quinta-feira, 22 de março de 2018

Pin-up

Oi queridos! Dando continuidade á matéria da nosso querido Rodrigo sobre a moda vintage, trago sobre as Pin-ups que é praticamente a moda vintage na prática né! Pra começar a palavra Pin-up remete a poster ou prender na parede, que seria os poster das meninas que os homens penduravam nas paredes. Claro que o Pin-up é uma forma que os homens usavam pra objetificar as mulheres principalmente nos anos 30 e todo esse material super sexualizado da época.  Felizmente com o advento dos novos tempos as pin up foram libertadas e hoje são uma expressão amada pela cultura pop e usado pelas feministas como forma de liberdade de expressão corporal! Uma das percussoras dessa moda foram a Marylin Monroe, Betty Pagie e nos dias atuais a Dita Von Teese. Lembrando que na época era muito ofensivo uma mulher andar com roupas tão justas ou super maquiada e essas mulheres tiveram que aguentar muito pra apenas poderem vestir do jeito que elas se sentiam confortáveis e lindas!
Vamos como era essa moda? Ela é bastante completa desde da maquiagem e cabelos as roupas que vamos usar no dia a dia!
Cabelo: O que mais caracteriza o estilo Pin up são os cabelos chamados de "Victorys Rolls", que consistem em enroladinhos no cabelo principalmente na franja com laços e fitas! É feito com bobs e muito laquê e grampos né rsrs.
Maquiagem: O olho é a principal característica, um olho com um delineador bem marcado e um batom escuro principalmente vermelhos né!
Roupas: Nas roupas são sempre marcando a cintura e bem sensuais como corpetes e espartilhos, calças justas e shorts de cintura alta. No sapato tênis baixo ou sapatos bonecas não os mais usados.
Referências 
O estilo Pin up não tem regra de corpo ou raça! Qualquer uma pode usar e se divertir muito com essa moda linda!
*Marilyn  Monroe
Resultado de imagem para christina aguilera pin up
Christina Aguilera
*imagem tirado do Google
*Amy
*Demi e Joe Jonas
Stardoll:
 O Stardoll já teve uma loja inteira com essa pegada que era a Decades mas infelizmente o jogo tirou a loja! Mas ainda pode encontrar tudo no bazar por um preço razoável ou se aventar na loja Pearls que tem uns itens bem legais!
 Não deixem de comentar e falar o que achou, estamos de olho pra escolher o leitor do mês e pode ser você!!! Espero que vocês tenham gostado mil beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Não xingue.
* Não brigue.
* Não fale sobre coisas impróprias.
*Se retirar alguma informação ou imagem do blog, por gentileza dê os devidos créditos.
*Deixe seu comentário, é rapidinho e super importante para nós!

- A equipe Stardoll Truques agradece! -