domingo, 6 de fevereiro de 2022

Dolls à Obra #20 - Resenha Winter Peak + Inspiração de Decoração


Já estavam com saudade de uma resenha por aqui?
Olha, dessa vez eu caprichei no post para vocês. Hoje vamos destrinchar item por item a mais recente coleção lançada na loja Winter Peak ⛸️
Maaas, além da resenha, eu fiz até uma decoração completa com o meu item favorito do lançamento para vocês se inspirarem. Espero que vocês gostem, aproveitem a leitura:


Como já faz um tempinho, vamos relembrar dos pisos novos que chegaram na loja?




E agora vamos analisar item por item, vem comigo:


1 - Woolen Rug (18 stardollars): começamos a nossa resenha com esse tapete cor de burro quando foge hahaha olha, ele até que não é de todo ruim, mas temos tantos outros tapetes mais bonitos no jogo - aliás, por starcoins! Então só compre se realmente tiver amado muito. Caso contrário, busque por opções mais bacanas e baratas.




2 - Wooden Sign (13 stardollars): ok, pelas imagens dos novos pisos das lojas, a gente sabe que essa nova coleção da Winter Peak segue toda uma temática sobre esquiar no inverno. Mas essa placa aqui é bem esquecível né? Além do uso original dela, não vejo outra forma de adaptar ela na decoração. Alguém aqui teria alguma dica para compartilhar? Se sim, me contem aí nos comentários, porque até então eu passo essa placa, viu?



3 - Wooden Coffee Table (17 stardollars): finalmente temos aqui um item que me chamou a atenção hahaha Essa mesa de centro é bem bonita: o gráfico tá bom, a cor também, e eu amo o estilo rústico que ela tem. Ela fica linda em vários tipos de decoração - ou seja, é super versátil. Acho que se você tem uns stardollars sobrando e ainda não tem nenhuma mesinha assim, vale a pena investir nessa.



4 - Towing Sled Seat (22 stardollars): olha, tenho que dizer que o Stardoll me surpreendeu ao trazer esse item para o Plaza. Até então nunca tinha visto algo similar. Já imagino ele numa linda suíte externa, com muita neve, e um teleférico para decorar o cenário. Se fosse para dizer apenas uma coisinha, eu gostaria que a equipe tivesse pensado em fazer essa cadeirinha em um ângulo lateral também - mas aí só sou eu sendo chata hahaha 😂



5 - Table Lamp (14 stardollars): sou só eu que tenho uma sensação forte de déjà vu quando vejo esse abajur? Gente, posso jurar que já vi ele antes no jogo hahaha Em todo caso, não gostei muito dessa luminária. Principalmente porque ela não tem aquele facho de luz que eu acho que faz toda a diferença numa decoração. Se optar por comprar, faça isso já sabendo como vai usar ela, pra não correr o risco de deixar ela jogada num canto do seu baú.



6 - Ski Sign (11 stardollars): os comentários que eu fiz sobre o item nº 2, valem também para esse aqui. Se ao menos essa placa tivesse vindo por coins, né? 



7 - Ski Hanger (17 stardollars): agora, esse cabideiro feito de esqui é uma das coisas mais fofas da coleção! Eu amo o fato dele seguir a proposta do tema da loja, mas não é caricato. Ao mesmo tempo, é supor criativo, tem uma cartela de cores ótima e fica bem em qualquer cantinho da decoração que você está montando. São detalhes assim que fazem a diferença.



8 - Side Table (11 stardollars): ao contrário daquela mesinha de centro, dessa aqui eu não gostei muito não. Achei o gráfico meio estranho, muito escuro, e não parece ser feita de madeira. Dê uma olhada em outras opções do Plaza que eu tenho certeza que você vai encontrar alguma outra que seja melhor.



9 - Lodge Burner (22 stardollars): achei essa lareira/fogão uma graça! Também é um item bem diferentão, mas perfeito para fazer uma cozinha ou sala rústica. Para ser perfeito, só faltou as chamas do fogo serem animadas. Mas tá bão assim já haha 😂



10 - Hot Chocolate Cups (9 stardollars): se não tivesse tão quente nesse verão brasileiro, um chocolate quente seria uma boa pedida Mas apesar de ser uma delícia, esse precinho por duas canecas simples como essas não está nada atraente.



11 - Horn Floor Lamp (17 stardollars): assim, não é que essa luminária seja de todo ruim (ela tem até aquele facho de luz que eu amo hahaha), maaaas, o fato dela ser feita a partir de chifres de alces torna ela um item super rústico! Então eu acho ela um item mais díficil de usar na decoração, porque ela chama demais a atenção para ela. Eu não compraria, especialmente porque por aí você encontra outras luminárias seguindo a mesma proposta, mas de uma maneira um pouco mais discreta.



12 - Horn Chandelier (18 stardollars): gente, e eu que quando olhei pela primeira vez os novos pisos pensei que esse candelabro era uma árvore de natal. Eu até pensei: ué, porque tem uma árvore de natal com galhos secos no teto? hahaha 😂 Achei ela bem diferentona, mas de um jeito bom. Eu não costumo fazer decorações que apareçam o teto (podem observar), então não vou comprar porque eu sei que não vai ter uso para mim. Mas se você gostou, acho um item bem legal para adquirir.



13 - Hanging Sled Seats (20 stardollars): ai, esse teria sido um item 10/10 para mim se não fosse por essas linhas vermelhas nas almofadas 😞 A cor dessas cadeiras de balanço é linda, eu amo o fato delas terem vindo em ângulos diferentes, e são duas pelo preço de uma né? Se o detalhe das almofadas não for um problema para vocês, invistam nesse item, vale super a pena! 




14 - Faux Fur Sofa (20 stardollars): ééé, então ... até entendo a proposta desse sofá. Mas parece que o Stardoll mirou numa coisa e acertou em outra. Esse gráfico de pele não deu certo na minha opinião - parece até que o sofá foi feito com feno 🐎 hahaha Só compre se gostou muito, porque não acho que vale a pena pagar esse tanto de stardollars num item como esse.



15 - Fire Pit (17 stardollars): olha, achei essa fogueira bem bonitinha, viu? Apesar do resto da coleção ter um estilo bem rústico (já que a proposta da loja é justamente essa), esse item na verdade tem um ar bem moderno. Tenho certeza que vai ficar linda no meio de cadeiras/poltronas/sofás, num deck de uma decoração externa. Again, para ser 10/10, só faltou um detalhe: o fogo ser animado 🤭 hahaha



16 - Dining Table (23 stardollars): sabe o que esse item me lembrou? O conjunto de mesa e cadeiras que veio em uma coleção da Golden Sands recentemente (até fiz a resenha dos itens aqui no quadro, você pode conferir o post clicando aqui). Apesar do estilo de ambos ser diferente, os dois conjuntos seguem uma mesma proposta: oferecer um item fácil de ser usado, e por um preço bem bom. Gente, pensa só: você vai estar adquirindo 1 mesa e 4 cadeiras - tudo por um valor só💰
 E não é só isso: O gráfico tá lindo demais! Esse é um dos itens que mais recomendo comprar, aproveitem, sério.



17 - Cozy Seat (21 stardollars): linda, linda, linda! Amei essa cadeira - a cor, o design, o gráfico! Tá um pouquinho cara? Sim, especialmente considerando que, geralmente, compramos ao mesmo duas, para formar um conjunto. Mas sério, tenho certeza que vocês não vão se arrepender se comprarem esse item - abre essa carteira um pouquinho, vai hahaha🤑



18 - Cozy Chihuahua (19 stardollars): bom, eu não sou uma super fã de pets no jogo, então levem isso em consideração enquanto lerem a minha análise haha Esse chihuahua até está bem fofo, ainda mais com essa roupinha de inverno - maaas, eu sinceramente não compraria. Achei que o gráfico tá um pouquinho estranho, principalmente nas perninhas/patinhas de trás😕



19 - Cozy Boots (150 starcoins): olha ... esse gráfico tá bem ruinzinho, viu? Melhore Stardoll, queremos itens legais por starcoins também. Senti que essas botinhas estão na coleção só para encher linguiça 🤡 



20 - Birchwood Rail (19 stardollars): aqui tá um item que eu não consigo decidir se eu gostei ou não, acreditam? Acho que ficaria legal usar vários deles para dar textura em uma parede - mas ao mesmo tempo, isso custaria um bom montante de dinheiro. Então na dúvida, deixem de fora do carrinho de vocês.




21 - Breakfast Plate (140 stardollars): quando eu falo de itens legais por starcoins, é disso que eu tô falando! Ok, o gráfico não está aquelas coisas, mas ao menos é um item que podemos usar em várias decorações que vai ficar legal: numa mesa de jantar - ou melhor, de café da manhã né hahaha😂 Ou também na bancada de uma cozinha mais rústica. Então vale a pena usar aqueles coins que você tem sobrando para comprar esse item aqui.





22 - Bunk Bed Booth (25 stardollars): e chegamos finalmente ao meu item preferido dessa nova coleção! O melhor sempre costuma ficar para o final, né? hahaha Gente, sério, esse beliche embutido é a coisa mais linda! Eu nunca tinha visto um item assim no jogo, e só por isso eu já fico super animada. Mas o gráfico tá muito bom, o design também, além de ser super fácil montar uma decoração com ele. Quer uma prova disso? Dá uma olhada na suíte que eu montei para vocês. Sério, não demorei nem 30 minutos para fazer tudo:





Como vocês puderam notar, eu segui o estilo e a paleta de cores do beliche para fazer o resto da decoração do quarto. Gostaram?


Edit: A Laah, minha amiga maravilhosa e dona da doll lara_5710, se inspirou e criou uma decoração linda demais com itens dessa coleção da Winter Peak! E é claro que eu não poderia deixar de dar um destaque para ela aqui no post. Então já fica aqui o convite: sempre que quiserem, deixem nos comentários os links com as imagens das decorações que vocês criarem que eu irei acrescentar aos posts do quadro!





E para fechar a resenha, como de costume eu deixo a minha avaliação geral sobre essa nova coleção:




Apesar da coleção ter vindo recheada de itens (22 no total, sendo que a maioria dos lançamentos recentes de decoração tem vindo com 10/11 itens), grande parte deles não valem a pena o investimento. Itens com gráficos estranhos, com preços questionáveis, ou tão específicos quanto aos seus usos que tem que ter muita criatividade para aproveitar eles. Mas ainda assim, há bons itens de decoração - coisas fáceis de usar, com desings elegantes e modernos, além do aspecto rústico, claro; os valores até que são aceitáveis tendo em vista o conjunto como um todo, então dêem uma analisada com carinho.


Maaaas, agora é a hora de vocês me dizerem o que acharam de tudo. Vou ficar esperando os comentários de vocês para trocarmos uma ideia. 

Um grande beijo <33




2 comentários:

  1. Já estava com saudades desse quadro maravilhoso, adorei a sua resenha! Eu nem lembrava dessa loja, realmente passou batido por mim e com sua resenha pude ver itens super bacanas como a mesinha e o beliche! Fiz minha decor com alguns itens dessa loja e vou deixar a imagem aqui pra vc ver amiga, vc realmente me inspirou ^^
    Link: https://ibb.co/LPphvmH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii amiga, fico muito feliz que você tenha gostado! Eu AMEI demais a decoração que você criou, já quero copiar hahaha E é claro que eu precisava acrescentar ela no post também, né? Sempre que quiser, pode mandar mais!!

      Excluir

* Não xingue.
* Não brigue.
* Não fale sobre coisas impróprias.
*Se retirar alguma informação ou imagem do blog, por gentileza dê os devidos créditos.
*Deixe seu comentário, é rapidinho e super importante para nós!

- A equipe Stardoll Truques agradece! -