sábado, 14 de novembro de 2020

Com amor, JoaoSoares!

 

Meu registro de algo que foi e é importante para mim!
Oii amores, hoje eu venho trazer o registro da minha campanha para o MSW 2020. Graças a ajuda de todos eu consegui ser semifinalista! Mas o sonho de chegar ao top 3 foi redirecionado para um futuro. Abaixo eu trago minhas suítes desse ano e espero inspirar vocês a criarem com mais significado até no Stardoll! 
Minha campanha toda foi pensada com 8 meses de antecedência. Eu gostaria de mostrar a todos do Stardoll um Brasil que vai além de Carnaval e Futebol! Então pensando que meus pais são professores de geografia e eu amo essa matéria também, decidi fazer 6 suítes representando lugares do Brasil. Mas sem deixar nenhuma das 5 regiões geográficas de fora. Sendo: Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Além de que como ano que vem faço 10 anos de Stardoll, eu queria mostrar um pouco na campanha sobre minha história com o jogo☺♥
 
1 - O começo: Essa suíte representa um mundo perfeito de igualdade. Onde não existe preconceito algum. É algo fictício, mas ideal. Pois eu mesmo já recebi comentários lgbtfóbicos. Mas precisamos de amor, respeito e tolerância em qualquer lugar.  
 
2 - Sul: Começando pela região Sul, este é o Palácio de Cristal localizado em Curitiba - Paraná. O Palácio, além de ser um monumento histórico, é uma estufa do jardim botânico da cidade.

3 - Sudeste parte 1: Este é o Museu de Arte Contemporânea de Niterói - Rio de Janeiro. Na entrada dele fiz a exposição intitulada de "A luta é uma só: Contra todo tipo de preconceito e intimidação". E temos quadros sobre o que vem acontecendo com o Stardoll, sobre o Feminismo, sobre o movimento Vidas Negras Importam e também sobre o Movimento LGBTQI+.

4 - Nordeste: Tentei representar o belíssimo litoral nordestino junto a vegetação da região e o Tatu. Um animal que minha avó Pernambucana sempre me contou muito sobre.

5 - Norte: A Amazônia, aqui temos além da vegetação, animais como o peixe-boi-da-amazônia e a arara-azul que são símbolos do bioma. Além da camiseta alertando sobre a devastação que vem ocorrendo na floresta e deve ser interrompida.

6 - Centro-Oeste: Pantanal, novamente um bioma brasileiro. A vegetação e a topografia características fazem parte da composição. Além dos animais como o sapinho e a ''Anta'' que na verdade é um hipopótamo bebê, pois eu não encontrei a Anta do Pantanal no site, assim como o Crocodilo representando um Jacaré! E não posso deixar de mencionar o que vem acontecendo também ali. Autoridades precisam ser cobradas e devemos ajudar, mesmo com petições online. O que não podemos, é fingir que o problema das queimadas e outros não existem no Pantanal!

7 - Sudeste parte 2: Eu não poderia deixar a cidade em que vivo de lado. São Paulo com a ponte estaiada ao fundo. Essa suíte representa a diversidade e escolhi a cor roxa na maioria das peças pois o roxo representa tudo aquilo que é fora do meio ou a junção do estereótipo feminino e masculino de rosa e azul.

8 - Final: Essa suíte representa  a minha história e como o Stardoll fez e faz parte desse meu processo de aceitação e descobertas. Desde o momento que sou aquele pequeno pássaro na gaiola, então eu encontro o coelho que representa meus amigos virtuais, subo as escadas, representando a minha ascensão no jogo e paro no lustre. O lustre é composto por muitos papéis. Mostrando como é a forma que desabafo: escrevendo ou desenhando dentro ou fora do jogo, após ter chego ao "topo". Posteriormente temos a placa AMOR com ampulhetas, mostrando que no Stardoll e ao decorrer do tempo, eu me descobri Gay e Queer. Por fim o manequim, com a fita métrica e o painel. Dizendo que sim, o Stardoll também me influenciou na escolha da minha profissão: Designer de Moda! 

Extra: eu descrevo um pouco mais sobre a campanha na minha apresentação, em posts do Starblog e na #JoMSW no Instagram. E obrigado a todos que de alguma maneira se identificaram, votaram e torceram por mim! ☺♥

3 comentários:

  1. Eu fico impressionada com o seu taalento! Já visitei suas suítes e elas são incríveis demais! Fiquei triste por não ter ido pras finaiss pq minha torcida era pra ti, mas espero que ano que vem vc conquiste seu sonho como MSW! Vc é maravilhoso JÔ!

    ResponderExcluir
  2. João, você é tudooo! Queria muito estar votando em você até agora, mas o destino te reserva o primeiro lugar ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá, estou vendendo minha conta antiga de 2012, tem vários itens raros, cabelos... entrego a conta com superstar ativado, estou vendendo porque não uso mais há muito tempo e como a conta é antiga e tem muitas coisas poderia servir para alguém. Se puder ajudar a divulgar, agradeço! O user da conta é vihvicky

    ResponderExcluir

* Não xingue.
* Não brigue.
* Não fale sobre coisas impróprias.
*Se retirar alguma informação ou imagem do blog, por gentileza dê os devidos créditos.
*Deixe seu comentário, é rapidinho e super importante para nós!

- A equipe Stardoll Truques agradece! -