sexta-feira, 13 de outubro de 2023

A Pioneira do Movimento Gráfico



Ela é super acessível, então não vamos mentir falando que foi difícil conseguir essa entrevista!

É inegável que existe um universo do Stardoll para além do próprio jogo, repleto de gráficos deslumbrantes, looks exuberantes e designs criativos. 
Dentre essas personalidades destaca-se Lullih, uma doll que está imersa no mundo do Stardoll há 16 anos. Nesses anos de dedicação ao jogo, ela não apenas testemunhou a evolução do Stardoll, mas também contribuiu para a comunidade, inspirando outros jogadores com sua paixão pela moda e ilustração. O universo do Stardoll certamente se beneficia da presença de jogadores dedicados como Lullih, que elevam a experiência do jogo para além dos pixels, transformando-o em uma verdadeira expressão artística.

Ela não apenas se destacou como pioneira em gráficos, mas também desempenhou um papel fundamental em diversas outras áreas criativas dentro da comunidade. Desde a criação de banners para blogs, gráficos memoráveis, participação e desenvolvimento de eventos, deixando sua marca na criação de corpos personalizados para dolls, oferecendo opções alternativas que permitiram aos jogadores expressarem sua individualidade. Não podemos esquecer dos cabelos e dos itens em PNG que Lullih contribuiu para a comunidade. Seja desenhando um trabalho único ou disponibilizando itens exclusivos no formato PNG.
 

Equipe SDT: Começando nossa entrevista, queremos expressar todo o meu carinho e admiração pelo seu incrível trabalho.  Sua habilidade em criar é verdadeiramente inspiradora única e inconfundível. É notável comparar seu trabalho e dizer: "Isso foi idealizado por Lullih!”.

Lullih: Aaah, antes de mais nada eu agradeço muito, significa muito para mim!

PERGUNTAS

 Mas afinal, quem é a Lullih? Que tal nos contar um pouco mais sobre você e sua jornada no mundo do Stardoll, como descreveria a essência por trás do nome, das ilustrações e da personalidade que compõem a figura emblemática que Lullih é?

Lullih: A Lullih é uma mulher nordestina, sonhadora, apaixonada por arte, por ilustrações e tudo que envolve esse mundo da imaginação e criação. Há 16 anos recebi uma lista de links com vários sites legais de jogos para meninas e nessa lista estava o Stardoll, como prêmio de uma competição de "design" (era basicamente fazer um texto com efeito) numa comunidade no finado Orkut. Logo de cara eu já me apaixonei pela a ideia de vestir a sua própria boneca e decorar sua casa, algo como brincar de casinha online.
Eu passava horas observado como as ilustrações eram feitas até que um dia eu tentei, com meu pouco conhecimento em Photoshop, fazer uma montagem para mudar a posição da doll, fazer montagem usando alguns itens do Starplaza que na época eu não podia comprar e postava no Orkut para promover meu perfil no jogo. A partir daí algumas meninas pediam pra eu fazer um gráficos personalizados, banners para blogs e tudo o que desse para fazer eu ia tentando e tem sido assim até hoje. 
Sobre o nome não tem nada de especial ou simbólico, eu apenas pensei em um nome simples e diferente. Esse nome veio a minha mente na hora de criar a conta! A essência de tudo que compõe a Lullih é basicamente o amor pela arte e criação!

Entre todos os gráficos que você já criou, qual é o seu favorito? Existe alguma peça ou design que tenha um significado especial para você, seja pela complexidade técnica, pela história por trás dele, ou simplesmente pela satisfação pessoal ao finalizar o trabalho?

Lullih: É uma pergunta bem dificil! É como uma mãe falar sobre um filho preferido hahah. Mas sem dúvidas os packs de corpos e cabelos tem um cantinho especial no meu coração, foi um projeto que comecei a planejar muito antes do lançamento e que foi um dos mais complicados e o que me dá mais orgulho de ver como foram bem aceitos e são muito usados.
Esse projeto foi pensado para pessoas que assim como eu lá no passado, não tem muita experiência com desenho, mas entende um pouco de montagem e que também gostariam de promover seu perfil e ter também parte do Stardoll para além de dentro do Stardoll, movimentando e não deixando morrer a comunidade.

Lullih, ao longo da sua jornada como ilustradora, quem foram e continuam sendo suas principais referências? Sejam elas pessoas, marcas de moda, outros ilustradores ou qualquer fonte de inspiração. Como essas influências moldaram o seu estilo único e o modo como você encara a arte no contexto do jogo?

Lullih: A minha principal referência sempre foi o Stardoll, apesar de flertar com outros estilos eu sempre tentei não me distanciar do estilo do Stardoll, além de alguns outros ilustradores da comunidade, algumas que nem estão mais ativas, me inspiraram e inspiram muito.

Entre todas as suas ilustrações, qual você considera a mais desafiadora de realizar? Pode ser aquela que foi a mais complexa em detalhes, exigindo uma atenção minuciosa, ou aquela que demandou um número extraordinário de horas de trabalho. Gostaríamos de conhecer o desafio que você considera mais marcante em sua carreira artística no Stardoll.

Lullih: Uma coisa que quase ninguém sabe é que quando eu estava começando a ilustrar eu passava noites tentando fazer algo.
Uma das minhas grandes dificuldades era sem dúvidas ilustrar/editar cabelos, eu achei que nunca iria conseguir, ao mesmo tempo que eu me cobrava e lamentava eu tentava praticar mais,  hoje em dia eu olho e vejo que consegui, não fazer uma coisa perfeita que agrade a todos ou algo do tipo, mas ver que conseguir chegar num lugar que eu sonhava em fazer, que era o cabelo, aos meus olhos, aceitável. 

(Um dos muitos packs de cabelos de Lullih)

5 Em meio a toda a variedade de ilustrações que você cria, existe algo que você menos gosta de ilustrar? E, por outro lado, há algum tema, estilo ou elemento que você simplesmente adora representar em suas criações? Estamos curiosos para conhecer mais sobre suas preferências artísticas e as diferentes facetas do seu talento.

Lullih: Hoje em dia não tem algo que eu goste menos, mas meus preferidos sempre foram ilustrar itens de vestuário. Outra coisa também que eu amo e o resultado final sempre me encanta é ilustrar dolls negras, eu não sei explicar bem o porquê, mas eu sinto satisfação em ver o quão lindo fica.

(Staff: Funcionário/O Pessoal)

 6 Em primeira mão, temos o prazer de anunciar uma novidade emocionante aqui no blog: Parabéns, Lullih, por fazer parte da equipe do Stardoll! É uma notícia incrível e extremamente importante para todos nós, pois traz representatividade ao jogo através de alguém que não é apenas profissional, mas também compreende profundamente universo do Stardoll. Como surgiu essa oportunidade e o que podemos esperar dessa colaboração?

Lullih: Então, surgiu a oportunidade de fazer um teste, o qual eu não me sentia preparada para fazer, mas fui mesmo assim. Precisei de muito treinamento, tive belas crises de ansiedades, a síndrome do impostor montada nos meus ombros.
E passei!


7 Qual é a sensação de ser uma figura brasileira, mas tão emblemática mundialmente, especialmente agora que faz parte do Stardoll de uma maneira ainda mais próxima, integrando a equipe? Como você enxerga o papel da representatividade brasileira no contexto global do jogo?

Lullih: A minha ficha meio que ainda tá caindo, eu sinto animada e sinto que estamos sendo vistos de perto. Não como se fosse só eu que estou fazendo parte, mas todos nós da comunidade brasileira.


8 Lullih, nesta nova fase em que você integra a equipe do Stardoll, o que podemos esperar? Você pretende continuar ilustrando os gráficos fora do jogo que todos nós tanto amamos? Como você imagina conciliar essa nova responsabilidade com a expressão contínua da sua criatividade através da arte gráfica? Estamos ansiosos para saber mais sobre seus planos para o futuro.

Lullih: Outra pergunta difícil hahah. O que podem esperar de mim é o que sempre esperaram, eu conituo a mesma e nada mudou! Inclusive tentarei ser mais presente e ativa na comunidade, trazendo ideias e inspirações. Sobre os gráficos fora do Stardoll eu não penso em parar, ainda têm algumas pastas no Pinterest cheias de referências e inspirações hahah.


Equipe SDT: Com imensa gratidão, encerramos esta entrevista cativante com a talentosa Lullih, que generosamente compartilhou sua expertise conosco no Stardoll Truques. Queremos expressar nossos sinceros agradecimentos pela sua participação e insights valiosos.
Ao olhar para o futuro, o blog e seus componentes - PATT, JOÃO e GAGA - estão verdadeiramente empolgados com a perspectiva do seu trabalho. Suas contribuições prometem adicionar uma dimensão única à comunidade Stardoll, e estamos ansiosos para testemunhar seu impacto positivo mais uma vez!
Que esta colaboração seja marcada por momentos de criatividade, sucesso e inovação. Estamos confiantes de que você elevará ainda mais o padrão, inspirando outros no processo. Desejamos a você todo o êxito em suas futuras empreitadas no fascinante universo do Stardoll. Que cada passo seja um reflexo brilhante do seu talento excepcional. Boa sorte!


Para conhecer mais sobre Lullih, siga-a no Instagram: @itslullih
E você leitor, deseja ganhar o primeiro item de Lullih no Starplaza dado por um de nossos postadores? Deixe um comentário nessa postagem com o nome de sua doll e nos conte o que você achou da entrevista. Duas dolls (ou mais) serão sorteadas para ganhar o vestido!


9 comentários:

  1. Amei a entrevista! Admiro muito o trabalho e o talento da Lulinha, estou muito feliz que o Brasil seja representado dentro da equipe por alguém tão próximos das Dolls❤️ Parabéns Lullih!

    Doll: Mikaele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário! Estamos muito felizes com Lullih na Equipe também! ☺♥

      Excluir
  2. Lullih arrasa tanto 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário! Arrasa demais! ☺♥

      Excluir
  3. Vim correndo do facedoll ler essa entrevista, como é lindo e inspirador conhecer a trajetória da Lullih. Adorei saber que é nordestina! Lullih é realmente uma lenda viva e o Stardoll deve muito ao trabalho dela, não exagero em dizer que os gráficos/pacotes são o principal motivo para manter muitas pessoas ativas no jogo. Agora, então, o stardoll vai dar um up maravilhoso! Parabéns, aguardo ansiosa pelas novidades no stardoll! ❤️❤️

    Naybeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário! Estamos muito felizes com tudo o que vem por aí! ☺♥

      Excluir
  4. caraca que entrevista bacana, adorei saber mais sobre a lullih!

    ResponderExcluir

* Não xingue.
* Não brigue.
* Não fale sobre coisas impróprias.
*Se retirar alguma informação ou imagem do blog, por gentileza dê os devidos créditos.
*Deixe seu comentário, é rapidinho e super importante para nós!

- A equipe Stardoll Truques agradece! -