sábado, 29 de fevereiro de 2020

Discutindo Sobre - A que Ponto Chegamos!

Oii gente, primeiramente perdão por não postar, assumo minha desorganização. Segundo ponto, preciso muito da interação de vocês para esse quadro continuar, se uma pessoa comentar eu farei semanalmente, prometo. E agora o assunto principal deste post:

Onde o Stardoll foi parar?!

Por onde começo? Bom, um dia eu vi uma garota na aula de informática na escola num site de bonecas. Eram como Barbies virtuais, mas sem o  já saturado esteriótipo (sem contar o corpo das dolls) das bonecas reais. Era um ambiente tão vivo, existiam muitas festas, a demanda de lojas era menor o que nos fazia pensar bem e esperar por coleções novas e assim comprá-las. Porém todos os meios virtuais tem problemas, como roubos, travamentos, etc. 
Com o passar do tempo, aquele encanto foi se dissipando. Era impossível ser a Garota da Capa Nacional do Brasil, o cyberbullying que sempre existiu estava aumentando, mesmo havendo campanhas dentro do próprio site contra isso. E o lindo ambiente de crescimento, em diversas áreas, estava se tornando um lugar segregacionista.
Mas ainda assim, quem ama o que faz doa-se totalmente. E o Stardoll sempre foi sustentado por isso, pelo amor dos usuários e funcionários da mesma. Mas no mundo real os contos de fada tem outro tipo de felizes para sempre. Onde o retorno deve ser maior que o investimento. E assim tudo foi se transformando em dinheiro, as opções sem gasto de valores reais foram sendo reduzidas. Até chegarmos ao ponto de jovens usuários sem condições de investirem em suas dolls desanimarem de jogar por ter que pagar, sendo superstar ou stardollares, para fazer praticamente todo tipo de função que as divertia. 
Jogos de moda te como um dos pilares o consumo, obviamente, mas por que esta pessoa iria querer esperar para ver apenas um item não muito usável a Starcoins? Já não era mais possível realizar festas sendo Não-Superstar, mas ainda assim poderiam ir em festas! Para quando chegarem nelas verem dolls com os itens da última coleção e várias camadas de cabelo em seus rostos sem cumprimentar a dollzinha ao lado.

Interface de criação da doll em meados de 2010 (anos anteriores e posteriores também).
   O Stardoll não teve a sua baixa apenas por fatores internos. Pequenas atitudes podem fazer esse site e qualquer outro um lugar melhor. Tenham empatia pela "noob", vejam sobre clubes/grupos de pessoas que estão tentando melhorar o site. Mesmo que seja muito pouco, uma gota no oceano, é um início. O Stardoll não irá fechar as portas, mas juntos podemos melhorar pouco a pouco esse rico ambiente de conhecimento. A Staff é composta por pessoas reais e acredito que queriam fazer sempre o melhor para nós, porém trabalham em uma empresa e recebem ordens superiores. Então não adianta ofender a equipe, mas temos que ter em mente que com um passo de cada vez podemos melhorar tudo, não somente uma comunidade virtual e assim chegaremos muito mais longe.

Obrigado por ler até aqui! Tem alguma sugestão ou feedback para o quadro? Quais os próximos assuntos deveriam ser abordados no "Discutindo Sobre"? Deixe nos comentários! Obrigado e até a próxima, amores! ♥☺


25 comentários:

  1. Acho que o bullying não vai acabar, infelizmente. Vejo cada coisa! Mas gostaria que vc falasse sobre o futuro do jogo em si. Eu acho que não vai durar muito, talvez até o fim do ano com o fim do flash. Espero q isso não aconteça pois já passei por isso, do meu jogo preferido acabar do nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ainda teremos que lutar muito contra todo tipo de bullying. O futuro do jogo será o tema do próximo post! Qual era seu jogo preferido que acabou? Obrigado pelo comentário! ♥

      Excluir
    2. Era o Fashion Week Live, eu jogava pelo Facebook. Ainda prefiro ele ao Stardoll.

      Excluir
    3. Eu não conhecia, mas pelo nome parecia ser bem legal :)

      Excluir
  2. Acho legal você comentar sobre o retrocesso do jogo no sentido das lojas, citar alguns exemplos de lojas boas que foram embora e esse aumento de preços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário! Farei o post com essa pauta o mais rápido possível! ♥

      Excluir
  3. lembro quando tive a oportunidade de fazer um cabelo no stardoll, uma menina postou em meu livro de visitas um "você parece um demônio" apesar de na época ter uns 13 anos fiquei chocada por dias.
    já desanimei bastante quando eu nunca tenho comentários lá, e quanto tem é "vote me for covergirl please" e um monte de emoticons bonitinhos. de vez em quando com eu logo dou uma passada nas doll que realmente me atraem a criatividade nos cabelos e suítes para elogiá-las, sabe, dar uma variada no livro alheio sem os spams intermináveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito por isso, eu já recebi muitos comentários do tipo por meu doll ser diferente do que as pessoas ali geralmente esperam de um doll masculino. Qual sua doll? Vou dar uma passadinha na sua suíte ♥ Obrigado por comentar! ☺

      Excluir
  4. eu venho cada vez mais me desapegando ao fato de ser royalt ou comprar stardollares, joga há 10 anos e ja gastei muito!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, também estou com o pensamento de que são apenas itens. Não há mais necessidade de ostentação Kkk Obrigado por comentar! ♥

      Excluir
    2. Antes tinha muito aquele desespero para comprar limitados, mesmo que não fossem usaveis, somente para sustentar. Agora não percebo muito isso, até pq o sd não está inovando muito, mesmo com tantas novidades no mundo da moda. Percebo que estão fazendo muita reciclagem, tipo pegar um item de uma Antidote, mudar de cor e disponibilizar numa coleção da Pretty 'n love ou numa bonjour bizou :)

      Excluir
    3. TOTALMENTE!!! G-A-G-A concordo super em relação a isso. Acredito que eles pensam no quesito "o que as pessoas vão comprar mais" e não fazem itens tão diferentes, mas esquecem de que temos já inúmeras calças cinzas no jogo, por exemplo, mas aquela peça inovadora do último desfile de um estilista ainda pequeno é ignorada :/

      Excluir
    4. Vejo tantas peças babadeiras de estilistas que estão no inicio e mereciam ser notadas pelo Stardoll para não fica muito repetitivo. Eles lançam coleções com peças tão semelhantes que provavelmente muitos devem pensar antes de comprar "tenho uma peça semelhante a essa. Pra que vou querer outra?" (tipo aquelas calças largas na cor branca que sempre vem na LE ou aquela calça preta com cinto da The Jet Set que tem várias e várias 'cópias' no jogo e o sd continua fazendo isso por preguiça).

      Excluir
  5. Li várias vezes essa matéria, para chegar no meu ponto de vista, que é que o jogo não vai mudar e não é um mutirão de pessoas que vai fazer com que ele mude, pois o jogo não está nem aí para nossa opinião, o capitalismo nesse jogo está num nível absurdo, só querem saber do nosso dinheirinho, nada vai mudar, se não dão nem valor a dolls Royalts quem dirá para as não SS, as lojas cada vez mais caras, muitos itens repetidos, pouca opção em scs, só querem que a gente gaste com eles, sem que eles tenham muito trabalho, pq mudança eu não vi nenhuma nesse jogo, só vejo ele se afundando cada vez mais, travando horrores, tornando quase impossível jogar. São tantas questões, que prefiro nem comentar, mais achei a matéria muito bem escrita li várias vezes pra chegar em uma conclusão, e acho que o jogo não muda, então bora pra outro assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os itens em sc estão "mais do mesmo". A LE está vindo carissima. É muito dificil manter uma doll Nss e os pacotes ss não sao tao bons para o valor cobrado.

      Excluir
    2. Obrigado pelo engajamento, meus amores! Eu acredito que o Stardoll tenha ainda salvação, mas a passos muito demorados que talvez não acompanhem o ritmo que ele está "indo para a cova". Mas recentemente vejo mais alguns itens a sc e os preços dos itens em geral tem diminuído. Uma luz no fim do túnel já podemos ver!

      Excluir
  6. Concordo plenamente... eu jogo desde 2006/2007, tinha uma doll que se chamava kdine_lindissim, eu jogava toooodo dia, mas ficava triste pq as coisas eram muito caras, e precisava ser superstar, aí eu não podia. Um dia minha mae deixou eu me tornar superstar por UMA SEMANA, q era o que dava, por créditos do celular kkkk, fiquei super feliz... acabei desanimando do jogo depois pq eu não conseguia ter nada né! Por fim, um dia entrei e disseram q estavam excluindo contas, pra liberar nomes etc... e eu aceitei em apagarem minha doll, já q eu nem jogava msm né, hj em dia me arrependo MUITO!!! Até tentei recuperá-la, mas não foi mais possível... então criei outra doll, a JanainaPieumont, joguei nela por uns anos, ainda entro às vezes, mas no final de 2018 criei a Melissa98, que é onde eu decidi "investir" grana, e velhooo, eu ja gastei demais nessa doll, só que agr meu royalty acabou e não estou pensando em renovar, pois virei escrava desses gastos!!! Ser uma NSS de novo me fez lembrar do quanto é difícil ser jogadora de stardoll qnd não se tem acesso aos melhores recursos do jogo. To tentando me sustentar com meu closet, mas não dá pra fazer dinheiro, isso que mata. Enfim, pequeno desabafo kkkk continue com este quadro, está incrível! bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário! Uma dica que eu dou para não ser escrava das compras é fazer um Instagram da sua doll e postar seu looks, decorações e tudo mais. Pois aí vamos nos dando conta do quanto de itens temos e nem precisamos comprar outros! Isso tem me ajudado muito, espero que te ajude ♥

      Excluir
  7. Estou desanimando total com o stardoll. Ir atrás de stardollars e superstar para a única coisa que se tem para fazer é gastar com roupas no plaza e mais nd além disso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu percebi também, mas isso é o que acontece com a maioria de jogos virtuais. Se nós não dermos outros significados para eles em nossas vidas, caem na monotonia :/

      Excluir
  8. Apesar de muitos acharem que é questão de "mimimi", acho que seria tão válido se o stardoll abrisse melhor a edição do corpo das dolls, como incluir pessoas com corpos normais, não padronizados como modelos. entendo que isso demanda mais edição de roupas, mais recursos gráficos, mas para um site/jogo que ganha um valor considerável, incluir tais recursos não é tão dispendioso e mostrar o "não ao preconceito" de todas as formas seria ainda mais eficaz, já que graças aos anos maravilhosos que passamos já foram defendidas diversas causas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm já pensei nisso. Tem que ter mais diversidade. Acho que já está na hora de colocarem mais opções de corpos.

      Excluir
    2. Obrigado pelos comentários ♥ Tenho a mesma opinião que vocês e acrescento que poderia ser nos dado a opção de representar nossas dolls com vitiligo, sem algum membro do corpo, etc. justamente pq representatividade é muito importante não só ali!

      Excluir
  9. Comecei a jogar Sd em 2012 e eu percebia tanta coisa desagradável. Era muito bullying com as 'noobs', e isso ainda existe sim, infelizmente. Eu ia muito em festas pra tentar passar o tempo e conhecer outras dolls, mas sempre acabava me decepcionando pq tinha muito essa de "sou roy, sou rica, ñ falo com ngm", e pessoas assim amavam insultar quem não era roy ou quem não aproveitava os itens limitados e tão desejados. Um jogo que era pra fazer novos amigos, focar mt em moda, e espalhar diversão, acabou se tornando um lugarzinho tóxico, onde pessoas amam brigar por besteiras, disputar quem é melhor que quem, insultar outros jogadores no livro de visitas, chamar uma doll de 'pobre' por não ter limitados ou não ser ss/roy. As festas agora estão disponiveis para Nss mas não tem mais aquela sala que 'custava' 0 stardollars pois passou a cobrarem por ela. Não vou mentir que me viciei no stardoll mas confesso que não gasto mais como gastava antes. Nem em festas eu não compareço mais. Primeiro que trava horrores, e segundo, que sim, ainda percebo muita confusão nas salas de chat. Eu não acredito que até hj não removeram aquela opção de ser ss para usar olhos, boca, nariz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por tanto engajamento, OMG! Acho que tem coisas que por mais que tentemos, não irão mudar. Parte do estrago no Stardoll foi causada por jogadores ou atos de alguns que levaram o site a tomarem tais medidas. Mas nós como consumidores temos o direito de não sermos prejudicados pelos erros de outros, para mim é realmente um atraso ainda não serem liberados para todos as feições "SS". Eu também já não gasto como antes... e isso já faz um tempo :(

      Excluir

* Não xingue.
* Não brigue.
* Não fale sobre coisas impróprias.
*Se retirar alguma informação ou imagem do blog, por gentileza dê os devidos créditos.
*Deixe seu comentário, é rapidinho e super importante para nós!

- A equipe Stardoll Truques agradece! -