terça-feira, 18 de agosto de 2015

I love hair - Tutorial de máscara facial

Olá amores, venho trazer pra vocês o quadro 


Desculpem não ter postado ontem, estou sem imaginação esses dias. 
Hoje eu trouxe não um cabelo, mas sim uma máscara facial. Animaram??


Primeiro algumas dicas sobre máscara, que tenho por experiência própria:
Quando vamos comprar uma máscara muitas vezes achamos linda na doll que está usando, compramos e não fica bom na nossa doll. Não encaixa, ou fica muito escura, ou algum outro problema que para poder usar a máscara você teria que mudar a sua doll, subir ou descer olhos, boca ou nariz, ou alterar a cor, o que nunca queremos fazer não é?
Primeira dica para quando forem comprar uma máscara é avaliar o rosto da criadora, porque ela sempre vai usar o rosto da doll dela como base. Por isso aconselho evitar máscaras que tenham tudo junto, boca, nariz, olhos, pode parecer mais econômico, mas você corre o risco de perder a máscara.
Já comprei máscara que tinha uma boquinha até legal, mas não consegui encaixar em nenhuma das minhas dolls, acabou indo pro bazar. Procure comprar tudo separado, encontramos quem vende só nariz, 
outros só a parte dos olhos, assim conseguimos realçar nossa doll sem precisar alterar o rosto original.
Por isso também é legal que façamos a nossa própria máscara. 
Que tal tentar??
A tendência hoje em maquiagem é valorizar muito a pele e usar a maquiagem para corrigir possíveis defeitos do nosso rosto e realçar as qualidades. 
Se vocês pesquisarem no google : Make up contorno, por exemplo, verão muitas imagens dessa  maquiagem, como fazer, o que realçar, o que sombrear. 
Penso que podemos usar essas dicas de maquiagem na hora de fazer a máscara de nossa doll. 
Sem exageros, lógico. Mas aproveitando a dica das sombras e luzes.
A máscara que fiz hoje na minha doll vou usar junto com as outras que já usava, ela ficou bem suave, assim posso colocar por cima das outras que diminui as marcações fortes que eu não gosto. 
Falando nisso, em máscaras também penso que menos é mais.
Acho que fica muito muito feio aquelas dolls que usam máscaras exageradas, fortes na cor, muito marcados os traços, muito branco... Prefiro mais suave, por isso fiz assim a minha.
Como minha doll é bem clarinha usei para sombrear um tom de rosa, e o branco para iluminar. 
Dolls morenas não devem usar o branco para iluminar, podem usar o bege.
Experimente todas as cores quando for começar para ver qual se adapta melhor à sua boneca.
Na minha uso tudo muito claro, porque é assim que gosto. Quem gosta de marcar um pouco mais, pode deixar a cor  da mecha não tão transparente. Mas vejam lá!! A máscara é para realçar, e não para enfeiar a doll.

Este é o resultado da máscara que fiz agora e vou mostrar no vídeo, estou usando somente ela, nenhuma outra máscara e com maquiagem só nos olhos, para que possam ver bem o resultado.
O objetivo aqui foi iluminar o centro do rosto: nariz , testa, queixo e abaixo dos olhos.
Tudo com suavidade porque é como eu gosto para minha doll.


Encontrei muitas imagens legais na net, que quero compartilhar com vocês a respeito de maquiagem com luz e sombra, que chamam de contorno, porém agora o que mais faz sucesso é a maquiagem iluminadora.

Notem a luz no nariz, no queixo e testa. Ficou linda não é? Tá, ela já é linda... eu sei... Mas a maquiagem valoriza ainda mais a beleza dela.


Nessa imagem estão beeeem marcados a luz e a sombra,  é bom para que possamos ver onde iluminar e onde sombrear, depois a maquiadora vai esfumaçar tudo e sumir com os traços de separação, deixando tudo uniforme.
Vejam alguns exemplos :




Parece mágica não é??
Aqui temos um quadro de como sombrear e iluminar cada rosto, dependendo do formato:


Se isso funciona na vida real, também podemos usar nossa imaginação para fazer a máscara e a maquiagem de nossa doll, seguindo estas idéias não é? 



 O que acham?
Vale a pena tentar?? 
Fiz a minha tentativa e estou mostrando aqui neste vídeo, espero que curtam.
Beijos 
San



P.S.: Seguindo a dica da nossa leitora Luana, que me alertou sobre a falta de profundidade no canto interno dos olhos ( que ela está super certa), editei essa máscara e agora ficou muito melhor, com certeza, fiz uma foto dela no fundo branco, para que vejam a alteração.









11 comentários:

  1. arrasouuuuuuuu! Amei esse tutorial !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Henrique, espero que tenha sido útil!!

      Excluir
  2. Gostei do tutorial e super concordo com você na questão dessa gente que põe muita máscara na doll (Parece que a pessoa ficou fritando pastel o dia todo e tá com a cara cheia de óleo, já outras parecem ter levado uma chinelada na cara '-'). Só acho que se fosse eu, daria mais profundidade naquela parte alta do nariz, bem no encontro com as sobrancelhas, pois tive a impressão que o nariz estava com na mesma ''altura'' dos olhos, na mesma concavidade (como explicar isso, çocccor).
    Bem, mas no geral eu gostei, ficou bem feita e é bem rapidinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super certa você, Luana! Realmente não atentei para este detalhe, faltou profundidade no canto interno dos olhos, como agora podemos editar eu fui lá e arrumei, acho que ficou muito bom agora! Obrigada pela dica! Bjo

      Excluir
    2. Tem cada máscara bizarra. Eu vou mudar o rosto da minha doll em breve, fiz a máscara com tom bem suave. Tem doll que está usando máscara de cabelo+mascara do plaza, socorro

      Excluir
    3. Tem cada máscara bizarra. Eu vou mudar o rosto da minha doll em breve, fiz a máscara com tom bem suave. Tem doll que está usando máscara de cabelo+mascara do plaza, socorro

      Excluir
    4. Ha! Uma das melhores coisas que o Stardoll fez com o design foi botar essa opção. Dá pra ''salvar'' bastante coisa com isso.

      Excluir
  3. Gostei muito do post, informação de dentro e fora do Stardoll. Muito rico!

    ResponderExcluir
  4. Que máximo genteee, adorei! Não sou muito fã de maquiagem na vida real nem no stardoll, é tanto que minha doll nem usa máscara, só uma maquiagem de leve, mas essas dicas foram muito, muito úteis! Tá de parabéns como sempre San.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Ariela!! fico feliz em fazer algo que seja útil :D

      Excluir

* Não xingue.
* Não brigue.
* Não fale sobre coisas impróprias.
*Se retirar alguma informação ou imagem do blog, por gentileza dê os devidos créditos.
*Deixe seu comentário, é rapidinho e super importante para nós!

- A equipe Stardoll Truques agradece! -