domingo, 9 de maio de 2021

DOLLS À OBRA #1 - Resenha Fashion Furniture


Oioi gente! 
É com grande prazer que anuncio para vocês o meu primeiro quadro fixo aqui no blog: o Dolls à Obra!


Quinzenalmente, aos domingos, estarei trazendo posts especiais voltados ao tema decoração no Stardoll. Sinto que esse nicho ainda não é tão explorado como o da moda: muitas de nós temos dúvidas de como montar algo legal nas nossas suítes, não temos tantas referências para nos inspirar - apesar de que talento não falta nas/nos jogadoras/es da nossa comunidade.

Foi pensando nisso tudo que decidi então criar esse quadro. Toda semana pretendo estar trazendo algo novo para vocês: dicas de decoração, tutoriais, resenha de novos itens de decor que forem lançados durante a semana, suítes criativas e que se destacam no jogo para vocês se inspirarem, e muito mais. Já digo desde já que não sou uma expert no assunto, mas é algo que eu gosto muito e acho que vai ser muito legal poder compartilhar algumas coisinhas que aprendi nesses 11 anos de jogo hahaha Então, esse projeto nasce hoje e vai crescer junto com a ajuda vocês!

Para o post de hoje, resolvi trazer uma resenha da mais nova coleção de decor que chegou na loja Fashion Furniture. Fiz um post assim que a loja saiu, que vocês podem conferir clicando aqui. Vejam a imagem do novo piso que foi lançado:



Começo a nossa resenha de hoje falando sobre os itens em starcoins que são o famoso BBB que a gente gosta: bons, bonitos e baratos!

1 - Two Pillows (120 starcoins): a almofada é aquele item da decoração que traz muito estilo para o ambiente que você está criando. Por isso, as almofadas em tons de laranja/terra da nova coleção já me chamaram a atenção logo de cara: têm um gráfico lindo, são muito fácil de utilizar na decoração, e ainda por cima são super baratinhas. Pode colocar nesse carrinho aí agora mesmo!


Aproveitei para trazer para vocês uma ideia de como incluir elas na decoração. Aproveitei o tom mais quente das almofadas para ditar a cartela de cores do ambiente, que acabou seguindo as cores do outono, algo que super me remonta ao conforto:



2 - Colorful Vases (179 starcoins) e Black Ornament (130 starcoins): todo ambiente fica muito mais bonito com itens de ornamentação. Esse conjunto de vasos é colorido, trazendo vida para o espaço onde estão, mas ao mesmo tempo suas cores são bastante suaves, então eles podem ser facilmente combinados com outros itens na decoração. É o caso do ornamento preto super chique, moderno e minimalista que cabe em qualquer cantinho das nossas suítes. Vale DEMAIS a compra dos dois!



Ambos os itens são ideais para compor a decoração de prateleiras, como essa que utilizei abaixo - que aliás, também é em starcoins! 


Agora, seguimos com uma análise dos demais itens que vieram na coleção:

Colorful flower vase (12 stardollars): esse conjunto de vasos de flor é tão delicado! As cores são lindas, as flores são muito bonitinhas - dá pra usar em tudo quanto é decoração que vocês imaginarem. O preço até que está bem ok, então recomendo o investimento. 

Wooden Plant (17 stardollars): Apesar de ter achado o arranjo das plantinhas bem bonito e sofisticado, eu não curti muito esse item não. Não sei se é um item que seria fácil de usar numa decoração. Além disso, achei um pouco caro. Então, só compre se você gostou muito, porque acho que temos coisas melhores para investir nosso rico dinheirinho.


Ufo Fashion Lamp (15 stardollars): Para quem curte itens diferentões, aqui está um deles. Essa luminária se destaca tanto pelo formato (que remonta à um disco voador) quanto por essa cor amarelo gema de ovo hahaha não faz muito o meu gosto, mas não podemos negar que o Stardoll se empenhou em trazer coisas que nunca vimos no jogo antes.


Twisted Sculpture (12 stardollars): que coisa mais LINDA essa escultura! Por ser minimalista e de um tom neutro, esse é um daqueles itens que fica perfeito naquele canto que você não sabe muito bem o que colocar. Sério gente, foi um dos meus itens favoritos da nova coleção.


Teddy Sofa (21 stardollars): o gráfico desse sofá ficou bom não viu. Tá caro, tá estranho, temos assentos melhores no jogo - até mesmo por starcoins. Next!


The stack of books (12 stardollars): como uma amante da literatura, na maioria das minhas decorações vocês vão encontrar livros. Para quem também gosta, tenho certeza que vão curtir esses aqui: além de serem aqueles livros chiques das grandes marcas da moda, eles formam uma pilha muito bonitinha, que forma aquele detalhe especial na sua suíte.


Stone clock (11 stardollars): Já vejo esse lindo relógio minimalista decorando salas de estar e escritórios por ai. O design e o gráfico estão muito bons, e o preço apesar de poder ser um pouco mais barato, ainda está ok.


Stone side table (14 stardollars): confesso que quando vi esse item a primeira vez no catálogo pensei que ele fosse um banquinho, e não uma mesa (alguém mais? hahaha). Então, acho que pode ser um daqueles itens multifuncionais, e já por isso recomendo comprar. Além disso, esse gráfico ficou bem lindo também.


Stone coffee table (19 stardollars): outro dos meus itens favoritos! Gente, que mesa mais maravilhosa: minimalista e moderna, perfeita para deixar aquela decoração da nossa sala de estar incrível! Ok, o preço dela tá um pouquinho salgado, mas o design dela tá tão lindo. Amo o fato dela ter diferentes ângulos, isso faz com que a nossa suíte tenha mais dimensões, não ficando tão "chapada".


Stack of books (9 stardollars): mais um conjunto de livros - que dessa vez não parecem livros hahahaha posso jurar que pensei que eles eram alguma outra coisa. Mas achei chique, tá baratinho, vai ficar lindo naquela estante que eu sei que você tem um espacinho sobrando.


Round Stone Side Table (17 stardollars): essa mesa super me lembrou aquele ovo que a Gaga usou para chegar no Grammy de 2011 (gente, já faz dez anos, chocada!!). Particularmente não é o tipo de coisa que eu compraria ou usaria nas minhas decorações, então esse item vai ser bem esquecível para mim. Mas confesso que tô doida pra ver alguém usando hahaha


Round Pillow (8 stardollars): e chegamos a um dos itens que menos gostei da coleção - que almofadinha mais chinfrim! Cor ruim, gráfico ruim também ... não, não. Próximo.


Purple chair (18 stardollars): gosto muito quando os itens são assim de lado, ou de costas, pois nos permite criar ambientes diferentes. A cor dessa cadeira é bem bonita, e ela dá um ar bem moderno ao ambiente, mas só recomendo comprar se gostou muito, até por conta do preço dela.


Pink Teddy Chair (17 stardollars): assim como o sofá, essa cadeira não me convenceu. Tem algo estranho no gráfico dela que me fez torcer o nariz. Não recomendaria a compra não.


Multicolor Pillow (9 stardollars): essas almofadas são até simpáticas, mas não acho que vale a pena o investimendo. Elas são uma versão re-color daquelas em starcoins, que aliás, prefiro até muito mais. Só compre se tiver stardollars sobrando na carteira - e se gostou muito também.


Mosso Green Teddy Chair (17 stardollars): não gostei não gente, nem vou me estender muito falando sobre esse item. Next!


Loving hands sculpture (11 stardollars): temos aqui a segunda escultura da coleção. Não achei ruim não, é até bem bonita, mas não faz o meu gosto pessoal. Vi que muita gente curtiu, então se você for uma delas, deixe nos comentários a sua opinião!


Knot light (15 stardollars): essa luminária faz parte do grupo de itens diferentões da loja. Vou confessar que até que curti, pois apesar do design mais lúdico, pela cor ser neutra dá pra usar mais facilmente na decoração de uma sala de estar ou até mesmo um quarto. Mas é aquilo, se você fica na dúvida em relação a esse item, guarde seu dinheiro para gastar com outra coisa.


Floor Vase (15 stardollars): esse é um item que entre na categoria básico, bonito e bem feito. O preço tá um pouco caro? Com certeza. Mas ele fica lindo em qualquer decoração que você imaginar. Então já recomendo comprar para compor o próximo projeto de suíte que você pretende executar.
Bubble Brass (8 stardollars): Esse conjunto de velas fica a coisa mais linda compondo uma mesa de jantar bem chique, especialmente quando decoramos nossa suíte para o natal. Mas fora isso, não vejo muito uso. Então pense bem antes de adicionar ao seu carrinho.


Blue Hat Lamp (11 stardollars): uma luminária que facilmente poderia ter sido lançada na Basics Decor, não acham? Por isso acho que não vale o investimento, há muitas outras mais bonitas no jogo para vocês comprarem.


Big Colorful Mat (18 stardollars): esse tapete é bem bonito, achei o gráfico muito bom, e tenho certeza que dá um super up naquela sua suíte que acabou ficando monocromática. No entanto, achei um pouco alto o preço, então recomendo dar uma olhada no catálogo pra ver se não encontra algo que fique melhor no seu orçamento.


Colorful Minimalist Interior (27 stardollars): com um interior lindo como esse, fica fácil fazer uma decoração maravilhosa. Esse janelão traz muita luz natural para o ambiente, além de possibilitar uma vista incrível, duas coisas que eu sempre procuro ter nas minhas suítes. Pode comprar, tenho certeza que você vai gostar!



Avaliação geral da nova coleção:

A loja trouxe muitos itens que são super usáveis, que cabem em qualquer decoração que você pensa em fazer. Além disso, trouxe itens bem diferentes do que até então já temos no jogo - algo que numa primeira impressão pode ser que não nos agrade, mas até que é bom sair do óbvio de vez em quando né. Por fim, achei os preços um pouquinho caros, então por isso planeje bem o que deseja comprar. 

E pra finalizar o post de hoje e deixar mais uma inspiração para vocês, fica aqui uma imagem da última suíte que decorei, em que utilizei alguns dos itens resenhados:


Um grande beijo, espero que tenham gostado.
Até o próximo post ❤









 

6 comentários:

  1. Eu amo itens de decoração mais minhas moedas roxas estão poucas pra eu mudar os pisos das minhas suites :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, esse é um problema, mas continue economizando e planejando os seus projetos de decoração. No final sei que vai dar tudo certo :)

      Excluir
  2. Adorei esse novo quadro! Lendo o que você achou de cada item, já coloquei alguns na wishlist e eu nem tinha prestado atenção neles. Esses posts de decor também motivam a gente a decorar mais hahaha <33 Já estou no aguardo para os próximos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii amiga, fico tão feliz que você tenha gostado <33 É sempre muito bom te ver aqui pelo blog. Quero trazer muitas coisas legais com esse quadro, acho que você vai gostar bastante!

      Excluir
  3. AAAAAA eu amei muito esse quadro, socorrrrr!! Mal posso esperar pelos próximos! Já expressei aqui nos comentários o meu amor pela fashion furniture, mas vou reiterar! Minhas peças favoritas dessa decoração foram as esculturas, as luminárias e o tapete - eu amo uma decoração mais diferentona! Arrasou, Mileyyyyy ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii brigada <33 fico muito feliz com feedbacks assim. Realmente, é bom se jogar em uns itens diferentões assim, a decor fica suuuper estilosa

      Excluir

* Não xingue.
* Não brigue.
* Não fale sobre coisas impróprias.
*Se retirar alguma informação ou imagem do blog, por gentileza dê os devidos créditos.
*Deixe seu comentário, é rapidinho e super importante para nós!

- A equipe Stardoll Truques agradece! -