quarta-feira, 31 de julho de 2019

Novo Piso - Callie's Picks no. 113 + discutindo sobre



Boa quarta, meninxs! 

Hoje o Stardoll trouxe mais uma edição da loja Callie Picks, dessa vez inspirada na cientista polonesa Marie Curie. 

Marie Curie foi pioneira no ramo da radioatividade e também a primeira mulher a ganhar um prêmio Nobel de Física - com muito esforço, o que fica claro quando a Universidade da Croácia recusou-a um emprego por Marie ser mulher.

Também foi Marie Curie que descobriu os elementos Polônio e Rádio, o que a fez ganhar o segundo Nobel de sua carreira, desta vez, o Nobel de Química. Caso vocês queiram saber um pouco mais sobre Marie, que abriu as portas da ciência para as mulheres, a Superinteressante conta a sua história de um jeito bem despojado. 


Fiz essa intro para, principalmente, emitir minha opinião sobre as últimas coleções da Callie's Picks - com Coco Chanel, Lady Lovelace e agora Marie Curie. Mulheres importantes.
 Reconheço a importância de mostrar às pessoas - principalmente meninas mais jovens, que se temos a liberdade hoje de escolher faculdade, carreira e até mesmo vestimenta (obrigada pela minisaia, Coco!), não foi de um dia para o outro. 
Então, que ótimo que o Stardoll está trazendo essas mulheres importantes que não devem ficar apenas esquecidas na sessão "Dress Up"!

 Mas, apesar da importância do site enaltecer essas mulheres, eu também tenho uma crítica: Por que não criar outra loja, ou uma campanha com freebies para enaltecer essas figuras históricas? Digo isso pois, assim como vimos na última edição da CP (no. 112 - Coco Chanel), as roupas nem sempre servem nas dolls, somente nas manequins - o que complica um pouco na venda dos gráficos. 


Nesta edição, por se tratar do século XIX, as roupas são "temáticas" e mais conservadoras. Até aí tudo bem, quem tem criatividade, transforma até bananas em looks (oi, BeenAllNight)! Mas infelizmente, algumas peças não encaixam na doll, e o que era para servir como reconhecimento à personagens históricas, acaba gerando hate - que cai até pra dona Marie. 

Mas me digam vocês, vão comprar alguma coisa? O que estão achando do Stardoll trazer personagens femininas tão fortes nas últimas edições? 
Ao fim, compartilho uma dúvida: Estaria o Stardoll realmente abordando questões feministas ou somente com preguiça de selecionar peças já prontas para trazer de volta na loja?


Um beijo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Não xingue.
* Não brigue.
* Não fale sobre coisas impróprias.
*Se retirar alguma informação ou imagem do blog, por gentileza dê os devidos créditos.
*Deixe seu comentário, é rapidinho e super importante para nós!

- A equipe Stardoll Truques agradece! -