domingo, 9 de janeiro de 2022

Dolls à Obra #19 - Tutorial Banheiro

 



Feliz ano novo gente!🥂🎇
Que bom ter vocês com a gente em mais um ano que está começando. E o primeiro post do quadro Dolls à Obra de 2022 é sobre algo que vocês estavam me pedindo faz tempo: um tutorial de banheiro!
E olha, eu caprichei pra vocês, viu? Então sem mais delongas, venham comigo:



Antes da gente começar o passo a passo, vou mostrar o interior que eu escolhi para ser o fundo da minha decoração. Como quando eu penso em banheiro vem na minha mente algo relaxante, eu escolhi um interior com cores mais claras, que passam uma sensação de tranquilidade. Mas o tutorial de hoje pode ser facilmente adaptado a outros interiores.




Dito isso, vamos aos detalhes da decoração passo a passo.

Passo 1 - A primeira etapa da decoração é cobrir o chão e criar o piso do banheiro. Para isso, eu usei alguns painéis da loja DIY que vocês podem visualizar a seguir. O que eu fiz foi basicamente ampliar cada um deles ao máximo e girar para esconder as gotinhas e deixar só a outra parte aparecendo. Para criar o piso, eu segui a mesma linha do chão original do interior.







Passo 2 - Confesso que acho aquele muro do interior muito sem graça hahaha por isso eu decidi criar o meu próprio muro. E adivinhem o que eu usei? Uma lareira! Gente, quando vocês estiverem decorando, sempre pensem nos itens para além da função original deles. Vocês vão ver que é possível criar coisas incríveis. Nesse caso, para fazer o muro, eu aproveitei a parte de cima da lareira que é feita com uns tijolinhos bem bonitos. O que eu fiz foi ampliar o item e posicionar seguindo a linha do muro original do interior.






Passo 3 - Para dar uma vida para esse cantinho, eu decidi adicionar umas plantinhas. Seguindo a paleta de cores da suíte, utilizei os itens abaixo. Para completar, adicionei um janelão - afinal de contas, uma vista como essa não pode ficar escondida né?

(2 unidades)



(2 unidades)








Passo 4 - A próxima etapa é criar os ambientes do banheiro. Vamos começar criando o espaço onde depois vamos colocar a banheira. Para isso, basta usar esse piso da loja DIY, ampliar e girar na vertical.Você irá posicioná-lo ao lado da janela, encostando ambos. Em seguida, é preciso usar um novo painel creme no chão, para criar uma inclinação mais suave para a parede. Para finalizar essa etapa, basta adicionar essa coluna da Callie's Picks Decor para dar acabamento. 









Passo 5 - Feito isso, vamos trabalhar no outro lado da suíte. Primeiro, adicione um painel de concreto da loja DIY próximo a coluna branca, como nas imagens abaixo. Ao lado, você vai reproduzir o mesmo truque da lareira e criar um novo pedaço do muro. Caso tenha dúvidas sobre como posicionar os itens, dê uma olhada nas imagens que deixei a seguir.













Passo 6 - Nós vamos criar um janelão novamente, então posiocione mais uma janela da loja DIY e adicione essa grama da Villa logo atrás dela, de modo que cubra o espaço dos dois primeiros quadros da janela à esquerda. Veja as imagens abaixo para saber como posionar os itens:










Passo 7 - Somente vamos deixar a grama aparecer em dois quadrados porque não vamos usar a janela inteira, só a metade dela. E para cobrir esse espaço, nós vamos utilizar novamente aquele painel de concreto da DIY, ampliando-o ao máximo e posicionando ele como nas imagens abaixo:







Passo 8 - No cantinho mais à direita da suíte, vamos criar outra parede lateral. Dessa vez, vamos usar esse tapete do Stardesign na cor branca. Basta ampliar, girar na vertical e posicional ao lado do painel de concreto, cobrindo um pouquinho dele. Para finalizar, utilize mais uma daqueles painéis creme com gotinhas para arrumar o piso. Você deve ampliar e posicionar ele na vertical, criando essa linha de rodapé do piso. Veja nas imagens a seguir:








Passo 9 - Hora de começar a decorar! Vamos começar criando o cantinho da banheira. Recentemente foi lançado uma nova coleção de itens especialmente para esse tipo de ambiente, e veio uma banheira linda! Na verdade foi esse lançamento que me motivou a criar essa decoração hahaha O que eu fiz foi então basicamente posicionar a banheira na lateral da parede com a coluna.






Passo 10 - Para dar o meu toque pessoal, eu adicionei uma fumacinha na água, para dar a ideia de que a banheira está quentinha e pronta pra você tomar um banho. Também adicionei uma escada para facilitar subir nela:












Passo 11 - Em sequida, o que eu fiz foi adicionar outros elementos para dar um ar de comforto para esse espaço. Adicionei luminárias, revistas, banquinho, espelho, plantinhas e até vela! Nessa etapa você pode se soltar e adicionar os elementos que você quiser.


(2 unidades)














O resultado na minha suíte ficou assim:





Passo 12 - Terminado esse cantinho da banheira, bora fazer o espaço do chuveiro. E olha, ele é bem fácil, viu? O local dele vai ser essa parede entre a coluna branca e a janela.




Para a montagem, você vai precisar desses vidros da DIY. Vocês vão ampliá-los, girá-los na vertical e posicionar como na imagem abaixo: um do lado esquerdo, e os outros dois um ao lado do outro no lado direito.  A ideia é que se pareçam com um box de vidro.

(3 unidades)






Feito isso, basta utilizar os seguintes itens: o chuveiro propriamente (eu utilizei esse da coleção da Villa) e esses ganchos cromados da Sweet Suites, que serviram como os registros para abrir a água. Se você não tiver esse item, qualquer um outro que sirva com o mesmo propósito pode ser utilizado.




O resultado será esse:





Passo 13 - E já nos encaminhamos para o final da decoração. A última etapa é montar o espaço da pia. Ela ficará bem nessa parede branca no lado direito da suíte que nós fizemos.




Para montar a pia e o espaço ao redor dela, utilizei os seguintes itens:





Basta posicionar os itens como na imagem abaixo:




Em seguida o que eu fiz foi utilizar itens que encontramos em banheiros para decorar o espaço: toalhas, cosméticos, luminárias, etc. Novamente, nessa etapa da decoração você é livre para dar o seu toque pessoal, então use e abuse da criatividade. O que trago aqui é mais uma inspiração para vocês!



Aqui está o resultado desse cantinho após posicionar todos os itens na suíte:




E claro, o que não poderia deixar de faltar? Mais plantas hahaha Eu optei por utilizar os seguintes itens, de acordo com a paleta de cores usada na decoração:






E aqui está o espaço após a adição das plantas:




Confiram agora uma panorama completa da suíte após a finalização de todas as etapas:




O que vocês acharam? 

Como eu disse lá no começo do post, esse era um tutorial que vocês estavam me pedindo bastante, então quis fazer algo bem especial para vocês. Infelizmente o Stardoll ainda carece de itens de decoração para esse tipo de ambiente, mas com criatividade dá para criar coisas muito legais. Uma coisa porém que acabou faltando na suíte foi um vaso sanitário, por exemplo. Eu não tinha nenhum, e não achei nada similar. Mas nem fez falta né? hahaha

Agora é com vocês: hora de colocar essas cabecinhas e mãos à obra e criar um banheiro para chamar de seu! 

E claro, não deixem de contar aí nos comentários o que acharam desse post. Eu amo ler o feedback de vocês.

Ahhh, e antes que eu termine o post, gostaria de dar um recadinho para vocês: nesse ano, ao invés de serem quinzenais, as publicações do Dolls à Obra serão mensais, ok? O meu trabalho tem ocupado cada vez mais o meu tempo, então vou ter que diminuir o ritmo por aqui, mas sempre vou trazer conteúdos super bacanas e de qualidade para vocês. Espero que entendam❤️

Que todos tenhamos um ótimo ano, nos vemos por aí <3





4 comentários:

  1. Muito obrigado por ter trazido a matéria 😍❣️, e é claro que foi me inspirar muito ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa agradecer Rai. Sabia que você tava bem ansiosa por esse post haha fico muito fleiz que tenha gostado ❤️

      Excluir
  2. MEU DEUS! Que banheiro perfeito, amigaaaa! Com certeza eu vou fazer um banheirinho na suíte da minha doll desse post. O legal desse quadro é que sempre depois que eu vejo eu saio com vontade de sair decorando tudo kkkk - só me falta os stardollars.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha ai amiga, a intenção é justamente essa 😂 mas fico muito feliz que tenha gostado, sua opinião é muuuito importante pra mim <3

      Excluir

* Não xingue.
* Não brigue.
* Não fale sobre coisas impróprias.
*Se retirar alguma informação ou imagem do blog, por gentileza dê os devidos créditos.
*Deixe seu comentário, é rapidinho e super importante para nós!

- A equipe Stardoll Truques agradece! -