quarta-feira, 21 de outubro de 2015

FASHION TRUQUES



Olá, boa tarde!


 Antes de tudo queria pedir desculpas a vocês. Semana passada não pude fazer o post porque havia perdido o carregador do meu notebook durante um voo e não me dei conta a tempo de recupera-lo, e somente na segunda-feira puder ir ate a loja comprar outro.

Bom, agora vamos começar. No ultimo post do quadro houveram  algumas polêmicas quando ao um look que foi postado por mim como inspiração, o look tinha uma maxi fenda, e muitas acusaram a fenda como ''vulgar e cafona". E rapidamente vi que precisava fazer um post sobre o tema. Para quem esta acompanhando o SPFW viu que a abertura da semana de moda veio recheada de fendas.


Para as que não gostam sinto informar que é uma forte trend para as próximas temporadas, as fendas tem uma pegada feminina, sensual e ousadas, e vão ser cargo forte para o verão de 2016. 

Quem andou acompanhando a semana de moda de NY também pode perceber que essa trend estava presente nas peças lá também, a grande estrela da estação são as fendas. O recorte nas pernas aparaceu nas mais variadas versões , e anunciou o apelo sexy tanto nos looks de festa quanto nos mais casuais.


Uma dica interessante são essas peças com botões, assim é possível regular o tamanho da abertura.

As saias transpassadas também estão tomando espaço, e vem com uma cara nova e mais reveladoras.


A quem diga que se tem uma fenda nas pernas nada de decote em cima, mas as coisas não são bem assim nessa temporada, estilitas provaram  que nem sempre menos é mais, e as peças vem com decotes bem generosos e maxi fendas.


Outra coisa interessante foram que no caso de alguns modelos,, a fenda propôs um jogo de esconde e mostra. O movimento da perna era que dosava o grau de sensualidade no look.


Os looks esportivos também ganharam esse ar sensual e feminino. Victoria Beckham e Alexander Wang deram um toque ousado a produção. Enquanto a estilista optou pela modelagem transpassada para conseguir o movimento, o designer criou o recorte nas saias longas jeans.


Acho que já deu para provar que as fendas não são ''vulgares e cafonas'' é tudo questão de saber usá-las, e também exitem ocasiões em que a peça não sera bem aceita, nesse caso a fenda será sim cafona, mas a peça em si é fashion.

Aqui vão alguns looks do nosso parceiro Deep Fashion: 













Espero que tenham gostado da meteria, e quero saber se ainda não gostam das fendas, deixem nos comentários! 

Beijos da Lorem <3

11 comentários:

  1. Eu acho tão lindo roupas com fenda,principalmente os vestidos,super chique. O importante é saber usar essas peças antes de sair julgando.Tem um que foi usado pela Kendall Jenner (http://prntscr.com/8ttooh) achei super chique.O uso de acessórios cai muito bem,como no caso do vestido preto da subcouture,bem elegante.

    ResponderExcluir
  2. Eu achava que não ficava legal decotão com a fenda..
    Ai veio a Beyoncé ontem no TIDAL X 1020 e mostrou o poder, sambando na minha cara kkk
    Nela ficou mt lindo, como em várias outras pessoas.. Mas eu (Ranne, me julguem), quando uso um, não uso outro.

    ResponderExcluir
  3. Esse segundo look é aquele mais propenso de levar críticas, mas é diferente. Não sei, ele me chamou muita atenção, gostei dele , mas não sei. (OH O BUG MINHA GENTE)

    ResponderExcluir
  4. Não vi nenhuma fenda exagerada nesses exemplos da passarela, só em quem quis aparecer mais que a roupa mesmo, e ficou bem vulgar. Eu acho errado uma pessoa usar qualquer tipo de moda, principalmente porque tal famosa usou, a gente sabe que elas fazem de tudo para virarem notícia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu odeio isso! Vejo muito isso no meu dia a dia,pessoas que usam tal peça pelo simples fato de ter visto algum famoso na tv usando tal peça '-' já não basta a moda do amarelo,todo mundo usando peças amarelas e dizendo que é moda,tão zzZZzz... :\

      Excluir
    2. Para mim tudo bem seguir uma tendência, a moda, mas sempre colocando sua essência, não apenas copiar :s

      Excluir
  5. Cafona?! Ah pelo amor! Fenda é tudo! Ñ considero vulgar, desde q usada corretamente. Ñ gosto quando começa a partir da calcinha, prefiro um pouco abaixo, por isso ñ curti o vestido branco com fenda mais recente da Original Future, optaria por aquele branco da DvF q retornou numa Callie's ainda esse ou outros, com a fenda começando um pouco abaixo da calcinha. Isso no Stardoll, pq na vida real, só uso fenda em saias e vestidos longos, onde a fenda começa a partir do joelho. Ñ é por vergonha ñ, é pq ñ compraria um vestido chique com maxi fenda sem ter nde usar, né? Mas se eu vivesse em eventos elegantérrimos, usaria um como aquele verde da The Jet Set sem problemas (aliás, é um dos meus vestidos prediletos).

    ResponderExcluir
  6. Gosto, acho bonito, mas como comentaram a pessoa só precisa saber usar.

    ResponderExcluir
  7. até gosto,tem umas que amo!
    Mas tem umas que pelo...Tem que ter estilo para usar!
    BJS♥

    ResponderExcluir

* Não xingue.
* Não brigue.
* Não fale sobre coisas impróprias.
*Se retirar alguma informação ou imagem do blog, por gentileza dê os devidos créditos.
*Deixe seu comentário, é rapidinho e super importante para nós!

- A equipe Stardoll Truques agradece! -