sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

#22 e #23 Novidades da Semana: Launcher real oficial, lançamentos do Plaza e mais! *Comentários, informações e dicas*

Opa, olha só quem voltei! hehe

Saudações, dolls!

Como cês passaram de fim de ano?! Espero que muito bem! ^^ Acabei sumindo por umas semaninhas pra dar tempo de dar aquela respirada, mas já estou de volta! E como não poderia ser diferente, trouxe mais um compiladão duplo de novidades pra gente ficar por dentro de tudo que agitou o Stardoll nesses últimos dias. Então vamo nessa!

A última semana do ano começou com o lançamento de duas vitrines no Starplaza:

It Girls / Bonjour Bizou

O primeiro é inspirado em peças da loja Zara, e eu sinceramente achei bem joinha. Esse tipo de blusa branca é bem coringa, as botas têm um modelo interessante, a bolsa é bem da bonitinha e a saia, apesar de vestir um pouco estranho, ainda tem seu valor (lê-se muito brilho kkkkjj).

Já o segundo é baseado em um look usado pela Taylor Swift em um show. E mais uma vez, dona Taylor dá as caras, ou melhor, as roupas nas vitrines do nosso Stardollzinho! Tenho certeza que os fãs da bonita adoraram a novidade de terça-feira, e com razão! Gosto principalmente da estampa das peças, e creio que elas tenham bastante potencial, apesar dos modelos bem basiquinhos.

Bonjour Bizou / It Girls

E nos últimos inéditos do ano, tivemos mais peças da Zara. O vestido é inspirado em uma versão original lançada pela loja, e a bolsa é da grife chiquérrima Christian Louboutin! Dos três itens que compõem esse manequim, meu favorito foi a clutch iridescente, com toda a certeza. O vestido parece bonito na vitrine, mas não achei que caiu muito bem na doll, e os sapatos não são dos mais bonitos. Mas de novo, não duvido do potencial de nenhum deles!

Já na última quinta-feira de 2020, que aliás caiu bem no dia 31,  tivemos esse manequim bem fofinho inspirado no look natalino da Hannah, do blog Oh What A Sight To See. Vi bastante gente reclamando bastante dele, mas pra mim ele tá bem longe dos piores manequins já lançados nessa temporada kkkkkjj As peças juntas podem não formar o conjunto mais bonito de todos, mas as peças separadas podem gerar coisas beeem interessantes, desde ás botas espaciais (Zara) á bolsa vermelha clássica.

Aqui vão as versões reais:

Obrigada Stardoll Hayraniyiz e With Nay pelas imagens :)

Mas se a gente achou que ia ter coisa legal no Plaza pra começar bem o no de 2021, vai lá o Estardól e me lança uma Archive sem graça dessa...


Segundo minha fonte preferida de informações sobre as veiaria stardolliana Underneath Stardoll, ao todo foram lançadas 5 coleções da loja OTTO no jogo, as quais só estavam oficialmente disponíveis na Alemanha e na Áustria. Mas quem é mais antigo por aqui deve se lembrar dos links que os blogs disponibilizavam para que nós pudéssemos ter acesso a essas peças - assim todo mundo pôde ter a chance de comprar. 

A primeira coleção foi lançada em 14 de janeiro de 2010 e as próximas foram sendo lançadas em intervalos irregulares, até dia 4 de janeiro de 2011, quando a última delas surgiu no StarPlaza.

Depois disso, a OTTO não deu mais as caras no Plaza e nem menos no Bazaar! Ao que parece, quem tinha tinha e quem não tinha não tinha - não dava pra revender!

Aí vai uma imagem da primeira coleção e uma da última, contendo itens que vieram nessa última Archive, pra gente dar uma olhada:

Créditos: Underneath Stardoll

E pra fechar essa semana, o presentinho Superstar trazendo Archive pra gente:


Como eu gosto bastante de cintos, até que gostei do mimo. E vocês?

.・。.・゜✭・.・✫・゜・。.

Pulando de semana agora, vamos pra essa que começou daquele jeito já! kkkjjj

Passadas as festas de fim de ano, nós já esperávamos que o anúncio oficial do lançamento e disponibilização do Launcher que substituiria o Flash no Stardoll fosse feito o quanto antes, mas inicialmente não foi bem isso que aconteceu.

No post anterior, eu mencionei o vazamento dos links de download da versão beta, e sugeri que esperássemos mais um pouco pra conseguir o link de uma fonte mais segura. No começo dessa semana, ficamos sabendo de um vídeo postado no YouTube intitulado "How to Install and Download Stardoll Launcher!" ("Como instalar e baixar o Stardoll Launcher", em português) que mostrava o passo a passo de como instalar o programa, e ainda disponibilizava o link para baixá-lo:


No entanto, apesar de o vídeo ter sido postado no canal oficial do jogo, algumas dolls ficaram um pouco desconfiadas da procedência e veracidade dele, já que o site não havia sido atualizado com tais informações ainda. 

Ah, e o que foi mais estranho na minha opinião: Os comentários do vídeo estão desativados! Parece que o pessoal do Stardoll ficou com um pouco de medo do que poderia surgir por lá, né mesmo? Mas mesmo sabendo que existem jogadores bem agressivos com as palavras que não hesitariam em deixar comentários desnecessários no vídeo, ainda acredito que esse poderia ser um ótimo meio de comunicação entre nós e o desenvolvedores da plataforma. Com um feedback direto e descomplicado como esse, eles poderiam ficar sabendo onde as falhas estão, e  receber sugestões de como elas podem ser resolvidas.

E com isso eu volto a bater na mesma tecla: A equipe do jogo deveria ser mais comunicativa e transparente conosco! Sabendo da força que a comunidade stardolliana tem, eles deveriam dar valor a essas pessoas todas que fazem o jogo continuar existindo. Umas páginas de Instagram e Facebook bem movimentadas e interessantes já seriam um ótimo começo.

Maaas beleza, deixando esse rolê de lado por enquanto (ou não), vamos voltar a  falar das vitrines!

A semana começou com um lançamento no mínimo esquisito da Pop Shop:


Trazendo caixas de mudança, lenços de papel, suéter com coração partido, maquiagem escorrida e mais um monte de coisa quase que mórbida, o Stardoll planta mais uma semente de incerteza nas nossas cabeças já bastante confusas com o andamento das coisas no jogo. O que era pra representar uma mudança, ficou parecendo mais uma despedida daquelas bem tristes. Eu espero muito que eles deem um jeito nesse climão de funeral e passem logo pra mais uma fase mais legal do Stardoll, com coleções limitadas, tributes, competições e tudo o mais que a gente sempre gostou!

A maravilhosa Thainess fez um post no Facebook falando sobre esse lançamento e eu vou deixar aqui pra vocês darem uma lida, já que eu achei tudo o que ela disse bastante pertinente:


Deixem aí nos comentários como vocês estão encarando tudo isso. Vou ficar feliz em ler o que vocês têm a dizer.

Mas beleza, vamos agora pras vitrines dos manequins:

It Girls / Pretty in Love / Pretty in Love

Por conta da Pop Shop, nessa semana tivemos apenas 3 vitrines, no entanto, duas delas vieram em dose dupla, incluindo um manequim feminino e um masculino. 

O primeiro de todos, achei bem bocozinho kkkkkjj A qualidade duvidosa dos gráficos e a falta de detalhes fica ainda mais evidente quando a gente vê a versão real, incluindo peças da marca Veneta (sapatos) e Christopher Kane (vestido).  Creio que se o pessoal da arte tivesse caprichado um pouco mais essas roupitchas, elas poderiam ter feito bem mais sucesso.

Já os dois seguintes foram especialmente pra quem ainda não superou o MSW kkkkkjj Achei as vitrines bem parecidas com aquelas que vieram durante o período da competição.

O primeiro, além do terno básico pros boys, que inclusive veio numa cor bem bonita, trouxe um vestido bem mais ou menos da marca Alaïa, e sapatos bem interessantes que eu suspeito que sejam inspirados em algum modelo da grife Christian Louboutin.

O próximo incluiu mais um terno (cof cof recolor cof cof), também numa cor bonitinha e com gráficos okay, além de um manequim feminino bem joia. A versão real do vestido pertence à marca The Attico e o sapato é inspirado em um da Amina Muaddi que eu adorooo! Gostei bastante do modelo do vestido, do salto e da bolsinha - no geral é um ótimo look!

E como eu simplesmente não consigo deixar de incluir lookinhos nos meus posts, aqui vão três! Três dolls talentosíssimas e queridas mostrando que dá pra combinar o vestido rosa com cores completamente diferentes, vejam aí:




Amei, achei bem Três Espiãs Demais kkkkkjj


Ah, e antes de comentar sobre a Archive (teve nem suspense dessa vez kkkkj), não posso deixar de mencionar essa BELEZURA de casaco, cuja versão real é da Balmain, que recebemos grátis ao entrarmos na nossa conta através do Launcher:


Ele é uma daquelas peças que quando você passa o mouse por cima aparece uma caixinha de texto escrito "Vai lá" que te direciona a alguma página. Nesse caso, ao clicar no link, você é direcionado á página que explica direitinho o funcionamento do Launcher.

Definitivamente uma das melhores peças da semana, eu AMEI!

Além dela, recebemos mais essas três brusinhas:


E aí vão as versões reais:

Obrigada Stardoll Hayraniyiz e With Nay pelas imagens :)

Agora sim, Archive de novo!


Na sexta, mais OTTO no Plaza. Parece que eles estão ficando sem ideia, né? kkkkjj Lembram da coleção da Folk? Foi enoooorme! E essa da OTTO eles dividiram em dois lançamentos. Nada mais faz sentido, socorro! kkkkkjj

Mas agora, voltando pro Launcher...


E como esperado, beeem em cima da hora o Stardoll lançou oficialmente a plataforma que substituiria o Flash, o famoso Launcher! E pra isso eles criaram uma página especial contendo o link, instruções para o download e uma seção de perguntas e respostas.

Vá até a página inicial e clique em "Stardoll Launcher" na barra branca ao lado do "Star Blog".

Inicialmente, só havia um link disponível, compatível apenas para Windows 64 bit, o que deixou alguns jogadores bastante decepcionados, já que o sistema de seus computadores não comportavam o programa.

Além disso, mesmo aqueles com os sistemas compatíveis tiveram reclamações quanto ao desempenho do Launcher. Eu mesma, nos primeiros dias do ano estava achando complicadíssimo acessar a minha conta por lá - O captcha (aquele negócio de provar que você não é um robô) era muuuito demorado, e as páginas travavam bastante. Além disso, a tela cheia ainda não funciona D: 

Eu fiquei bem contente com a notícia de que o Stardoll realmente continuaria com o fim do Flash, mas essa, sinceramente, é a única parte realmente boa do Launcher. Eu sou um pouco megalomaníaca de abas então vou sentir falta de poder abrir o jogo em abas diferentes como era possível fazer no navegador. Além disso, não vai dar pra compartilhar links de direcionamento pro site, o que pode atrapalhar a comunidade blogayra um pouquinho.


Aí em cima tem um print da seção de perguntas e respostas da página, e eu gostaria de destacar duas delas: 

Na segunda resposta, eles dizem que "no momento" ainda não existe uma versão 32 bit do programa, o que, apesar de ser um pouco chato pra quem tem esse sistema, ainda deixa uma ponta de esperança de que essa versão ainda vai sair.

Já na última resposta eu senti um ar meio agressivo, sei lá kkkkjj Parece que eles querem que a gente pare de pedir atualizações no jogo, como se fosse algo 100% supérfluo, quando não é! Já temos a mesma interface e problemas há muito tempo, nada mais justo oferecer mudanças interessantes que renovem a vontade dos jogadores de continuarem firmes no Stardoll, certo? De qualquer forma, continuaremos aguardando.

E pra quem ainda não teve a oportunidade de acessar a conta pelo Launcher, aqui vai um resumão de como as coisas estão:


A interface continua exatamente a mesma, o que muda é o fato de não ser mais um site, mas um programinha mesmo - vejam lá o iconezinho da estrela.

Ao clicar no ícone, você pe direcionado á página de login. Ao acessar a sua conta, você é direcionado a uma página como essa aí em baixo, porém com o botão escrito "PLAY":


Essa página "IN GAME" é a que fica meio que em segundo plano enquanto você joga - não é possível fechá-la durante o jogo. Como vocês podem perceber na imagem anterior, existem duas abinhas abertas.

Uma coisa interessante que eu acabei descobrindo sem querer é que dá pra voltar para a página anterior clicando numa seta que aparece no canto superior da janela:


Outras coisas que podem ser úteis ao usar o Launcher:
  • É possível dar zoom na página com Ctr + scroll pra quem usa mouse e Ctrl + um movimento de zoom (tipo o que a gente faz com a câmera do celular) no mouse pad. Não sei se consegui explicar direito, mas se ainda tiverem dúvidas, deixem aí nos comentários, hehe!
  • É possível movimentar objetos/móveis e roupas com as setas do teclado! É só selecionar o item e apertar os botões para movê-los.
E se eu descobrir mais alguma dica legal pra usar no "Novo Stardoll" eu com toda certeza vou contar pra vocês! ^^

Ah, e só mais uma coisinha antes de finalizar o post com o presente SS! Um dia depois do anuncio oficial do Launcher o Stardoll lançou uma promoção bem joia! Nela, nós comprávamos um mês de Superstar e ganhávamos mais um grátis!


Ela ficou válida por pouco mais de uma semana e acho conseguiu dar aquela levantada no clima geral do site! O problema é que só o mês extra que foi grátis, porque o pacote só incluía os 200 Stardollars corriqueiros mesmo - que aliás, é bem pouco, né?

E agora sim, pra fechar o presentinho sem graça, ops, Superstar da semana:


༺༻

Ufa! Duas semanas movimentadas, heim, gente! 2020 nem tinha acabado ainda e agente já tinha um monte de coisa pra comentar, beudeus! Escrevam aí pra mim o que vocês pensam sobre tudo isso, bora trocar ideia!

Ah, e aproveitando o espacinho, vim deixar aqui aquele look finalizado! Aquele mesmo do spoiler que eu postei no Novidades anterior ^^


Fiquei bem feliz com o resultado e pretendo disponibilizar algumas dessas peças em PNG pra vocês poderem usar gratuitamente! Assim que conseguir arrumar tudo certinho, passo aqui pra avisá-los!

E só lembrando que as lives na Twitch continuam, e eu já estou trabalhando em um próximo look - e dessa vez, estou gravando tudinho pra colocar no YouTube! E, novamente, vocês ficarão sabendo assim que tudo estiver acertado :)

༺༻

E assim eu fecho mais um post!
Muito obrigada por nos acompanharem, e feliz ano novo galera!
ヾ(@^∇^@)ノ

11 comentários:

  1. Iti, estava ansiosa para ver os lançamentos já que não posso fazer download do launcher... Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz demais com isso ❤️ Ultimamente eu tenho tido bem pouco tempo pra me dedicar ao blog, mas comentários assim me motivam a continuar ^^ Muito obrigada mesmo!

      Excluir
  2. Ju você é demais ❤️ Sempre muito dedicada em suas publicações aqui no blog!
    Adorei minha participação especial hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaaa, valeu demais, Thi! ❤️ Sempre ótimo te ver por aqui! ^^

      Excluir
  3. Eu amei a matéria, e foi uma honra estar aqui muito obrigado ❤️❤️ e adorei tabm os 3 espiãs rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é figurinha carimbada aqui, Chokooo! ❤️ Arrasa sempre!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ótima matéria! Obrigada por nos manter informadas <3 , queria muito voltar a jogar o stardoll, logo agora que estava reformando minhas suites o jogo vem com essa atualização 64 bit T.T
    Doll: Dh4i4na

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que a equipe lance logo a versão para 32 bit :/ vi que várias pessoas ficaram de fora por conta das limitações do launcher. Em todo caso, creio que o navegador Puffin ainda comporta o flash, tenta entrar por lá e me avisa se deu certo ^^
      Muito obrigada pelo comentário, fico feliz que tenha curtido! ❤️

      Excluir
  6. Que matéria maravilhosa, nos trazendo todas as novidades! AMO!
    Ju eu estou aqui em choque com a análise da Popshop, ok ok agora eu tenho uma pulga atrás da orelha e estou paranoica. Que coisa estranha mesmo, eu nem tinha me ligado disso porque só tive olhos para o vestido longo.
    Quero agradecer demais pelos truquinhos de zoom e move no launcher. Amo, vai me ajudar demais. E te dá parabéns pelo look incrível que fez, que riqueza de detalhes e perfeição. ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaa muito obrugada, Patt! ❤️ Fico feliz demais que tenha curtido! E cê viu essa pop shop maluca, que coisa mais estranha? kkkkkjj Ainda bem que ultimamente eles estão lançando umas coisinhas mais interessantes pra gente ficar feliz hehe

      Excluir

* Não xingue.
* Não brigue.
* Não fale sobre coisas impróprias.
*Se retirar alguma informação ou imagem do blog, por gentileza dê os devidos créditos.
*Deixe seu comentário, é rapidinho e super importante para nós!

- A equipe Stardoll Truques agradece! -