ''New Look''. Os vestidos e saias tinham mais glamour e o comprimento midi dominava.


Sem duvidas você pode criar looks maravilhosos com o midi. Afinal,como duvidar que um estilo adotado por Chanel e retomado por Dior não pode ser algo incrivelmente charmoso.

{NA ATUALIDADE}

Desde o inicio do ano as saias midi rodadas vem ganhando força no mundo fashion, mas foram nos últimos meses que elas viraram febre e vem aparecendo nos mais variados estilos: desdes os clássicos, passando pelos românticos, ate mesmo os modernos.  


Rendas, laços, estampas florais, tons pasteis e cores neutras, combinam muito bem com a saia midi rodada e conseguem formar looks super românticos, femininos e delicados!


Para um visual mais clássico, looks monocromáticos com cores escuras são perfeitos!  Fica super elegante e chique.


Looks mais modernos com saia midi ficam incríveis, é o jeito que eu considero mais bonito de usar a peça. Fica super jovem e atual, e pode ate dar uma carinha mais despojada no look. É só combinar com blusas cropped, regatinhas com uma pegada mais ''podrinha'' ou t-shirts.


Sobreposições, com jaquetas e coletes funcionam muito bem, e podem dar um cara mais moderna ao look. Sem falar que é um complemento a mais ao visual, deixando o look muito mais interessante.


As saia podem ser combinadas ate mesmo com suéteres ou com blusas mais pesadas, o que é perfeito para dias mais frios.

Abaixo irei deixar algumas inspirações de looks com peças do stardoll do nosso parceiro Deep Fashion.








Na hora de montar o look se arrisque em coisas mais ousadas, diferente do comum, infelizmente o stardoll é carente de peças desse estilo.

Como prometido irei deixar aqui abaixo os looks escolhido por mim do tema da semana passada.

Doll: Elyon989


Doll: Nynnah_Perfect

Bom, por hoje é só e espero que tenham gostado dessa matéria que fiz com muito amor para vocês, e que possam ser informações uteis na hora das produções dos looks.

Beijos da Lorem <3





5 comentários:

  1. A sua edição do FASHION TRUQUES,está maravilhosa.PARABÉNS
    Meu parece...rsrsrrs a SAIA MIDI é a peça fashion que não pode faltar no guarda-roupa!
    Para aquelas que tem estilo eis a peça perfeita para ser poderosa!
    A saia MIDI deixa a mulher muito elegante...sendo ela reta,lápis,evasê,godê,enviesada,plissada...
    Sabendo usar mal não tem!
    E os looks estão ótimos.
    BJS

    ResponderExcluir
  2. me identifiquei com essa edição do FASHION TRUQUES *-* amo a moda dessas saias. Dizem SAIA MIDI faz o estilo Calça Pantalona,mas esse modelo de calça se adequa melhor á mulheres altas,já a SAIA MIDI se adequa á qualquer altura,eu gosto de usa-la com um tênis branco,fica bem fofo (é igual ao modelo Adidas Fancy,Star Found).

    ResponderExcluir
  3. Fui pega de surpresa com o assunto, mas simplesmente amo esse tipo de saia! E eu particularmente acho que o look fica mais bonito quando a saia é usada com cropped's (tanto os mais justinhos, quanto os soltinhos), mas é incrível a variedade de coisas que você pode usar com ela e que ainda continua bonito.
    E a abordagem da matéria ficou bem legal: um pouco grande, mas não é cansativa e trata de praticamente tudo o que é preciso saber.

    ResponderExcluir
  4. Oie!Gostei bastante da sua postagem,os looks são perfeito,bom eu amoo essa saia mais eu não gosto dela muito comprida,mais sabendo formar o look com ela fica perfeitamente perfeito,então eu gostei bastante!
    Eu queria saber se você pode trazer looks mais estampados?E com mais acessórios!Você pode?
    Obrigado
    bjinhoss. ;D

    ResponderExcluir
  5. Clássico e chique.
    Com certeza não tem como ficar mais perfeito.
    E com um toque de moderno (e stardoll, sempre) seu post ficou incrivelmente maravilhoso!

    ResponderExcluir

* Não xingue.
* Não brigue.
* Não fale sobre coisas impróprias.
*Se retirar alguma informação ou imagem do blog, por gentileza dê os devidos créditos.
*Deixe seu comentário, é rapidinho e super importante para nós!

- A equipe Stardoll Truques agradece! -