quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Step by Step #6 - Sobrancelhas

 

Olá amorinhas!

Hoje trouxe um tutorial de sobrancelhas para vocês e como tive um tempinho extra hoje, resolvi dedicar a primeira parte da matéria ao contexto real, ou seja fora do contexto Stardoll.

Vamos começar?

Nada melhor do que começar com imagens para alguma inspiração.
Vocês já repararam que a maior parte das celebridades apresentam sobrancelhas perfeitas apesar de terem formatos diferentes umas das outras, certo? Isso acontece pois respeitam o formato natural das sobrancelhas. E eu garanto, não adianta lutar para ter uma sobrancelha recta, quando o formato natural é bem angular ou vice versa, tal podem observar nas seguintes imagens:


Mas o que acontece quando não usamos o mais adequado ao nosso rosto? Notem que por "mais adequado", falo do formato natural, usemos a Demi como exemplo:

1) Como podem observar na figura 1 em baixo, a sobrancelha está demasiado grossa para o seu rosto o que faz com que os seus olhos pareçam bem mais pequenos do que aquilo que realmente são;

2) Já na figura 2, as sobrancelhas estão demasiado finas, o que dá um ar super artificial e não fica bonito nem favorece o seu rosto;
3) Na figura 3 podem observar que seguindo o formato natural da sobrancelha o seu rosto ficou muito mais equilibrado, proporcional e bem mais bonito. Já na última imagem podemos ver o preenchimento correcto das sobrancelhas. Notem que também respeita a forma natural, não ultrapassando os seus limites e não está demasiado carregado como algumas pessoas usam. 


Mas como definir as sobrancelhas? É bem simples e na internet vocês podem pesquisar diversas formas e medidas. Eu vou partilhar com vocês a forma como eu gosto de definir as minhas, usando as medidas da Camila Coelho por considerar a forma mais correcta de o fazer e passo a explicar porquê:

1) Devem utilizar um objecto recto (lápis, pente, até uma linha serve...)

2) Posicionem esse objecto na ponta do nariz/pelo buraquinho da narina para definirem o início da sobrancelha, como ilustra a imagem em baixo em "A" (num ângulo recto). Não usem a parte de fora da narina/lateral do nariz, pois se o fizerem a vossa sobrancelha vai ficar muito afastada criando a ilusão do nariz ser bem maior do que realmente é.

3) Para definir o ponto mais alto do arco da sobrancelha (nada de abusar!), utilizem o mesmo ponto de referencia inicial (pontinha do nariz) e o centro da íris, como podem ver em "B". Para tal vocês têm de estar a olhar num ângulo recto em relação ao espelho.

4) Para definir onde a sobrancelha deve terminar, utilizem a ponta o nariz, como podem observar em "C" e o cantinho do olho, ou seja, onde o olho vai terminar.


Formas possíveis (ilustração apenas, é claro que a mesma forma pode ter diversas espessuras):


Vamos passar ao Stardoll?

No Stardoll a vossa doll não vai ter o problema das "sobrancelhas naturais", por isso podem escolher o formato, espessura e ângulo da sobrancelha.

Para criar as minhas, usei as mechas de cabelo da imagem em baixo:

Para trabalhar no stardesign eu gosto de aumentar no zoom da janela pois é a única forma de fazer bem os detalhes. Nessa imagem em baixo eu utilizei o Chrome, mas no Firefox é no mesmo local com a diferença do "zoom" estar no topo da lista. Eu gosto de usar o zoom no mínimo em 300:

Para começar usei a mecha "BASE" dando um tom de vermelho e transparência por cima das minhas sobrancelhas actuais apenas para dar a espessura, tamanho e ângulo desejados:

De seguida basta escolher a cor base a vosso gosto e estarão prontos para começar!

1) Como podem observar nas imagens que se seguem, com as mechas mais finas vai-se dando a textura natural das sobrancelhas.

2) Aqui não devem colocar as mechas muito juntas, pois ao afastarem a doll, vão reparar que as sobrancelhas vão perder a transparência, parecendo completamente opacas e vão perder também o aspecto natural. Por isso, podem e devem ir diminuindo o zoom da página para verem como as sobrancelhas vão ficando no tamanho normal da doll.

3) Notem que para as mechas finas escolhi um tom mais escuro, dei transparência e fui dando e mudando o ângulo de inclinação de mecha para mecha:

Para terminar a sobrancelha utilizei a mecha de "ACABAMENTO"

Acrescentei uma mecha mais fina no final da sobrancelha para dar um acabamento mais bonito e ligar a mecha "BASE" com a mecha "ACABAMENTO". Resolvi também dar mais transparência às menhas utilizadas como base ("BASE" e "ACABAMENTO"):


Nas imagens em baixo podem ver a diferença de uma sobrancelha feita no stardesign mais opaca (A) e uma mais transparente (B). A "B" fica bem mais natural, e apesar de ser uma sobrancelha com um tom base preto, ao mudar a cor e intensidade da sobrancelha do salão de beleza, a sobrancelha do stardesign vai sempre ficar com um tom bem diferente (como podem verificar na útima imagem de todas):
Gostaram do tutorial? Espero que sim!

Para verem o vídeo da Camila Coelho cliquem aqui. Este vídeo está em inglês mas ela tem também um canal em português (o vídeo de sobrancelha do canal português não tem tanta qualidade e a sobrancelha dela estava bem feia na altura que fez em português. Além disso, vocês podem entender bem, visto ela ir fazendo todos os passos e eu também já expliquei em português).

Quero aproveitar para relembrar da minha competição, cliquem aqui para participar. Eu quero agradecer a quem já enviou o look, estou a controlar a curiosidade para apenas ver tudo no Sábado. Relembro também que têm até Sexta para enviar. (posso aceitar até sábado de manhã, mas depois do meio dia não aceito mais!)

Por hoje é tudo!

Beijo da Li*

9 comentários:

  1. Adorei o tutorial :D Eu estava querendo aprender a fazer uma.
    A sobrancelha da Demi é muito linda :3

    ResponderExcluir
  2. Amei o tuto, Lia! Vou tentar fazer também haha. Muito show! Parabéns. Bjokasღ¸¸¸.•*´¯`ღ`ԼƠƔЄ`ღ¸¸¸.•*´¯`ღ

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito bom. Gosto do jeito q vc escreve: bem detalhado.

    ResponderExcluir
  4. Adoro o modo como faz tuas matérias. É tudo bem detalhado, bem explicadinho, não tem como errar! Também acho bastante interessante o fato de levar um pouco para fora do sd...
    Adoro tuas matérias! És uma ótima postadora! ^^

    ResponderExcluir
  5. Adorei o tutorial! Além do tema interessante, você explica muito bem! Parabéns *-*

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei, mas eu nunca vou conseguir fazer. Melhor deixar isso pra vc

    ResponderExcluir

* Não xingue.
* Não brigue.
* Não fale sobre coisas impróprias.
*Se retirar alguma informação ou imagem do blog, por gentileza dê os devidos créditos.
*Deixe seu comentário, é rapidinho e super importante para nós!

- A equipe Stardoll Truques agradece! -